Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, instalaram um portao automatico na minha garagem, que por lapso não ficou com portão homem. Gostaria de saber se depois de instalado é possível realizar a abertura de uma porta no portão ou se é totalmente impossivel. Gostaria de ficar com uma abertura para o exterior que não implicasse a abertura do portão de quase 5 mts.
  2.  # 2

    Não perguntou isso a quem lhe instalou o portão?
    • size
    • 10 agosto 2023

     # 3

    Poderá ser possível uma adaptação.
    Depende da estrutura do portão em causa.

    Foto ?
  3.  # 4

    Colocado por: sizePoderá ser possível uma adaptação.
    Depende da estrutura do portão em causa.

    Foto ?
      12.jpg
  4.  # 5

    foto 2
      22.png
  5.  # 6

    foto 3
      3.png
  6.  # 7

    Colocado por: MariaTque por lapso não ficou com portão homem.

    Lapso de quem?
    Eu diria que neste momento ninguém se dispõe a aplicar uma porta nessa estrutura
  7.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Lapso de quem?
    Eu diria que neste momento ninguém se dispõe a aplicar uma porta nessa estrutura


    Lapso do responsável de obra que foi quem fez a encomenda... :( Na altura que instalaram e eu vi que não tinha a porta, ele ligou a quem instalou e disseram-lhe que já não dava para colocar. Mas de facto é um transtorno não ter a porta e por isso vim questionar se haveria alguma solução.
  8.  # 9

    Colocado por: MariaTLapso do responsável de obra que foi quem fez a encomenda...

    Dependendo de quem é esse responsável, pode-lhe imputar os custos da troca.

    Colocado por: MariaTele ligou a quem instalou e disseram-lhe que já não dava para colocar.

    Neste momento o custo de transformar isso deve ser maior que mandar fazer um portão novo
    • size
    • 10 agosto 2023 editado

     # 10

    Colocado por: MariaT

    Lapso do responsável de obra que foi quem fez a encomenda... :( Na altura que instalaram e eu vi que não tinha a porta, ele ligou a quem instalou e disseram-lhe que já não dava para colocar. Mas de facto é um transtorno não ter a porta e por isso vim questionar se haveria alguma solução.


    Esqueça.
    Em tal estrutura e funcionamento do portão é impossível incorporar uma porta

    Poderá haver possibilidade se a largura desse portão for de modo a permitir um corte vertical para a instalação de uma porta lateral;
      xxp2.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: size

    Esqueça.
    Em tal estrutura e funcionamento do portão é impossível incorporar uma porta

    Poderá haver possibilidade se a largura desse portão for de modo a permitir um corte vertical para a instalação de uma porta lateral;
      xxp2.jpg


    Neste caso específico porque já está instalado ou neste tipo de portões? Qual é a razão para a limitação?
  10.  # 12

    Rita,

    procure no google por "portões com Porta de Serviço" e verifique se é isso que pretende.
    se for mostre a imagem a empressas do ramo e solicite detalhes.

    mas possivel, é. os meus pais têm uma.
  11.  # 13

    Aqui perto de mim há um portão que deve ter praticamrnte metade da largura desse, e tem uma porta pequena. Mas, foi aplicada de inicio, deve dar na mesma.
  12.  # 14

    Possível mas completamente desaconselhado.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  13.  # 15

    Colocado por: sousalPossível mas completamente desaconselhado.
    Concordam com este comentário:bettencourt


    Porquê sousal?
  14.  # 16

    Porque vai fragilizar todo o portão
    Concordam com este comentário: sousal
  15.  # 17

    Ficou mais bem servido assim. Portoes com portas sao complicados. Entao quanto mais largo for o portao pior é. Pois o portão fica quase sem estrutura de apoio. Acaba por fragilizar e empenar.
    Depois existe o probabilidade de abrir o portao com a porta aberta etc. Assim é melhor. Nao é o mais pratico.
    A porta ao lado seria o mais indicado.
    Esta é a minha opiniao.
  16.  # 18

    Colocado por: fansroFicou mais bem servido assim. Portoes com portas sao complicados. Entao quanto mais largo for o portao pior é. Pois o portão fica quase sem estrutura de apoio. Acaba por fragilizar e empenar.
    Depois existe o probabilidade de abrir o portao com a porta aberta etc. Assim é melhor. Nao é o mais pratico.
    A porta ao lado seria o mais indicado.
    Esta é a minha opiniao.


    Aqui o caso é pior, queriam colocar porta num portão que veio sem ela de fábrica.
  17.  # 19

    Colocado por: zedasilvaNeste momento o custo de transformar isso deve ser maior que mandar fazer um portão novo



    é um pouco por ai. existem portões desses por porta de homem. Na altura que investiguei fiquei parvo com o preço extra de um portão de garagem com porta de homem.

    certamente que tecnicamente é possivel colocar ai uma porta de homem, agora é capaz é de não gostar do preço disso.

    como existe um culpado pela problema, é da responsabilidade dele de o resolver.

    tendo espaço na parede eu preferia abrir um buraco e colocar uma porta. vejo uma pequena janela ao lado, era mesmo ai que colocava a porta.
    Concordam com este comentário: marco1
 
0.0222 seg. NEW