Antes de mais, um agradecimento às várias pessoas que diariamente dedicam o seu tempo a esclarecer as dúvidas mais variadas. Tenho aprendido bastante por aqui.
Moro num apartamento que foi reformulado há cerca de 8 anos. Comprei o apartamento já com obras feitas, mas foi-me indicado que toda a canalização foi substituída. Desde há uns meses a esta parte, que noto um sabor e cheiro estranho na água, sempre que fica algumas horas sem ser utilizada. Diria que se assemelha a sabor/cheiro a plástico (semelhante àqueles tupperwares de plástico que já temos há alguns anos).
Esta situação verifica-se sempre que a água não é utilizada durante algumas horas e em todas as torneiras. Se deixar a água correr cerca de 1 minuto, o sabor/cheiro passam. No entanto, se for a outra torneira da casa, na mesma altura, volta a verificar-se a mesma situação, tenho de voltar a deixar correr a água (o que parece indicar que o problema está em cada torneira e não na canalização geral do prédio). Esta situação também só parece verificar-se com água fria (tenho termoacumulador, não sei se isto terá alguma influência).
Pedi à EPAL para testar a água, não encontraram nenhuma anomalia. A verdade é que a situação se continua a verificar. O prédio só é habitado por mais 1 condómino, que não se queixa deste problema (mas é uma pessoa mais velha, receio que possa ter o paladar/olfato menos apurado).
Refiro ainda que a coluna de água do prédio é antiga e será substituída em breve, mas acho que essa questão não estará relacionada, atendendo ao que referi acima (a bold).
Alguma sugestão para o que poderá original este problema? Muito obrigado pela vossa ajuda.