Colocado por: Elsa SantosEstou a remodelar uma casa centenária, com estrutura em madeira e soalho de tábua corrida. O soalho está em muito mau estado, e algo desnivelado. Gostaria de o recuperar, mas não sei se será viável. São tábuas de pinho (creio) com 3 cm de espessura. Algumas tábuas piores podem ser substituídas por outras que retirei da abertura para as escadas e de uma divisão que será casa de banho.
Isto tem salvação, ou é melhor colocar soalho novo? Se novo, por cima deste, ou em substituição (tem de ser estrutural, pois a casa não tem placa)?
Obrigada!
Colocado por: ricardo.rodriguesSe as tábuas não tiverem sido atacadas pelo bicho... e, ainda por cima, tendo peças para substituir as mais danificadas, é de manter e recuperar.
Nas mãos (e máquinas) certas, essa madeira antiga fica um brinco.
Fale com o João Dias, da Fino Ofício, que é o mestre do chão de madeira aqui do fórum.
Colocado por: Joao Dias
Muito provavelmente deverá ser possível salvar esse soalho.
Mas é daquelas coisas que sem ver ao vivo é impossível aferir com certeza.
Na próxima Quarta-feira vamos iniciar o restauro de um soalho bi-centenário que supostamente seria impossível de restaurar.
Em que zona do Pais é a habitação?
Colocado por: Elsa Santos
Obrigada João Dias!
A casa é no Concelho de Alenquer. Acha que me pode ajudar?
Muito provavelmente deverá ser possível salvar esse soalho.
Mas é daquelas coisas que sem ver ao vivo é impossível aferir com certeza.
Na próxima Quarta-feira vamos iniciar o restauro de um soalho bi-centenário que supostamente seria impossível de restaurar.
Em que zona do Pais é a habitação?
Provavelmente sim, partindo do principio que o trabalho de restauro do soalho não seja para acontecer nos próximos Meses.
Obrigada João Dias!
A casa é no Concelho de Alenquer. Acha que me pode ajudar?
Suponho que o restauro do chão seja a última coisa a fazer na obra, após cerâmicos, pinturas, (mas antes de rodapés)etc, pelo que não é para já.
É uma área pequena, cerca de 30 m2. Tem interesse?
Colocado por: Joao DiasClaro que sim. Para nós não há obras pequenas nem obras grandes. Há obras e atendemos todos os clientes com o mesmo respeito e carinho desde que consigamos encaixar os projectos na nossa agenda (o que infelizmente, nem sempre é possível).
Excelente! Quando acha que teria disponibilidade para uma visita?
Colocado por: Joao Diashá partida no próximo Sábado.
Envie-me o seu contacto para [email protected] e vamos falando durante a semana.
Enviei email.
Obrigada.
Colocado por: Joao DiasBoas, tinha ido parar ao Spam.
Falaremos entretanto quando retornar a Lisboa
Colocado por: Elsa SantosEstou a remodelar uma casa centenária, com estrutura em madeira e soalho de tábua corrida. O soalho está em muito mau estado, e algo desnivelado. Gostaria de o recuperar, mas não sei se será viável. São tábuas de pinho (creio) com 3 cm de espessura. Algumas tábuas piores podem ser substituídas por outras que retirei da abertura para as escadas e de uma divisão que será casa de banho.
Isto tem salvação, ou é melhor colocar soalho novo? Se novo, por cima deste, ou em substituição (tem de ser estrutural, pois a casa não tem placa)?
Obrigada!
Colocado por: ElEstripadorAproveitando o tópico, o que colocou no chão da casa de banho?