Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a remodelar uma casa centenária, com estrutura em madeira e soalho de tábua corrida. O soalho está em muito mau estado, e algo desnivelado. Gostaria de o recuperar, mas não sei se será viável. São tábuas de pinho (creio) com 3 cm de espessura. Algumas tábuas piores podem ser substituídas por outras que retirei da abertura para as escadas e de uma divisão que será casa de banho.
    Isto tem salvação, ou é melhor colocar soalho novo? Se novo, por cima deste, ou em substituição (tem de ser estrutural, pois a casa não tem placa)?
    Obrigada!
      3d17342c-0b3c-4770-bd51-80f1b1a24c00.jpg
      55ac235b-079a-4191-a5d7-95b806ac35ab.jpg
      b7a77b93-42c4-4338-baff-a70370325974.jpg
  2.  # 2

Se as tábuas não tiverem sido atacadas pelo bicho... e, ainda por cima, tendo peças para substituir as mais danificadas, é de manter e recuperar.

Nas mãos (e máquinas) certas, essa madeira antiga fica um brinco.

Fale com o João Dias, da Fino Ofício, que é o mestre do chão de madeira aqui do fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Elsa Santos
  3.  # 3

Colocado por: Elsa SantosEstou a remodelar uma casa centenária, com estrutura em madeira e soalho de tábua corrida. O soalho está em muito mau estado, e algo desnivelado. Gostaria de o recuperar, mas não sei se será viável. São tábuas de pinho (creio) com 3 cm de espessura. Algumas tábuas piores podem ser substituídas por outras que retirei da abertura para as escadas e de uma divisão que será casa de banho.
    Isto tem salvação, ou é melhor colocar soalho novo? Se novo, por cima deste, ou em substituição (tem de ser estrutural, pois a casa não tem placa)?
    Obrigada!

Muito provavelmente deverá ser possível salvar esse soalho.
    Mas é daquelas coisas que sem ver ao vivo é impossível aferir com certeza.
    Na próxima Quarta-feira vamos iniciar o restauro de um soalho bi-centenário que supostamente seria impossível de restaurar.
    Em que zona do Pais é a habitação?
  4.  # 4

Colocado por: ricardo.rodriguesSe as tábuas não tiverem sido atacadas pelo bicho... e, ainda por cima, tendo peças para substituir as mais danificadas, é de manter e recuperar.

Nas mãos (e máquinas) certas, essa madeira antiga fica um brinco.

Fale com o João Dias, da Fino Ofício, que é o mestre do chão de madeira aqui do fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,Elsa Santos
  5.  # 5

Muito obrigada, boas notícias!
  6.  # 6

Colocado por: Joao Dias
    Na próxima Quarta-feira vamos iniciar o restauro de um soalho bi-centenário que supostamente seria impossível de restaurar.

Obrigada João Dias!
    A casa é no Concelho de Alenquer. Acha que me pode ajudar?
  7.  # 7

Colocado por: Elsa Santos

Obrigada João Dias!

Provavelmente sim, partindo do principio que o trabalho de restauro do soalho não seja para acontecer nos próximos Meses.
  8.  # 8

Obrigada João Dias!

Provavelmente sim, partindo do principio que o trabalho de restauro do soalho não seja para acontecer nos próximos Meses.

Suponho que o restauro do chão seja a última coisa a fazer na obra, após cerâmicos, pinturas, (mas antes de rodapés)etc, pelo que não é para já.
    É uma área pequena, cerca de 30 m2. Tem interesse?
  9.  # 9

Obrigada João Dias!

Suponho que o restauro do chão seja a última coisa a fazer na obra, após cerâmicos, pinturas, (mas antes de rodapés)etc, pelo que não é para já.
    É uma área pequena, cerca de 30 m2. Tem interesse?

Claro que sim. Para nós não há obras pequenas nem obras grandes. Há obras e atendemos todos os clientes com o mesmo respeito e carinho desde que consigamos encaixar os projectos na nossa agenda (o que infelizmente, nem sempre é possível).
  10.  # 10

Colocado por: Joao DiasClaro que sim. Para nós não há obras pequenas nem obras grandes. Há obras e atendemos todos os clientes com o mesmo respeito e carinho desde que consigamos encaixar os projectos na nossa agenda (o que infelizmente, nem sempre é possível).

Excelente! Quando acha que teria disponibilidade para uma visita?
  11.  # 11

Excelente! Quando acha que teria disponibilidade para uma visita?

há partida no próximo Sábado.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e vamos falando durante a semana.
  12.  # 12

Colocado por: Joao Diashá partida no próximo Sábado.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e vamos falando durante a semana.

Enviei email.
    Obrigada.
  13.  # 13

Enviei email.
    Obrigada.

Boas, tinha ido parar ao Spam.
    Falaremos entretanto quando retornar a Lisboa
  14.  # 14

Colocado por: Joao DiasBoas, tinha ido parar ao Spam.
    Falaremos entretanto quando retornar a Lisboa

Obrigada. Isso significa que já não pode ser este sábado? Preciso de me organizar :)
  15.  # 15

Colocado por: Elsa SantosEstou a remodelar uma casa centenária, com estrutura em madeira e soalho de tábua corrida. O soalho está em muito mau estado, e algo desnivelado. Gostaria de o recuperar, mas não sei se será viável. São tábuas de pinho (creio) com 3 cm de espessura. Algumas tábuas piores podem ser substituídas por outras que retirei da abertura para as escadas e de uma divisão que será casa de banho.
    Obrigada!

Boas
    Aproveitando o tópico, o que colocou no chão da casa de banho?

Os melhores cumprimentos
  16.  # 16

Colocado por: ElEstripadorAproveitando o tópico, o que colocou no chão da casa de banho?

Até agora: OSB bem pregado sobre os barrotes, betonilha, argamassa de impermeabilização. Falta o pavimento cerâmico.

0.0197 seg. NEW