Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vendi uma moradia em Junho de 2022, que tinha sido finalizada em 2011. Na altua da venda, nao havia nenhum problema a registar com a mesma. Este ano, depois do inverno o comprador entrou em contacto comigo, pq estava com agua a pingar na sala e nao conseguia identifcar a origem. Enviei-lhe os desenhos tecnicos e forneci-lhe todas as oinformacoes q tinha disponivel sobre a construcao da mesma, mas aparantemente o problema persiste e hoje disse-me q acha q e do abastecimento da agua, porque quando fecha o sistema central da agua, deixa de pingar. Ele nao esta a por responsabilidades para coma de mim, mas pediu ajuda e alias pediu o contacto do construtor, para perceber a construcao. O problema e que nao queria dar o contacto dele pq tivemos que mudar a meio da construcao e o inicial ja nao existe e alem do mais, como disse ja lhe forneci os desenhos tcnicos necessaros.
    Para uma venda entre particulares, que responsabilidades e que tenho e durante quanto tempo? Posso ser responsabilizada por este problema, mesmo que nao tenha ocorrido antes? Qual a legislacao que tenho q ter em atencao?

    Desde ja, obrigada por qualquer esclarecimento. Carolina S.
  2.  # 2

    Colocado por: CarolinaSacha q e do abastecimento da agua, porque quando fecha o sistema central da agua, deixa de pingar.

    O que é que está por cima da sala? Se passar lá a canalização da água, poderá ser um tubo roto.
  3.  # 3

    Ele que ative o seguro da casa. É para isso que serve.
  4.  # 4

    Se é nova tem 5 anos garantia. Ele na ficha técnica habitação tem que ter os contactos todos
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoSe é nova tem 5 anos garantia. Ele na ficha técnica habitação tem que ter os contactos todos

    5 anos de garantia de quem?
    O empreiteiro inicial já não existe e pela descrição a obra foi concluída por outros.
    Neste momento ninguém assumirá a garantia de nada
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoSe é nova tem 5 anos garantia. Ele na ficha técnica habitação tem que ter os contactos todos

    Finalizada em 2011. Está no primeiro parágrafo.
  7.  # 7

    Sendo o imóvel construído à mais de 5 anos você não tem de dar garantias sobre nada. Voce no acto da venda assumiu algum tipo de garantia sobre o imóvel usado? Escreveu algum documento em que assumia o desgaste dos materiais? Vendeu tal como estava, certo? O comprador aceitou. Fez bem em fornecer os desenhos técnicos, o actual proprietário terá que fazer a manutenção da casa, com todos os encargos que daí advém. A partir do momento que houve venda do imóvel, o responsável por este será o actual dono.
 
0.0082 seg. NEW