Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Os meus avos vivem na Sertã e a uns meses comprei uma torneira nova, mais recente, e quando a instalei tive de comprar uma "redução" porque as bichas que estavam instaladas eram maiores que as que vinham com a torneira nova. Instalei e agora a pressão da água é muito fraquinha.
    A água vem de um deposito/tanque e a instalação foi toda feita pelo meu avô, mas com a torneira antiga tinha pressão suficiente.

O que poderá ser a causa e como posso corrigir isso ?

Obrigado
  2.  # 2

Verifique se não tem resíduos no filtro da torneira. A mim aconteceu-me isso quando meti 1 nova, ou eu ao instalar deixei 1 bocado de teflon ou de fábrica e não tinha pressão. Foi só limpar o filtro.
  3.  # 3

Deverá também confirmar se a torneira nova terá um redutor de caudal instalado. A redução de caudal para economizar água é normalmente feita na mesma peça que o user Pereira referiu, ou seja, o filtro de saída, que poderá também restringir o caudal. Basta retirar essa peça e ver o resultado sem a mesma (embora a agua não saia certinha), para ficar com uma ideia do que possa estar a afetar.
    Um outro problema é o fato da torneira ser alimentada de um depósito, que por norma terá uma pressão menor do que a rede, e as torneiras recentes estarem desenhadas para pressões maiores. Por vezes, a solução está numa torneira diferente, mais simples. Isso acontece também com chuveiros, uns comportam-se de forma completamente diferente de outros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0082 seg. NEW