Iniciar sessão ou registar-se
    • neo
    • 14 agosto 2023

     # 1

    Boa tarde,

    Pretendo construir um anexo de apoio à piscina com formato retangular (4m x 3m) e com 3 vãos (um frontal de 3m e dois laterais de 2,5m, ambos com 2,2m de altura).

    Este anexo será apenas para dar sombra e proteger o mobiliário de exterior do sol e da chuva. Seria também muito prático poder abrir os vãos a 100% (quando o anexo está em uso) sem ter obstáculos entre o deck da piscina e o piso interior do anexo.

    Uma possível opção seria instalar apenas persianas de enrolar (por exemplo réguas em alumínio de 44mm), dado que isso parece ser suficiente para os fins em vista (sombra, alguma proteção da chuva durante o inverno) e evitaria portas de vidro (que neste contexto parece que só atrapalham).

    Na vossa opinião, neste contexto é boa ideia ter apenas as persianas de enrolar, sem portas de vidro, em termos de ruídos e resistência a ventos?

    Haverá outros inconvenientes que eu esteja a esquecer?

    Obrigado.
    • AMVP
    • 14 agosto 2023

     # 2

    Não sou da área, apenas cresci numa casa localizada numa zona onde o vento apenas amena em 2 meses do ano, o resto do ano é mais "parece que o diabo anda à solta". Digo-lhe, o vidro simples e fino, parte-se, a coisa boa é que é barato e pode substituir. Os estores, bom só lhe posso reportar pelos de plástico, daqueles mais baratos. Então, aquilo abana, mesmo quando não abana ouvem-se batidas fortes quando o vento vem de frente mas partir nunca se partiram.
    Quanto a ruído, se for uma zona ventosa enso que ouvirá sim, isto sem as janelas. Mas olhe, como tudo é uma questão de hábito. Às vezes até tenho saudades daquele barulho nas janelas, os meus pais não já que o ouvem há anos.
  1.  # 3

    Colocado por: neoem termos de ruídos

    Estores deixam passar o ruido. Mas quer ter isolamento acustico dento do anexo!? para quÊ?
    Resistencia ao vento, depende dos vãos.
    Não meta nada. depois logo vê o que lhe parece o melhor com a utilização do espaço.

    Sabe que tem também aquelas telas verticais para vento que pode meter e tirar que ve nas esplanadas

    Tudo resume-se a quanto dinheiro quer gastar....
  2.  # 4

    e convinha licenciar isso. Para que ninguém (vizinhos, câmara) se aborreça.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, neo
    • neo
    • 15 agosto 2023 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Estores deixam passar o ruido. Mas quer ter isolamento acustico dento do anexo!? para quÊ?
    Resistencia ao vento, depende dos vãos.
    Não meta nada.depois logo vê o que lhe parece o melhor com a utilização do espaço.

    Sabe que tem também aquelas telas verticais para vento que pode meter e tirar que ve nas esplanadas

    Tudo resume-se a quanto dinheiro quer gastar....


    Aqui a questão do ruído não é o isolamento acústico em si, mas sim se o barulho que os estores possam fazer em situações mais ventosas se pode tornar incomodativo (por não terem uma janela fechada imediatamente a seguir que atenue o fluxo do vento).

    Em relação às telas verticais, com a dimensão destes vãos, as telas de tecido têm um limite de resistência ao vento bastante baixo e não iriam sobreviver ao primeiro temporal, e as telas de "lona" acabam por ter uma estética pior.

    Entretanto encontrei um exemplo do que procuro (embora no meu caso com as caixas de estores melhor integradas esteticamente), cuja imagem aproveito para colocar aqui.

    Exemplo
 
0.0115 seg. NEW