Iniciar sessão ou registar-se
    • IIMC
    • 15 agosto 2023

     # 1

    Arrendei um apartamento de Fevereiro até final de Julho, sem contrato. Em Fevereiro paguei o valor de 3 rendas. No último mês (Julho) não paguei, sobrando o valor de uma renda como caução. No dia da entrega do apartamento deixei tudo impecável, o senhorio até ficou incrédulo e disse que estava tudo impecável e limpo. Perguntei como me iria pagar a caução e pediu que lhe enviasse o iban, que enviei no próprio dia. Ao fim de uma semana, sem ainda ter feito a transferência veio reclamar um defeito no sofá (enviou simplesmente uma fotografia no Whatsapp sem dizer mais nada). Trata-se de um sofá já bastante usado e logo no início reparei nesse defeito (uma amolgadela no braço do sofá) mas nem dei importância porque várias coisas na casa estavam bastante usadas e o próprio senhorio no início pediu desculpa dizendo que não teve tempo de reparar tudo. Mas como eu ia ficar apenas por 6 meses não me fazia diferença. Ao receber a mensagem com essa fotografia o meu marido tentou contactar para perceber o que estava a querer dizer com aquela fotografia - nunca mais lhe atendeu o telefone nem respondeu às mensagens. Hoje liguei de outro número e não conhecendo atendeu logo. Disse-me que não iria devolver a caução devido a esse defeito no sofá! É inadmissível que se esteja a aproveitar para ficar com quase 900€ por um defeito num sofá velho que já estava em mau estado quando para lá fomos.
    Aceitei esta situação sem contrato porque era algo temporário (o apartamento onde estávamos anteriormente foi vendido e só precisávamos de ficar mais 6 meses nesta região) mas este senhor está a agir de má fé connosco aproveitando-se para ficar com a caução indevidamente. O mal foi termos entregue a chave sem receber logo a caução, acreditámos que era uma pessoa séria.
    Agora pergunto, posso ainda denunciar nas finanças a fim de exigir os recibos? Já não acredito que consiga reaver a caução, mas pelo menos ficava com os recibos.
  1.  # 2

    Pode sempre denunciar a situação nas finanças e espero que o faça, a ver se esses abutres aprendem que não se alugam apartamentos sem contrato registado..
    Concordam com este comentário: Mary26
    • AMVP
    • 15 agosto 2023

     # 3

    Colocado por: medicineengPode sempre denunciar a situação nas finanças e espero que o faça, a ver se esses abutres aprendem que não se alugam apartamentos sem contrato registado..

    E pq são abutres?
  2.  # 4

    Para dançar o Tango, são necessários dois.
  3.  # 5

    Colocado por: VarejotePara dançar o Tango, são necessários dois.


    Justo, justo, era um processo crime ao senhorio por fuga ao fisco e outro aos inquilinos por serem cúmplices...
    Só gostava de saber como é possível alguém aceitar fazer um arrendamento sem contrato e depois dizer que a outra parte está a agir de má fé.
    Então se, logo à partida, está a ajudar alguém a fugir ao fisco, a "enganar o estado", estão á espera que com eles sejam sérios?
    Concordam com este comentário: Mary26
  4.  # 6

    Colocado por: AMVP
    E pq são abutres?


    Porque não estão a cumprir com as suas obrigações fiscais.
  5.  # 7

    Colocado por: LMigAlves

    Justo, justo, era um processo crime ao senhorio por fuga ao fisco e outro aos inquilinos por serem cúmplices...
    Só gostava de saber como é possível alguém aceitar fazer um arrendamento sem contrato e depois dizer que a outra parte está a agir de má fé.
    Então se, logo à partida, está a ajudar alguém a fugir ao fisco, a "enganar o estado", estão á espera que com eles sejam sérios?


    Não discordo dessa ideia. Até porque eu já recusei arrendamentos porque os potenciais inquilinos me propunham não fazer contrato e dividíamos a “poupança” e eu pensei:” se uma pessoa que acabei de conhecer me está a propôr negócios manhosos, é este tipo de gente que eu quero pôr na minha propriedade?”
    Concordam com este comentário: silvaf, Carvai, Mary26
    • AMVP
    • 16 agosto 2023 editado

     # 8

    Colocado por: medicineeng

    Porque não estão a cumprir com as suas obrigações fiscais.

    Sendo assim, há muitos abutres, muitos que nunca pensaram em ser senhorios.
  6.  # 9

    Colocado por: AMVP
    Sendo assim, há muitos abutres, muitos que nunca pensaram em ser senhorios.

    As Feiras e bairros sociais estão cheios deles, e ainda lhes dão subsidios...
 
0.0147 seg. NEW