Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Diana

tenha presente que aquele open space terá que ter ali no miolo algum pilar, o seua arquiteto que veja isso desde já com o engenheiro
    Concordam com este comentário: Diana Lopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Lopes
  2.  # 22

tenha presente que aquele open space terá que ter ali no miolo algum pilar, o seua arquiteto que veja isso desde já com o engenheiro

Não necessariamente. Atendendo às áreas o salão deve ter sensivelmente 8X8m. Assim por exemplo com uma laje alveolar resolve principalmente esse vão. Ainda recentemente fiz um vão com 7.8m. E quando o tempo é importante a montagem de um teto destes demora 2 a 3 horas.
    Concordam com este comentário: Diana Lopes
  3.  # 23

"facilmente"
  4.  # 24

8 X 8 m ...
    laje alveolar 2 a 3 horas...
    estou curioso
    começa vem a poupança :)
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  5.  # 25

Colocado por: marco1Diana

Estas pessoas agradeceram este comentário:Diana Lopes

Olá! Sim, nós ainda iremos ver isso ao pormenor e ainda vamos tentar reduzir um pouco as áreas. Nós estamos a fazer o projecto em conjunto já com o engenheiro, mas neste momento como foi só um estudo prévio ainda não vimos essas coisinhas todas. Se tiver de levar pilar, estava a pensar ali na zona da divisória para o escritório, acho que era onde faria mais sentido. Nós preferíamos tudo aberto, mas se for para encarecer muito não vale a pena. Muito obrigada!
  6.  # 26

Colocado por: fdfreiretenha presente que aquele open space terá que ter ali no miolo algum pilar, o seua arquiteto que veja isso desde já com o engenheiro

Não necessariamente. Atendendo às áreas o salão deve ter sensivelmente 8X8m. Assim por exemplo com uma laje alveolar resolve principalmente esse vão. Ainda recentemente fiz um vão com 7.8m. E quando o tempo é importante a montagem de um teto destes demora 2 a 3 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diana Lopes

Olá e obrigada pela ideia! Nós ainda não vimos bem essa questão, mas realmente é uma hipótese que me agrada mais, em vez de ter ali um pilar. Mas também não queria estar a encarecer mais a obra. Se for necessário, põe-se pilar. Seria algo muito mais caro? Obrigada
  7.  # 27

Estando eu também a construir, se há coisa onde não poupei/inventei foi em estrutura. A estrutura estando feita está feita e é o pilar da casa. Loicas/cozinha/pavimentos etc pode-se mudar sempre no futuro e ser mais contido se for necessário. De qualquer forma, em relação ao pilar/laje alveolar, isso será para o engenheiro de estabilidade para definir (digo eu).

Boa sorte
  8.  # 28

Colocado por: Diana LopesEu é que agradeço imenso pela resposta e ajuda! Faltam realmente pessoas assim que, em vez de criticar, ajudam. Muito obrigada!
    Em relação ao projeto concordo em tudo! A ideia era mesmo ter um espaço para estar em família. De acordo com a nossa vivência queríamos muito um open space para estar juntos e uma coisa prática ao mesmo tempo. Sim, temos meeesmo que reduzir áreas. Não queríamos tirar a garagem só porque acaba por dar bastante arrumação e ser um espaço de bricolage e invenções, o que nos vai dar muito jeito. Para pôr o carro acho que vai acabar por não servir.

Pois, eu dizia é que em caso de falta de €€€, é fácil de abdicar da garagem sem estragar a casa, com a flexibidade que a sua planta permite.

Havendo verbas no futuro, pode sempre construir isso sem perturbar a vivência dos demais espaços. (Isso se a Câmara aceitar claro).

0.0149 seg. NEW