Colocado por: jorgealvestem a nova Altherma 4 a partir da primavera de 2024
Colocado por: Andre_05Pois não sei que escolher, queria uma sugestão experiência de alguém mais entendido no assunto para me aconselhar.online vai ser difícil dar uma solução pois as variaveis são muitas nomeadamente: localização do imovél, isolamento térmico da envolvente, uso pretendido, possibilidade de instalação, etc, etc.
Colocado por: Andre_05Qual sera a diferença para as actuais sabe ?gas r290, maior cop e maior temperatura de impulsão.
Colocado por: arturandresilvaAltherma 3 ou Altherma 4 para piso radiante?a que estiver em comercialização na altura da instalação, as primeiras versões da Altherma 4 são mais vocacionadas para radiadores
Colocado por: jorgealvesonline vai ser difícil dar uma solução pois as variaveis são muitas nomeadamente: localização do imovél, isolamento térmico da envolvente, uso pretendido, possibilidade de instalação, etc, etc.
Colocado por: Andre_05Será só mesmo para radiadores não tenho piso radiante.muito superficialmente diria que a melhor opção será a Altherma 3M.
Tenho caldeira a gasóleo instalada, com acumulador e painel que instalei recentemente.
Colocado por: SMBSE o r290 não explode? Não é preciso cuidados especiais?sim é explosivo tal e qual como o gas que existe numa grande parte das cozinhas domésticas, mas nestes sistemas estamos a falar de quantidades diminutas de gas e confinado ao equipamento exterior, para o manusear é preciso saber bem o que fazer.
Colocado por: jorgealvesmuito superficialmente diria que a melhor opção será a Altherma 3M.
Colocado por: Andre_05aconselha a 4somente esta prevista para a primavera de 2024 (se não atrasar, obvio)
Colocado por: jorgealvessomente esta prevista para a primavera de 2024 (se não atrasar, obvio)
Colocado por: Andre_05zona já andei à procura de alguém que trabalhe com esse tipo de bomba e não está fácil.