Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a renovar o meu apartamento, e este fórum já me ajudou bastante com algumas dúvidas.
    Tenho agora uma questão nova, sobre uns ferros que apanhei na parede e chão, que as minhas pesquisas levam sempre para vigas e placa, mas não tenho a certeza que seja a resposta correta.

No chão encontrei o ferro quando estava a abrir buracos para renovar a canalização.
    Coloquei a foto deste ferro, que está enterrado uns 2-3cm abaixo do piso, numa profundidade inferior à canalização atual.

Na parede encontrei o ferro quando estava a reparar o reboco que estava a cair.
    Coloquei 2 fotos deste ferro, em que 1 delas tem o ferro visível, e a outra onde o ferro deve acabar (a meio da parede).

Com um conhecimento muito básico, tenho dúvidas de estes ferros serem para betão porque os ferros parecem ser lisos (tenho ideia que os ferros para betão têm linhas laterais), a massa onde o ferro está não me parece ser estrutural (pelo menos comparado com as vigas e pilares do apartamento), e o que está na parede não vai até à viga.

Alguém consegue ajudar a identificar que ferros são estes, e qual a sua finalidade?

Obrigado
  2.  # 2

Faltou as fotos :)
      Parede2.jpg
      Parede1.jpg
      Chão.jpg
  3.  # 3

tubo galvanizado de agua sanitaria.

se não tinha previsto mudar a canalização vai ter que o fazer pois esse já era.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcandido
  4.  # 4

Devem ser gatos.
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvestubo galvanizado de agua sanitaria.

se não tinha previsto mudar a canalização vai ter que o fazer pois esse já era.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lcandido

Obrigado, estava com a visão afunilada para as vigas/pilares que nem pensei que podia ser um cano :).
  6.  # 6

Na segunda foto parece mais um varão, que um tubo.
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteNa segunda foto parece mais um varão, que um tubo.

Como provavelmente vou ter de abrir o chão junto a esta parede, pode ser que consiga ver a origem deste varão/tubo.
    O que já percebi é que tenho algum histórico de tubos/canos nas paredes e chão, que não foram removidos em obras anteriores, e posso estar a "bater" em coisas que já não estão em utilização.

0.0125 seg. NEW