Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Acho que era de todo o interesse, haver um grupo privado de senhorios, no Facebook por exemplo, onde denunciassem os casos e expusessem os nomes dos inquilinos 😈😮😈😈
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaAcho que era de todo o interesse, haver um grupo privado de senhorios, no Facebook por exemplo, onde denunciassem os casos e expusessem os nomes dos inquilinos 😈😮😈😈

    Já existe (chama-se Inquilinos Incumpridores) mas há poucos nomes pois é proibido. Os vigaristas são uma raça protegida, e não está em vias de extinção...
    • hangas
    • 16 agosto 2023 editado

     # 4

    Diria que era interessante relatos dos dois lados.

    No Reino Unido há um programa de TV chamado "Nightmare Tenants, Slum Landlords" (tb ha alguns episodios no Youtube)
    Em cada episodio mostram os dois lados da moeda.
    A qualidade é o que seria de esperar de daytime TV, mas é ligeiramente mais educativo do que os que temos por cá.
  4.  # 5

    Se existe uma lista de devedores à banca, não vejo porque não poderia haver uma de devedores de rendas. Da mesma forma que qualquer pessoa pode confirmar junto de terceiros que não tem dividas à banca mostrando os seus dados na base de dados do Banco de Portugal, com esta solução os inquilinos cumpridores poderiam atestar que o são.

    Não interfere com qualquer lei de protecção de dados e traria alguma confiança ao mercado de arrendamento (que bem precisa dela, dado que o governo normalmente prefere legislar em sentido contrário)
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa, joaosantos
  5.  # 6

    Por vezes aparece cada um melhor que o outro.
    Uns com animais e muitos tive um caso de um casal com pelo menos seis cães, as vezes outros com cães de grande porte.
    E o pior que é para andarem dentro de casa.
    Outros querem partir paredes para ganhar mais espaço.🤬🤬🤬
    Uns querem subir para o sótão e não tem como ser habitável.🤯🤯🤯
    Muitos chegam nem lêem as condições depois dizem que é sem fiador ou pk não tem irs ou ainda está a procura de trabalho.
    Estrangeiros que alugam e depois subarrendam quartos ou vivem três casais dentro da mesma habitação.
    • RCF
    • 16 agosto 2023

     # 7

    Colocado por: BesidroglioSe existe uma lista de devedores à banca, não vejo porque não poderia haver uma de devedores de rendas.

    Acha que a um senhorio deverá ser dada a mesma credibilidade que se dá a um Banco...?
    Facilmente haveria abusos... facilmente, um senhorio colocaria nessa lista o nome de um inquilino que, com razão, não pagou parte de uma renda, para abater uma despesa que teve e que deveria ter sido o senhorio a suportar, mas que este não quis suportar... ou o inquilino que se recusou a pagar o aumento da renda, que o senhorio ad hoc lhe impôs... ou sei lá mais o quê...
    Essa lista, a existir (e eu até concordo que pudesse existir), apenas poderia ser alimentada pela autoridade judiciária, após reconhecimento legal da dívida.
    Concordam com este comentário: palmstroke, coelhinho78, Dom
  6.  # 8

    Fora as situações verídicas que já vi neste fórum casas destruidas e pagamentos em atraso, além de ameaças e não querer abandornar a casa.
    O representante dos senhorios havia de por mão nisso e arranjar empresas como na Inglaterra para o mercado português para acabar com gente desse tipo.
  7.  # 9

    Conheço um caso de uma advogada que ao seu cliente alugou um apartamento numa zona requintada do porto a ciganos, eles nem saem,mejam no jardim do prédio atiram lixo ocupam os lugares de estacionamento fechado sem que ninguém possa reclamar um autêntico inferno.
  8.  # 10

    Outro caso mataram um indivíduo na zona norte por querer despejar uns inquilinos de lojas que ele detinha.
    Foi falado e a família teve que fechar o bico se não também ía.
    E ninguém conhece o autor do crime.
  9.  # 11

    Eu não confio em imobiliárias nem advogados para arranjar pessoas para arrendar
  10.  # 12

    Agradeço muito a este forum existir abre bem os olhos de muita coisa que se passa.
  11.  # 13

    Colocado por: RCF
    Acha que a um senhorio deverá ser dada a mesma credibilidade que se dá a um Banco...?
    Facilmente haveria abusos... facilmente, um senhorio colocaria nessa lista o nome de um inquilino que, com razão, não pagou parte de uma renda, para abater uma despesa que teve e que deveria ter sido o senhorio a suportar, mas que este não quis suportar... ou o inquilino que se recusou a pagar o aumento da renda, que o senhorioad hoclhe impôs... ou sei lá mais o quê...
    Essa lista, a existir (e eu até concordo que pudesse existir), apenas poderia ser alimentada pela autoridade judiciária, após reconhecimento legal da dívida.


    Está a fantasiar. Já existe esse instrumento em Espanha (inquilinos morosos), e não me parece que existam abusos. A solução é recorrer ao tribunal e, havendo decisão, o nome do inquilino aparece na lista. Sem complicações, viu?
    Concordam com este comentário: silvaf
  12.  # 14

    Colocado por: RCFEssa lista, a existir (e eu até concordo que pudesse existir), apenas poderia ser alimentada pela autoridade judiciária, após reconhecimento legal da dívida.

    Isso já existe e pode ser consultado sem problemas. O problema é que não existindo justiça os processos concluídos são do seculo passado.
    Curiosamente num País em que se não pagares uma portagem de cêntimos levas com as Finanças em cima.
    • RCF
    • 16 agosto 2023

     # 15

    Colocado por: nunompA solução é recorrer ao tribunal e, havendo decisão, o nome do inquilino aparece na lista.

    tal como eu sugeri... sem fantasiar
    Concordam com este comentário: nunomp
  13.  # 16

    Mas esse site com inquilinos incumpridores, já com decisão proferida em
    Tribunal , já existe?
    Qual é o link?

    Eu acho que o melhor para prevenir incumprimentos é pedir sempre fiador.



    Colocado por: RCF
    tal como eu sugeri... sem fantasiar
  14.  # 17

    Colocado por: carlosj39Qual é o link?

    Basta introduzir o NIF no Google e aparece todo o tipo de condenações mesmo que não tenham a ver com rendas. Se conhecer um advogado podem também consultar o Citius.
  15.  # 18

    .
 
0.0186 seg. NEW