Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como indica o titulo, na colocação de ar condicionado numa moradia é necessario alguma licença municipal?
    Penso que não, mas gostava de confirmar.
    Num apartamento que arrendei coloquei ar condicionado que ficava virado para uma rua movimentada e nunca tive problemas.
  2.  # 2

    Se alterar a fachada, é preciso "tudo e mais alguma coisa". Na prática não se faz, mas basta uma denúncia de um vizinho "mais complicado" para causar problemas...
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioa o titulo,

    Não sei o que significa o alterar a fachada, será que o colocar numa parede está englobado nessa alteração?
    Neste caso não me parece um problema tratando-se de uma parede dentro do terreno da moradia.
  4.  # 4

    Não parece um problema pelo senso comum, mas é.
    Na prática, até pode não ter problemas. E é o mais provável. No pior dos casos (não acredito que aconteça) pode ter que retirar o aparelho, e se calhar paga uma multa.
    Concordam com este comentário: Nmaster1988
  5.  # 5

    Colocado por: jorgemlflorencioNão parece um problema pelo senso comum, mas é.
    Na prática, até pode não ter problemas. E é o mais provável. No pior dos casos (não acredito que aconteça) pode ter que retirar o aparelho, e se calhar paga uma multa.


    Será que o mesmo também acontece no caso de paineis solares? Sei que uma empresa certificada faz o registo da DGES ou algo do genero.
    Não me parece mesmo que a questão do ar condicionado seja problematico, já instalei um ar condicionado numa parede que por baixo era linha de comboio e mais a frente uma rua movimentada..
 
0.0103 seg. NEW