Colocado por: Fernandes_
VMC Blauberg VENTO Eco2 A50 Pro - 2un com 3 velocidades. Comunicação por cabo entre as VMCs - 631,26€ iva incluido
VMC Blauberg VENTO Expert A30 S10 W V.2 - 2un com 3 velocidades. Comunicação via WIFI - 800,23€ iva incluido
Colocado por: Bragas VEstou agora comprador da Unidade de VMC descentralizada..
Tenho a furacão feita para uma unidade, e considerando a dimensão da divisão (menos de 12m2), espero ser suficiente.
Alguma coisa mais low-cost Que recomendem?
300/400€.. não queria passar disso..
Colocado por: Bragas VEstou agora comprador da Unidade de VMC descentralizada..
Tenho a furacão feita para uma unidade, e considerando a dimensão da divisão (menos de 12m2), espero ser suficiente.
Colocado por: LrLisboaSUEDWIND: Ambientika Sistemas de ventilação com recuperação de calor de uma só sala (93%), 160 mm, 60 m³/hhttps://amzn.eu/d/hOPng2k
Colocado por: LrLisboaPelo que percebo estas unidades funcionam por ciclos e são independentes (não há master e slave).
Colocado por: SEEINGEssa proposta, salvo erro, tem apenas 3 velocidades, sem controlo de humidade relativa, funções diversas, etc.
Colocado por: SEEING
Considerando um pé-direito de 2,6m uma unidade de 60m3/h está no limite para 12m2 para cumprir as 0,5 renovações por hora.
1 Unidade GHOST ACTIVE 160 com comando LCD= 574,59€ (inclui IVA e entrega)
Essa proposta, salvo erro, tem apenas 3 velocidades, sem controlo de humidade relativa, funções diversas, etc.
Podem funcionar de forma independente em ciclos de 70 segundos entre insuflação e extração contudo o ideal será sempre associar 2 unidades numa configuração MASTER/SLAVE ou PRINCIPAL/SEGUIDOR se preferirem, de forma a potenciar uma melhor ventilação.
Num local de 12m2 de qualquer forma também diria que uma unidade de 60m3/h é suficiente.
Colocado por: SEEING2 unidades numa configuração MASTER/SLAVE
Colocado por: Bragas VSabe dizer se tem sensor de funcionamento, ou seja, eu não quero reenvie ligar e desligar a unidade.. quero que ela ligue e desligue se acordo com as necessidades do ar do espaço..
Colocado por: LrLisboaMas 1 unidade por divisão?
Colocado por: LrLisboaImaginando, por exemplo o meu caso, quem já tem extractor nas wc. Mas nos quartos e sala não há ventilação para além de abrir as janelas. É boa opção este tipo de unidades?
Colocado por: LrLisboaA funcionar de forma independente em cada divisão? Ou master e slave em que divisões?
Colocado por: SEEINGideal é ter sempre uma unidade, por um exemplo num quarto, interligada numa configuração MASTER/SLAVE, com outro quarto.
Ou então numa sala em locais opostos instalar 2 unidades.
Tem sensor de humidade relativa e crepuscular com vários programas de funcionamento.
Por vezes mais do que uma unidade.
Se não tem fenómenos de condensação tem uma justificação a menos relativamente a muitos potenciais clientes no entanto não deixa de ter necessidade de renovar o ar interior. No caso destas unidades renova o ar e recupera até 93% da energia.
O ideal é ter sempre uma unidade, por um exemplo num quarto, interligada numa configuração MASTER/SLAVE, com outro quarto.
Ou então numa sala em locais opostos instalar 2 unidades.
Colocado por: Bragas VÉ este equipamento certo?
Colocado por: paulosA serio que se pondera gastar tanto € numa coisa dessas para um anexo?!
Está lá alguém a habitar? Tem algum artigo xpto que tenha de estar em condições xpty?
Tinha um colega que nuns anexos tinha sempre problemas de humidade, colocou uma girandola de 150mm, foi remédio santo, mas não é habitável nem tem controlos de temperaturas, é simplesmente uma área de guardar tralhas e oficina para fazer bricolages
Colocado por: Bragas VBoa noite,
já comprei e instalei a VMC descentralizada no anexo, no entanto agora deparo-me com um problema: qual função utilizar.
a máquina tem as seguintes funções:
- recuperação de calor - vai fazendo ciclos alternados de extração e insufação de ar;
- extração de ar - retira continuamente o ar saturado
- insufação de ar - insufla ar filtrado
-ventilação natural - não sei bem o que faz.
considerando que o meu pricncipal interesse é o controlo da humidade, qual será o melhor?
Colocado por: Bragas VAlguém tem alguma ideia??
Colocado por: w124bruno
Boa tarde Bragas V,
Estou a pensar adquirir uma unidade dessas (Ghost) para colocar num quarto. Está contente com o seu funcionamento?
Abraço!
Com certeza onde a comprou lhe conseguem explicar 😉
Colocado por: Bragas VÉ essa a experiência que tem das coisas que compra nas lojas em Portugal? Que quem vende sabe o que está a vender?
Eu diria que isso é caso raro..