Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia venho por este meio questionar uma situação estou basicamente em "guerra" com uma agência em que tinha exclusividade e durante a exclusividade falhou tantas e inúmeras situações a 2 de agosto receberam a carta para rescisão do contrato por todos esses motivos e mais alguns... uns dias depois uma consultora dessa mesma agência decide no próprio anúncio alterar o valor do meu imóvel sem consentimento algum, e resposta a carta nada, até hoje nem e-mail nem resposta por carta, hoje deparo me que o gestor da loja alterou o valor do imóvel sem consentimento? Isto é legal?
    • RCF
    • 17 agosto 2023

     # 2

    Colocado por: Tdm2023a 2 de agosto receberam a carta para rescisão do contrato

    Foi por carta com aviso de receção?
    Se foi, está rescindido o contrato de mediação.

    Colocado por: Tdm2023uns dias depois uma consultora dessa mesma agência decide no próprio anúncio alterar o valor do meu imóvel sem consentimento algum, e resposta a carta nada, até hoje nem e-mail nem resposta por carta, hoje deparo me que o gestor da loja alterou o valor do imóvel sem consentimento? Isto é legal?

    Será mera publicidade deles, não propriamente à sua casa, mas à imobiliária. Usam o anúncio da sua casa como chamariz. Depois, caso alguém ligue a mostrar interesse na sua casa, responderão que já está reservada, mas que têm outras boas opções em carteira...
    Envie-lhes nova carta, a informar que, face à rescisão de contrato, se devem abster de fazer qualquer publicidade sobre a sua casa.
    Concordam com este comentário: Tdm2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    Foi por carta com aviso de receção?
    Se foi, está rescindido o contrato de mediação.


    Será mera publicidade deles, não propriamente à sua casa, mas à imobiliária. Usam o anúncio da sua casa como chamariz. Depois, caso alguém ligue a mostrar interesse na sua casa, responderão que já está reservada, mas que têm outras boas opções em carteira...
    Envie-lhes nova carta, a informar que, face à rescisão de contrato, se devem abster de fazer qualquer publicidade sobre a sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tdm2023

    Sim a carta foi com aviso de recepção, inclusive enviei reclamação no próprio site da imobiliária no dia 13 de agosto , não obtendo qualquer feedback também da parte desta. Aliás o administrador da loja só começou a publicitar o meu anúncio no dia 10 de agosto no OLX, hoje deparo me que baixou o valor. Sem ordem da minha parte.
    Também pedi no pedido de rescisão a marcação de dia e hora (ou envio por correio registado) para levantar os documentos referentes ao meu imóvel e até hoje não foi dito nada.
    Enfim as maravilhas das exclusividades.
    Para nunca mais !
    • AMVP
    • 17 agosto 2023

     # 4

    Colocado por: Tdm2023
    Sim a carta foi com aviso de recepção, inclusive enviei reclamação no próprio site da imobiliária no dia 13 de agosto , não obtendo qualquer feedback também da parte desta. Aliás o administrador da loja só começou a publicitar o meu anúncio no dia 10 de agosto no OLX, hoje deparo me que baixou o valor. Sem ordem da minha parte.
    Também pedi no pedido de rescisão a marcação de dia e hora (ou envio por correio registado) para levantar os documentos referentes ao meu imóvel e até hoje não foi dito nada.
    Enfim as maravilhas das exclusividades.
    Para nunca mais !

    Se tem provas, faça queixa à entidade que lhes dá a licença para funcionarem como imobiliárias.
    Concordam com este comentário: Mary26, Tdm2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  3.  # 5

    Colocado por: RCFSe foi, está rescindido o contrato de mediação.

    E pode-se rescindir assim um contrato, só porque não estamos satisfeitos com o serviço?
  4.  # 6

    Colocado por: Tdm2023Também pedi no pedido de rescisão a marcação de dia e hora (ou envio por correio registado) para levantar os documentos referentes ao meu imóvel e até hoje não foi dito nada.

    Deixou na imobiliária algum documento original?
  5.  # 7

    Colocado por: Tdm2023Bom dia venho por este meio questionar uma situação estou basicamente em "guerra" com uma agência em que tinha exclusividade e durante a exclusividade falhou tantas e inúmeras situações a 2 de agosto receberam a carta para rescisão do contrato por todos esses motivos e mais alguns... uns dias depois uma consultora dessa mesma agência decide no próprio anúncio alterar o valor do meu imóvel sem consentimento algum, e resposta a carta nada, até hoje nem e-mail nem resposta por carta, hoje deparo me que o gestor da loja alterou o valor do imóvel sem consentimento? Isto é legal?



    " Vá diretamente á fonte "

    Denuncie por escrito ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC). Eles encaminham para a imobiliária e ao instituto a imobiliária não pode deixar de dar resposta .

    https://www.impic.pt/impic/pt-pt/queixas-ou-reclamacoes/apresentar-queixa-ou-reclamacao
    Concordam com este comentário: Tdm2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  6.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    E pode-se rescindir assim um contrato, só porque não estamos satisfeitos com o serviço?

    Sim
    Pode.
    • RCF
    • 17 agosto 2023

     # 9

    Colocado por: Pickaxe
    E pode-se rescindir assim um contrato, só porque não estamos satisfeitos com o serviço?


    Pois... dependerá da fundamentação desse descontentamento
    • Neon
    • 17 agosto 2023

     # 10

    Colocado por: PickaxeE pode-se rescindir assim um contrato, só porque não estamos satisfeitos com o serviço?


    Ninguém é obrigado a estar vinculado a um contrato se assim o entender. Agora as consequências e implicações da rescisão são outra questão.
  7.  # 11

    Colocado por: NeonNinguém é obrigado a estar vinculado a um contrato se assim o entender.

    Não é bem assim, os contratos de mediação imobiliária, tem um prazo definido, normalmente 6 meses, e só podem ser rescindidos depois desse prazo terminar, ou melhor tem que se enviar uma carta registada a rescindir o contrato antes do seu término.
    Poderá eventualmente ser rescindido antes desse prazo, não me ocorre nenhum motivo que o possibilite, mas uma coisa é certa não é por não estar satisfeito com o serviço prestado que alguém pode rescindir o contrato.

    EDIT: não é rescindir o contrato, é opor-se á sua renovação automática.
  8.  # 12

    Não é apenas descontentamento, não vou expor aqui as provas que tenho, que são mais que suficientes.

    Só dou um exemplo muito basicamente mas com algumas nuances
    Um serviço TV NET VOZ, é reportado avaria inúmeras vezes e todas dentro da mesma avaria pode rescindir com justa causa e sem direito a pagamento da indemnização.

    Portanto quando não se conhece fatos não basta dizer que é só descontentamento.

    Porque se as queridas exclusividades (pelo menos comigo assim foi) funcionassem como dizem quando abordam para angariar não havia casas no mercado uma carrada de tempos.
    Enfim

    Como disse tenho provas e inúmeros motivos.
    Só para terminar após várias diligências efetuadas por várias vias o trabalho continua a ser nulo.
    Obrigado a todos
    Haverá quem concorde como quem não concorde e com isso eu fico bem.
    Expus uma questão quem quiser e puder responde quem não quer tudo bem na mesma.
    Cumprimentos a todos.
  9.  # 13

    Mais um exemplo de como esta corja atua.
    Concordam com este comentário: Tdm2023, rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tdm2023
  10.  # 14

    Se a imobiliária é “assim “ mostre-se interessado no imóvel e já tira algumas dúvidas 😁
    Mas mesmo interessado 😉
    E quero “ver” como vai comprar o imóvel hehehe
    E assim já fica a saber se de facto está realmente a venda o imóvel.
    Cumps
  11.  # 15

    Eles querem é pessoal a ligar interessado e depois dizem que foi vendido ou reservado mas tem outro na rua ao lado mesmo porreiro
    • SMBS
    • 18 agosto 2023

     # 16

    Baixaram o preço como vingança. Agora alguém vê o imóvel com um preço mais baixo e quando você colocar o preço real essas pessoas fogem.
    Eu contactava o impic o mais depressa e com mais documentação possível
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    • Neon
    • 18 agosto 2023

     # 17

    Colocado por: PickaxeNão é bem assim, os contratos de mediação imobiliária, tem um prazo definido, normalmente 6 meses, e só podem ser rescindidos depois desse prazo terminar, ou melhor tem que se enviar uma carta registada a rescindir o contrato antes do seu término.


    Não estou a colocar em causa consequências legais da rescisão. Apenas estou a referir que ninguém fica vinculado ao contrato se assim o entender.

    Basta o simples facto de mudar de opinião e dizer "eu já não quero vender"
  12.  # 18

    Colocado por: spvaleEles querem é pessoal a ligar interessado e depois dizem que foi vendido ou reservado mas tem outro na rua ao lado mesmo porreiro


    Também é moda vender com fotografias bonitas de projeto aprovado.
    Anunciar compradores qualificados...
    Imobiliárias como cogumelos.
  13.  # 19

    Colocado por: rui1magano

    Também é moda vender com fotografias bonitas de projeto aprovado.
    Anunciar compradores qualificados...
    Imobiliárias como cogumelos.


    Ya... Eu vi anuncios com tipo 40 fotografias de um projecto 3d e nenhuma do que a pessoa está realmente a comprar. Honestamente eu não chamo a isso estratégia... Chamo é burrice. Como é óbvio afugentam toda a gente.

    Vi também um anuncio com o titulo de moradia T qualquer coisa, que era na verdade uma serie de barracões sem licença de utilização. Nesse caso mandei mensagem ao gajo e ainda troquei uns emails, com ele sempre a tentar justificar o facto de ter classificado o anuncio como moradia. São uns toinos. (com respeito a todos os antonios que há por aí, sendo eu um deles)
    Concordam com este comentário: rui1magano
 
0.0230 seg. NEW