Colocado por: Manuel SilvaDAIKIN: FTXN25/35L
Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 650 € TOTAL 1950 €
Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A cada 715 € TOTAL 715 €
TOTAIS 2665 € 3 anos de garantia
SAMSUNG: AR09/12FSFPKGM
Quartos 3 aparelhos 9.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ cada 650 € TOTAL 1950 €
Sala 1 Aparelho 12.000 Btu/h Sistema inverter A/A++ 715 € TOTAL 715 €
TOTAIS 2665 € 3 anos de garantia
Colocado por: Rui111QUARTOS
1 - 45m2
2 - 22m2
SALA
1 - 40m2
COZINHA
1 - 20m2
OUTRAS a climatizar
1 - 15m2
1 - 10 m2
1 - 16m2
Colocado por: Rui111QUARTOS
1 - 45m2
2 - 22m2
Colocado por: Rui111SALA
1 - 40m2
Colocado por: Rui111COZINHA
1 - 20m2
Colocado por: Rui111OUTRAS a climatizar
1 - 15m2
1 - 10 m2
1 - 16m2
Colocado por: Rui111Pretendo ainda saber, além das diferenças de eficácia do funcionamento, o investimento entre unidades murais e condutas. De qualquer modo, pondero mesmo tipo conduta.
A marca acima referenciada, foi indicada por uma casa da especialidade, numa visita presencial. Ao que aguardo um orçamento com esta marca sugerida e também com a marca "Samsung" (já li por aqui no fórum, ser uma marca "inferior" à mitsubishi) para poder comparar valores.
Colocado por: Rui111Pelo que me foi falado, o mais sonante da visita foram as unidades multi split com sistema "inverter" (torna mais económico o consumo); unidades exteriores "quadruplo 4x1".
Também sei que indicam para as divisões maiores (quarto e sala) 18.000 btu e nas restantes 9.000 btu
colocado por: manuel silvamidea: ms11-mu09/12
quartos 3 aparelhos 9.000 btu/h midea sistema inverter a/a cada 560 € total 1680 €
sala 1 aparelho 12.000 btu/h midea sistema inverter a/a 615 € total 615 €
totais 2295 € 3 anos de garantia
daikin: ftxn25/35l
quartos 3 aparelhos 9.000 btu/h sistema inverter a/a cada 650 € total 1950 €
sala 1 aparelho 12.000 btu/h sistema inverter a/a cada 715 € total 715 €
totais 2665 € 3 anos de garantia
samsung: ar09/12fsfpkgm
quartos 3 aparelhos 9.000 btu/h sistema inverter a/a++ cada 650 € total 1950 €
sala 1 aparelho 12.000 btu/h sistema inverter a/a++ 715 € total 715 €
totais 2665 € 3 anos de garantia
mas sim para comfort+ (ftx) mas os valores já são outros
Gostaria de conhecer que aparelhos sugeriam, se eu pudesse chegar a 2,5k 2,6k.
2(9000btu)+1(12000btu): multi
1 (9000btu): mono
Colocado por: PortentoE no pouco que sei voce tem ai bons orçamentos para Samsung e Daikin, pessoalmente optaria, pela longevidade e garantia os da DAIKIN FTXN,
Colocado por: Manuel SilvaSó tem um ligeiro pormenor: esses orçamentos partiram de um instalador particular.
Apesar do mesmo me informar que terei todas as garantias, eu prefiro sempre um instalador que tenha ligação a uma empresa, por razões evidentes.
Colocado por: FalconPreferencialmente, optaria pela marca Daikin, sendo que Samsung seria a 2ª escolha.
As minhas questões seriam:
1 - Atendendo às áreas as potencias estão ajustadas?
2 - Conseguirei os 3 aparelhos ligados como multi-split?
3 - Quais as unidades que aconselham? (interior e exterior para ambas as marcas)
Colocado por: Falconseriam aparelhos com estas potências.
...
Atendendo às áreas as potencias estão ajustadas?
Colocado por: Portentooptaria por uma de 24.000 Btu/h - MonoSplit
Colocado por: Portento
1 - Segundo a breve descrição que fez:
Suite: 3,35 x 4,70 = 16 m2 -> 9k btu ou 12k btu (aparelho mural) - 9K Ajustado
Quarto: 3,45 x 3,20 = 11 m2 -> 9k btu (aparelho mural) - Bastava uma de 7k, mas sendo a diferença de valor para uma de 9k muito baixa, optaria por uma de 9k. A analisar.
Sotão: 3,55 x 10,50 = 37 m2 -> 18k btu (aparelho de chão por ter o pé baixo) - Segundo a descrição, optaria por uma de 24.000 Btu/h - MonoSplit...A Analisar.
2 - Conseguirei os 3 aparelhos ligados como multi-split? - R: De acordo com as suas potencias (9k+9k+18k), SIM, ficando dependente de como poderia passar as infraestruturas, ou se as divisoes ficam muito afastadas umas das outras. A Analisar.
De acordo com as potencias que dei (9+9+24), optaria por uma de 24k monosplit e uma multi 9+9.
3 - Quais as unidades que aconselham? (interior e exterior para ambas as marcas) - A nivel de opiniao pessoal: BOAS: Daikin, Mitsubishi/MEDIAS: SAMSUNG,LG,SHARP/ACESSIVEIS: HAIER, HAICE, JUNKERS, GREE, ETC...
Disponha,
Rodrigo Rodrigues
Colocado por: jorgealves
mais ou menos, podem ser opimizadas se ligar num multi-split de ultima geração, passando a ser assim:
Suite: 3,35 x 4,70 = 16 m2 -> 9k btu ou 12k btu (aparelho mural); esta correcta
Quarto: 3,45 x 3,20 = 11 m2 -> 9k btu (aparelho mural); idem
Sótão: 3,55 x 10,50 = 37 m2 -> 18k btu (aparelho de chão por ter o pé baixo), atendendo que o sótão é ultimo piso e tem menos volumetria (nos cálculos o que conta é o volume e não a área, habitualmente usa-se a área para facilitar os "cálculos"), eu apontava antes para uma unidade de 15Kbtu´s, que é muito mais silenciosa que uma de 18Kbbtu´s.
uma solução com equipamento Daikin podia ter esta configuração:
1 unidade exterior 3MXS68
2 unidades interiores murais FTXS25K
1 unidade interior pavimento FLXS50B,
esta solução é um bocado cara, mas do melhor que existe.
a colocação ou não de um multi de 3 vias ou de outra configuração depende dos traçados das tubagens e da sua implementação, tendo que ser bem avalizado no local.
Sei que a marca está com boas promoções
Quanto à escolha dos modelos que me deu, são otimos mas penso que me iria estourar o orçamento. Queria ver se conseguia me manter no máximo nos 3.500€ com instalação e o orçamento para esses deve ultrapassar e muito.
Colocado por: jorgealvescaro colega, não acha exagerada esta potencia?
temos que ver que é um sótão, e com um pé direito baixo, actualmente é quente porque o calor não tem por onde sair e recebe o calor vindo das outras divisões inferiores
Colocado por: jorgealvese uma maquina deste tamanho faz um ruído elevado demais para uso doméstico.
Colocado por: jorgealveseu apontava antes para uma unidade de 15Kbtu´s
Colocado por: jorgealvesuma solução com equipamento Daikin podia ter esta configuração:
1 unidade exterior 3MXS68
2 unidades interiores murais FTXS25K
1 unidade interior pavimento FLXS50B,
esta solução é um bocado cara, mas do melhor que existe.
Colocado por: jorgealvesa colocação ou não de um multi de 3 vias ou de outra configuração depende dos traçados das tubagens e da sua implementação, tendo que ser bem avalizado no local.
Colocado por: FalconEm relação à potencia das maquinas queria de facto não ultrapassar os 18k btu para o aparelho do sotão, penso que com 24k iria estourar a fatura e os ouvidos pois o sofá estaria mesmo proximo do local do aparelho interior.
Colocado por: jorgealves
nesta altura do ano NUNCA houve campanhas da marca,
mas nao consigo ter tanta certeza nas potências............
em arrefecimento não ultrapassariam os 1,7Kw - 5.800Btu/h (as de 2,5Kw-9.000Btu/h) e a de 3,4Kw - 11.600 Btu/h (as de 5,0Kw-18.000Btu/h)
Funcionamento (Alto/Nom./Baixo/Silencioso) - 46/41/35/33 enquanto a de 20.000Btu/h - 47/42/37/34, a diferença não será muita...Pode ver que o valor em funcionamento Alto vai para os 46dB
sobre um AC de conduta informou se tivesse uma maquina a fazer esse ruido (de 40dB a 50dB)
Sotão: 3,55 x 10,50 = 37 m2 -> 18k btu (aparelho de chão por ter o pé baixo) - Segundo a descrição, optaria por uma de 24.000 Btu/h - MonoSplit...A Analisar.
Colocado por: jorgealvesse reparar na pagina 83 da tabela de potencias do catalogo de2012e para a maquina exterior em causa ligada aUMA ÚNICAmaquina interior tamanho 50, vem lá que a potencia máxima é de 5,91Kw,
Colocado por: jorgealveslogo com uma maquina interior de menor capacidade consegue ter mais potencia disponível, por um valor menor de aquisição, consumo e ruido.
Colocado por: jorgealvesNOTA: por questões de certificação as tabelas deste ano somente reflectem o comportamento das maquinas quando tem um mínimo de 2 unidades ligadas, não permitindo comparar valores somente com uma unidade, mas as maquinas são as mesmas do ano passado.
Colocado por: jorgealvesisto com TODAS as unidades interiores em funcionamento e na maxima potencia absorvida,
ora isso numa habitação acontece somente quando se faz o arranque da instalação e mesmo assim é só dosear o uso, por exemplo deixar que arrefeça primeiro as divisões mais pequenas e somente depois ligar a divisão maior,
Colocado por: jorgealvesmas tem a possibilidade de colocar no nível mínimo,
Colocado por: jorgealvesnuma instalação de condutas bem calculada e medianamente executada,o ruido da maquina não passa para o espaçoa climatizar, ficando confinado ao local onde está alojada a maquina interior, e no comando somente pode seleccionar 3 das 5 velocidades da maquina.
até hoje sempre consegui colocar unidades de condutas e algumas de tamanhos relativamente grandes ( por exemplo as FBQ140) a fazer menos ruído interior que split´s pequenos,
são técnicas que ou se sabem calcular e usar ou não,
Colocado por: jorgealvestinha aconselhado uma maquina tamanho 71, que já faz no minimo 34dB
Colocado por: jorgealvesna tabela de pressão sonora a maquina 60 não tem os valores que disse,