Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Para além de estético o AC por condutas é tecnicamente seguro e aconselhável?

Certamente será seguro se cumprir as condições técnicas de montagem. Aconselhável...talvez não...penso que principalmente pela maior dificuldade de manutenção(limpeza).

Qual o seu custo acrescido face a um multisplit?

Sinceramente não sei, mas arrisco dizer que, entre a diferença das máquinas e da instalação, deverá talvez andar pelo dobro...

Daikin e Mitsubishi também fazem?

Sim

Há alguma outra solução para ocultar o AC sem ser o sistema por condutas?

Soluções deverão existir muitas...mas poderão ir contra as especificações de montagem da marca...

É possível adquirir sistema de AC só para arrefecimento sem a capacidade de aquecimento?

Nãooooooo sei :)

Abraço, Pedro
  2.  # 62

Atenção quando se fala de Mitsubishi: é que há duas!
    A Electric e a Heavy industries. Sei que são companhas distintas apesar do nome e simbolos iguais.
    Ouvi dizer que a mais famosa por cá será a Electric cuja marca está devidamente instalada (a outra só tem representante), mas que lá fora existem as duas quase lado a lado (pequena vantagem para a Electric).

Mas mais não sei.
    Alem das unidades da Electic que já tenho à um ano comprei agora umas Heavy Industries (modelo anterior) em promoção por metade do preço!! 500€ por cada 12,000BTU.Tudo inverter e com rendimentos semelhantes às Electic
    Vão ser menos utilizadas que as outras por isso espero nãoter problemas mas...

Se alguem tiver mais informações para partilhar??...
    • luis00
    • 4 setembro 2010 editado

# 63

Boa tarde a todos

Vou instalar ac. Daikin em casa e pedi orçamento, gostava de ter a vossa opinião sobre o equipamento e preço.
    Aqui vai o orçamento;
    Unidades exteriores duas; 2MXS50E
    Unidades interiores Três; FTXS25 e uma; FTXS35
    TOTAL DO ORÇAMENTO COM IVA 4800€

Obrigado

[pub][/pub]
  3.  # 64

Boa Noite

Vou instalar ar condicionado na minha casa que já está construída há algum tempo e que tem aquecimento central a gás, mas os preços do gás são elevados, por isso decidimos instalar AC Daikin ou Mitsubishy com inverter (ainda não escolhemos) . A instalação vai ser só em 3 quartos do andar de cima da moradia.

Questões:
    1. A casa não tem pré-instalação de AC. Vai ser necessário partir muito as paredes?
    Tenho a sorte de ter uma varanda "a jeito" para ter a(s) unidade(s) exteriores(s) e ter os ditos 3 quartos alinhados e com espaço por cima das portas para colocar unidades de parede.

2. Os quartos têm as seguintes áreas: 22 m2, 18 m2 e 20 m2.
    Podem dizer-me quais as melhores unidades Daikin/Mitsubishi para para fazer arrefecimento/aquecimento destes quartos?

3. Podem indicar-me um instalador Daikin e Mitsubishy na zona de Almada/Setúbal?

Obrigado
  4.  # 65

bom dia a todos vou aproveitar este topico para expor a minha procura
    sou o jose ainda moro em lisboa mas no final do mes vou viver para castelo branco mas não conheço lá nada e
    quero montar um mult 3 em oleiros destrito de castelo branco avera por aqui
    alguem que fassa montagens nessa zona '
    são 3 quartos com pré intalação de consolas de chão
    o quarto maior tem 12 metros e o piso e baixo
    a unidade exterior fica a 30 metros do mais lonje
    obrigado
    jose nunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCFM
  5.  # 66

Ninguem?
  6.  # 67

Mais um com dúvidas sobre qual o melhor sistema...

Estou em fase de escolher qual o sistema de aquecimento/arrefecimento para a minha futura casa.
    Prevejo colocar 5 ou 6 máquinas interiores, e 2 máquinas exteriores.
    3 quartos + cozinha + sótão = 5 AC interiores
    A minha dúvida é se vale a pena colocar um AC na sala, pois vou ter um recuperador de calor, e na caixa de escadas (este está á partida fora de hipótese mas...não sei).

Marcas previstas como opção: MITSUBISHI, PANASONIC (gama ETHEREA), DAIKIN

Não sei bem que potências colocar, nem se a distribuição que fiz é correcta, terá tudo a haver com as áreas.
    De qualquer modo,a localização que previ das máquinas é par aque o fluxo de ar não "atrapalhe" quem está na divisão.

As máquinas exteriores ficam ambas protegidas da chuva e do Sol nas localizações indicadas (é uma varanda e no ACExt1 tem uma pala por cima a fazer de resguardo).

Atendendo á distribuição nos ficheiros em anexo e pressupostos indicados, algum conselho?
    Sugestões de equipamentos era uma grande mais valia!

Obrigado desde já.
  7.  # 68

Pois eu aconselharia a por na sala tb porque o preço da lenha tb não é barato e pq a relação entre o preço da lenha e da electricidade é dinâmico, e assim pode usar um ou outro
  8.  # 69

Colocado por: ParamontePois eu aconselharia a por na sala tb porque o preço da lenha tb não é barato e pq a relação entre o preço da lenha e da electricidade é dinâmico, e assim pode usar um ou outro

Obrigado pela atenção, mas para mim a lenha não é problema :)
    só custa o suor do corpo, mais de resto é grátis.
    O AC na sala seria mais para arrefecimento do que aquecimento, não sei..
  9.  # 70

Pois mas um dia o corpo estará cansado, para todos nós...
    • GA
    • 11 janeiro 2011

# 71

Bom dia,

Estou em fase de decidir qual o A/C a instalar na minha moradia, em fase final de projecto. Já percebi que DAikin e Mitsubishi são do melhor.

Quero 6 unidades interiores:
    quarto 1 - 14m2
    quarto 2 - 14m2
    quarto 3 - 16m2
    sala - 28m2
    cozinha - 21m2
    escritorio - 15m2

Quanto a unidades exteriores não sei quantas poderão ser, quero o que seja mais económico e eficaz. Tanto pode ser 1 que alimente todas as interiores como 2 exteriores para cada conjunto de 3 interiores.

Outra condição que procuro é que as unidades interiores fiquem escondidas em tectos falsos... são aparelhos mais caros do que as caixas habituais?

Alguém me pode aconselhar alguma solução que ache adequada às minhas necessidades? :)

Cumprimentos a todos!
    • jlms
    • 11 janeiro 2011

# 72

Eu também vou meter ar condicionado em minha casa e estou mais inclinado para daikin até
    já tenho orçamentos . Já tenho instalação feita.

2-ue 4mxs 68f
    2-ui ftxs 25jg daikin premium inverter
    3-ui ftxs 20jg daikin premium inverter

5400€

2- ue 4mxs 80 e
    2-ui ftxg 35jw daikin emura inverter
    3- ui ftxg 25jw daikin emura inverter
    8000€
  10.  # 73

Colocado por: GAOutra condição que procuro é que as unidades interiores fiquem escondidas em tectos falsos... são aparelhos mais caros do que as caixas habituais?

as unidades de condutas via multi-split são muito mais caras do que as congéneres murais, existem é outras possibilidades de fazer maquinas de condutas para mais do que uma divisão e até corredores, hall e roupeiros sem grande acrescimo de preço,
    se enviar planta pode-se estudar melhor a solução,

Jorge Alves
  11.  # 74

Colocado por: jlmsEu também vou meter ar condicionado em minha casa e estou mais inclinado para daikin até
    já tenho orçamentos . Já tenho instalação feita.

2-ue 4mxs 68f
    2-ui ftxs 25jg daikin premium inverter
    3-ui ftxs 20jg daikin premium inverter

5400€

2- ue 4mxs 80 e
    2-ui ftxg 35jw daikin emura inverter
    3- ui ftxg 25jw daikin emura inverter
    8000€

estamos a falar de uma opção ou outra?

é que se assim é, esta mal calculada pois as unidades Emura podem funcionar perfeitamente nos condensadores 3 MX68 F, assim como os Premium, e já agora o diferencial de preço dos evaporadores Premium para os Emura em branco é só de 560€, pela tabela da Daikin,

e podem ser todos ligados num 5MX90 ficando com um preço total de 5900€ já com IVA e montagem,

Jorge ALves
    • badx
    • 22 junho 2011

# 75

Boa tarde a todos,

Sou novo nesta discussão e tenho lido todos os comentários antes de entrar.

Estou numa fase de orçamentos e deparo-me com uma dúvida.
    Propuseram-me um AC da Haice, marca branca da Samsung. A diferença de preço entre o orçamento da Haice para o Daikin é de cerca de 800 euros.
    Perante isto justificar-se-à comprar um Daikin ou a diferença da eficiência dos dois produtos não é assim tão grande e fico-me pelo Haice?

Obrigado.
  12.  # 76

Para isso compre um Samsung e fica no meio caminho do preço.
    Antes de decidr tem de comparar caracteristicas... não pode decidir apenas com base no preço.
    • badx
    • 22 junho 2011

# 77

Colocado por: Pedro BarradasPara isso compre um Samsung e fica no meio caminho do preço.
    Antes de decidr tem de comparar caracteristicas... não pode decidir apenas com base no preço.

É uma opção também a ter em conta à qual agradeço. Apenas julguei que estas marcas brancas de grandes marcas, fossem no fundo iguais ou semelhantes mas por um preço mais reduzido.
  13.  # 78

Colocado por: badxPropuseram-me um AC da Haice, marca branca da Samsung

Como!!!! nem os compressores são da Samsung nem as fabricas podiam ser mais distintas assim como os importadores e de preço nem se fala (da diferença claro).

Colocado por: badxA diferença de preço entre o orçamento da Haice para o Daikin é de cerca de 800 euros.

isto para 1 só maquina ou para mais do que uma?

Colocado por: badxPerante isto justificar-se-à comprar um Daikin ou a diferença da eficiência dos dois produtos não é assim tão grande e fico-me pelo Haice?

se lhe propuserem um MERCEDES classe C e se lhe disserem que por menos 20% leva um DACIA, acha que é bom negocio????????

agora se a diferença for muito mas mesmo muito superior, já é caso para pensar melhor.
  14.  # 79

Colocado por: badxPropuseram-me um AC da Haice, marca branca da Samsung

errado, não tem nada a ver com a SAMSUNG, mas mesmo nada.
  15.  # 80

Colocado por: badxBoa tarde a todos,

Obrigado.

1º errado, não tem nada a ver com a SAMSUNG, mas mesmo nada.
    2º não repita em todos as discussões a sua mensagem.

0.0350 seg. NEW