Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal estou a por os focus na minha sala tenho 5 a entrada , e agora nos outros sitios ou meto em toda volta que acho exagero ou talvez nao …
    A questao é o caixote do recuperador nao me da certo como eu pensava que ia dar esta fileira ja estava feita por nao tive hipotese de alinhar lo porque nao estava ca.
    Ou seja devo manter o ainhamento dos focus da entrada para o local da tv e do recuperador ou acham que nao intressa para nada? Aqui vai umas fotos
    Ou meto 3 focus so na zona da tv e um no meio recuperador nao ligando ao alinhamento dos da entrada?
    Ha muitas opcoes nao sei é se fica bem
      57F01182-1067-4AD5-8F37-4A3F064C3201.jpeg
      77131A48-B0EA-49DC-93E5-98F1DE51C8D0.jpeg
  2.  # 2

    a questão devia ser o que é que queres iluminar? que ambiente pretendes dar? que composição vai ter a sala?


    vejo muito iluminar espaços um pouco sem pensar. a iluminação, o tipo de lampada e a cor da luz deviam ser pensados em projecto e em função do ambiente a criar. criar zonas iluminadas/escuras, luz direta ou indireta, pontos de leitura ou outro interesse... penumbras...
    Concordam com este comentário: Josecunha93, diouf_matos, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  3.  # 3

    Tem toda razao um pequeno esboco e rapido
    Recuperador tv , sofa chaise long , mesa jantar 12 pessoas
    A sala tem 6mx6m
    Com as janelas fechas ja da boa luz contando que vai levar led na sanca central e uma lampa ao meio so para embelezar um pouco ( nao ilumina muito )
    A sala e para nos somos 3 , e para usar quando convidamos alguem longe a longe
    Obrigado pela ajuda
      B2ABB663-40C9-44B6-8D61-4A80C6821A9C.jpeg
  4.  # 4

    por exemplo sobre a mesa teria pendurado uma ou duas lambpadas mais baixas, zonas onde terão quadros ou fotos nas paredes algum tipo de foco orientável.. coisas assim.. o tamanho da sala também tem influencia..

    nao tenho a certeza mas penso que existem alguns programas grtuitos onde se podem fazer esse tipo de estudo de iluminação.. pode ser que alguem saiba
    Concordam com este comentário: Josecunha93
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  5.  # 5

    Pois eu tambem nao conheco estou a espera de alguem que de uma boa ideia porque depois de furar o pladur nao ha volta a dar
  6.  # 6

    Colocado por: Josecunha93porque depois de furar o pladur nao ha volta a dar
    o pladur é fácil de remendar. era pior se fosse tijolo
    Concordam com este comentário: diouf_matos, desofiapedro, Josecunha93
  7.  # 7

    para que quer focos sobre a TV!?
    Meta um planta à escal do espaço, com os focos que já tem instaldos, com a zona das sancas, com a indicaçlao das janelas e portas

    Não se percebe nada disso.
    Por mim essa zona de sanca central , já me parece, per si, mal bolada.
  8.  # 8

    É o melhor que sei fazer peco desculpa
    Pois por cima da tv secalhar a sanca ilumina essa parte muita provavelmente
      BE08D43A-D84E-4AB5-B641-151598A712C8.jpeg
  9.  # 9

    Aquelas setas que eu fiz é o alinhamento para os focus do lado da tv so que na parte do recuperador nao ficam bem porque o caixote nao esta ha feição, alguma solucao? Ou nao devo meter no recuperador nem na tv? E meto so laterais ? Ou deixo assim? Obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemoso pladur é fácil de remendar. era pior se fosse tijolo
    Concordam com este comentário:diouf_matos,desofiapedro,Josecunha93


    Sim concordo amigo mas se fizermos logo escusamos estar com trabalhos desnecessários
  11.  # 11

    Colocado por: Josecunha93É o melhor que sei fazer peco desculpa
    Pois por cima da tv secalhar a sanca ilumina essa parte muita provavelmente
      BE08D43A-D84E-4AB5-B641-151598A712C8.jpeg


    Os 6 metros de cumprimento são diferentes dos 6 de largura.. que escala é essa? 😀
    Concordam com este comentário: psergio57, Josecunha93
  12.  # 12

    Colocado por: Bragas Vcumprimento


    COmprimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  13.  # 13

    Colocado por: Bragas V

    Os 6 metros de cumprimento são diferentes dos 6 de largura.. que escala é essa? 😀
    Concordam com este comentário:psergio57,Josecunha93


    Colocado por: Bragas V

    Os 6 metros de cumprimento são diferentes dos 6 de largura.. que escala é essa? 😀
    Concordam com este comentário:psergio57,Josecunha93
    ja sabia que iam falar nisso devia ser um quadrado 🤣, nao quis estragar outra folha vencimento 🤣🤣🤣
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    COmprimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V


    Erro crasso.. peço desculpa..
  15.  # 15

    Nao podemos ser todos bons a desenho senao eramos todos arquitectos ou desenhadores ou la como se chama 😃
    Alguem com planta parecida ou foto para me dar umas “ luzes “
  16.  # 16

    Colocado por: Josecunha93Nao podemos ser todos bons a desenho senao eramos todos arquitectos ou desenhadores ou la como se chama 😃


    Ui, agora é que se meteu em trabalhos 🤣🤣🤣
  17.  # 17

    Nao ofendi ninguem acho precisava era realmente de ajuda mas pronto
  18.  # 18

    mas já ajudaram ou não?
    Concordam com este comentário: Edfbrg
  19.  # 19

    Porque não pede a um lighting designer?
  20.  # 20

    Porque nao conheco nenhum e tambem nao deve ficar barato certo?
 
0.0205 seg. NEW