Colocado por: cabreiroOlá boa tarde,
aproveito para perguntar quantos amperes contratou á EDP para a sua casa?
Obrigado
Colocado por: jlmfrvalor : "6.9".
Colocado por: drmjdisse: ""Valerá a pena optar pelos 7000 BTU ? Neste caso como a sala não é muito grande,(7 mretros de comprimento por 4 de largura), não será melhor o de 9000 BTU neste caso """ Eu tenho um 12000btu para aquecer 65m2 e é mais do que suficiente...
Colocado por: cabreiroPorquê Samsung? Tem o melhor preço/qualidade?
Porque não Daikin/Mitsubischi? São mais caros, mas são mais eficientes.
Eu estaria a pensar colocar a bomba de calor Altherma com 7 ventiloconvectores (15000 euros), mas precisa de 60A, e isto na factura pesa muito, mas teria agua quente (só não sei o consumo desta maquina a fornecer apenas agua quente), quanto ao consumo hora a forncecer calor s/ bi horario é de +- 0,70 cent/ hora.
O que acham, valerá a pena este acrescimo de investimento comparado com a instalação de AC?
Colocado por: jlmfrulgo que 9000 para a sala será suficiente (cerca de 28 m2)
Colocado por: PCCVGque um aparelho de AC durava entre 10 a 15 anos
Colocado por: jose luis rosasbom dia
será que me podem dar uma ajuda? tenho 2 orça/s para istalção de ar condicionado, gostaria de saber qual será melhor relação preço/qualidade e se estão +/- nos valores
Samsung
1 unid.ext. mh050fxea2b --- 1250.00
2 unid.ext. mh060fxea3b --- 1450.00 / cada
4 unid.int. mh026fnea ---- 299.00 / cada
2 unid.int. mh035fnea ---- 359.00 / cada
Total . 6093.19 + iva, 25% desconto
Pré istalação já efectuada
Obrigado
Colocado por: Pedro Fernandes
Se pesquisar no google pelas refs da samsung encontra varias lojas, algumas fisicas e com instaldor, com preços muito mais baratos...mas muito mesmo...
Abraço, Pedro
Colocado por: jorgealves
somente para a sala é claro que chega, agora se quiser fazer um pouco mais como seja abrir as portas e dar para os corredores já convinha a maquina de 12K,
em relação ao consumo vai ser exactamente igual pois vai gastar mais quando aquece\arrefece mas também vai trabalhar muito menos, logo consumir praticamente o mesmo.
Colocado por: jlmfrtabelas de compatibilidade das máquinas MultiSplit de variadas marcas o valor "%" que corresponde a combinações de variadas máquinas interiores para uma exterior. Qual a "percentagem" ideal a seleccionar? Superior a 100%??
porque 3 maquinas exteriores?
não pode colocar só 2 com a mesma capacidade?
em relação a ambas as soluções acho que para quem tem pré-instalação estam caras, principalmente as Samsung em que subiram o preço para depois darem desconto e ficarem mais ou menos no preço normal.
se procurar mais um bocado arranja melhores preços que esses,
Jorge Alves
Colocado por: jose luis rosasA pré-istalação vai dar a um ponto no exterior, pelo que a distância maior entre as unid. int/ext. deve ser +/- 22m.
Colocado por: jose luis rosas1 unid.ext. para cozinha (35m2 –- 18000btu) + quarto (15m2 – 9000btu)
1 unid.ext. para sala (30m2 –- 12000btu) + quarto (17m2 – 9000btu)
1 unid.ext. para escritório (19m2 –- 12000btu) + quarto (13m2 – 9000btu)
como não sei em pormenor qual a marca e modelo, faço genericamente, nalgumas marcas é possível ir até 210% de capacidade instalada, sendo que o limite de USO SIMULTÂNEO nunca será superior a 120%,
no seu caso por exemplo ficaria com 3,5+2+2+2,5=10Kw e a unidade exterior que lhe tinha falado só tem 7Kw em funcionamento simultâneo, por isso é que referi
"Como em utilização normal será usada uma parte da casa ou outra",
exactamente por causa do funcionamento\necessidade em simultâneo, mas repare que se tiverem que funcionar todas também não é drama nenhum, somente vai ser dividida a potencia disponível por todas as unidades interiores