Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Temos uma servidao de passagem por um terreno do vizinho para a entrada de nossa casa, predio eencravado, sempre unica hipotese e onde se passa ha mais de 40 anos visto nao haver qualquer outra ppossibilidade. Usamos apenas uns 2/3 m pois rrestante temos via publica ja. Acontece que neste mmomento alem de ser a entrada da casa, temos ttambem casa de acolhimento de idosos legalizada e a funcionar nessa mesma moradia que é bifamiliar mmas desde sempre o vizinho mantem o piso em pessimo estado, muitas vezes por ele provocado, tendo ja familiares a recusar entrar com o carro nessas condicoes. Visto eu ter servidao de passagem, que obrigacoes tem ambas as partes por aquele caminho? Ele pode manter naquele estado? Eu posso compor? Ele nega se a deixar compor mesmo eu me chegando a frente para pagar...obrigada
  2.  # 2

Colocado por: MarliUsamos apenas uns 2/3 m pois rrestante temos via publica ja
    nao percebi esta parte

Colocado por: Marlimas desde sempre o vizinho mantem o piso em pessimo estado
    ele nao tem qq obrigação de arranjar a vossa passagem.

Colocado por: Marlique obrigacoes tem ambas as partes por aquele caminho?
    a unica obrigação que ele tem é de vos deixar passar. a unica obrigação que vc tem é de nao usar mais do que é necessário. você tem servidão de passagem, nao tem qq outro direito sobre a propriedade alheia.

Colocado por: MarliEle nega se a deixar compor mesmo eu me chegando a frente para pagar...obrigada
    o terreno é dele. só tem de garantir que vcs conseguem passar. ele até se quiser pode por um portão à entrada desde que vos deixe uma chave, e nesse caso vocês teriam obrigação de o fechar atrás de vocês caso ele assim quisesse.

se vos faz tanta diferença assim porque não se oferecem para comprar o terreno? ele nao é obrigado a vender, mas ao menos podiam tentar

0.0076 seg. NEW