Colocado por: Pedro BarradasARQUITECTO, tem o "direito" de ser tratado com o título profissional (somente se tiver inscrição válida na Ordem Profissional)
Colocado por: Pedro BarradasNavios e Barcos
Colocado por: Pedro BarradasPor mim, podem perfeitamente tratar pelo nome próprio
Colocado por: desofiapedroDoutor e Doutora pra mim são os médicos. Acho que por uma questão de respeito, se soubermos o cargo/profissão de alguém e não temos confiança com a pessoa até podemos usar isso, eu refiro-me a Enfermeiros por Enfermeiro /Enfermeira X, Engenheiro/Engenheira Y, Mestre de Obras X, Empreiteiro/Empreiteira X, Auxiliar X, Professora/Professor Y... acho que percebem onde quero chegar, o resto é tudo Senhor ou Senhora porque não adivinho. Pra mim dizer-me "Eu sou médica trate-me por Doutora" ou "Eu sou Advodgada trate-me por *Inserir qlqr coisa*" é só ridiculo.
Eu sou Engenheira e não ando a dizer em chamadas de call center que têm que me chamar Engenheira xD tratam-me por senhora (tou a ficar velha) ou por menina e está óptimo. Acho que depende muito do contexto, e neste caso é só idiota xD
Colocado por: Pedro BarradasNavios e Barcos
Um navio é uma nave. Conduzir uma nave é navegar. Navegar é uma palavra que vem do latim "navigare". Por sua vez, “navigare” é formada por "navis" (nave) + "agere" (dirigir ou conduzir). Um navio de guerra é uma belonave. A denominação vem do latim "navis" (nave, navio) e "belium" (guerra).
Um navio de comércio é um navio mercante. A palavra é derivada do latim "mercans" (comerciante) e do verbo "mercari" (comerciar).
Barco é um navio pequeno. Quem está a bordo está dentro de um barco ou navio. Está embarcado. Estar a bordo é estar por dentro da borda de uma embarcação. Abordar é o ato de chegar a bordo de um navio, para nele entrar. Pela borda, tem significado oposto: jogar ou lançar pela borda.
in "marinha do Brasil"