Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou prestes a assinar um contrato de promessa compra e venda de uma casa com terreno mas agora ao receber os documentos (caderneta predial e certidão permanente) verifiquei que não aparece a morada propriamente dita do imóvel mas sim o lugar, que é o nome da aldeia e o código postal também não é o mesmo da rua que o imóvel se encontra. Isto é uma situação comum?
    Vou falar com a imobiliária e fazer esta mesma pergunta mas queria ter mais "opiniões".
    Como é primeira vez que estou a comprar um imóvel queria também perguntar se a cadastral é um documento que também convém consultar.

    Outra dúvida é que aparece na descrição "PREDIO DE 1 ANDAR C/ 2 DIVISÕES PARA HABITAÇÃO. TEM 1 CORTE E LOGRADOURO" O que significa 1 corte?

    Obrigada
  2.  # 2

    ZeAra

    tem de se preocupar é em ver se a área total do terreno bate certo em todos os documentos.
    por outro lado ainda esse terreno está bem delimitado por muros ou cercas? ou apenas tem marcos?
    deve mandar fazer quanto antes um levantamento topográfico.
    corte deve ser uma especie de curral
  3.  # 3

    Colocado por: marco1ZeAra

    tem de se preocupar é em ver se a área total do terreno bate certo em todos os documentos.
    por outro lado ainda esse terreno está bem delimitado por muros ou cercas? ou apenas tem marcos?
    deve mandar fazer quanto antes um levantamento topográfico.
    corte deve ser uma especie de curral


    Bom dia, obrigada pela resposta. Sim o terreno é uma leira ou socalco inteiro. E por essa razão tenho também outra questão se me conseguir responder... Uma parte da garagem está mesmo no limite dessa leira e já tem a parte do chão e parede que fica na ponta do terreno partida. Está segura por um ferro. A minha dúvida é como posso saber ou quem contactar para ver se aquilo com uma chuvada forte não vai tudo por ali abaixo. Claro que no caso de comprar o terreno terei de construir ali um muro de suporte, mas mesmo assim pode ser uma coisa para muita despesa e não queria ter surpresas mais tarde.
    Obrigada
 
0.0090 seg. NEW