Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estão a acabar as férias e estou a usar a minha roçadeira para limpar algumas ervas, acontece que ao ligar funciona bem mas ao acelerar demora a atingir a rotação máxima, nos momentos iniciais se tocar com o disco numa simples erva o disco para se acelerar sem tocar com o disco em algo ela vai ganhando rotação e alguma força, mas se deixar o acelerador tenho de repetir o processo quando for acelerar, reparei que se virar os manipolos para o chão, ( com a vela para baixo) ela ganha rotação mais rápido, o que pode ser?
    • zeto
    • 19 agosto 2023

# 2

Regule o parafuso de entrada de gasolina, deve estar a passar gasolina a mais e afoga
  2.  # 3

Ou pode ter o filtro de ar sujo...
  3.  # 4

Já que estamos a falar de roçadeiras.
    A minha só arranca se estiver a carregar no acelerador.
    Em funcionamento está tudo ok,mas se deixar de acelerar por vários segundo desliga não ficando no "relentin" ( ou lá como se diz.... )
  4.  # 5

Deve precisar afinar o carburador.
  5.  # 6

Colocado por: callinasJá que estamos a falar de roçadeiras.
    A minha só arranca se estiver a carregar no acelerador.
    Em funcionamento está tudo ok,mas se deixar de acelerar por vários segundo desliga não ficando no "relentin" ( ou lá como se diz.... )

Tem um parafuso de afinação do ralenti.
  6.  # 7

Colocado por: callinasA minha só arranca se estiver a carregar no acelerador.
    isso é normal, pelo menos a husqvarna por exemplo na explicação de por a fubcionar é com o acelarador trancado a fundo

0.0126 seg. NEW