Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tal como o nome indica os novos radares de velocidade média e os novos fixos vão entrar em funcionamento no dia 01 de Setembro.
    A placa salvo erro h42 já andam instalados.
    Alguém sabe qual é a distância entre o ponto A e B, já li certa de 2 min a conduzir.
    Teorias visto passar semanalmente por um na A3 🤣🤣🤣
  2.  # 2

Que grande salada aqui vai.
    Titulo "radares velocidade móvel", texto "velocidade média e os novos fixos".
    Distância em minutos????
    A distância ainda se mede em km.
    O tempo que demora a percorrer uma distância varia conforme a velocidade.
  3.  # 3

Colocado por: LMigAlvesQue grande salada aqui vai.
    Titulo "radares velocidade móvel", texto "velocidade média e os novos fixos".
    Distância em minutos????
    A distância ainda se mede em km.
    O tempo que demora a percorrer uma distância varia conforme a velocidade.

Porcaria do telemóvel, a escrever foi um erro.
    Isso eu sei mas o que me disseram era se o limite de velocidade é 120 por exemplo, tens que andar 2 min a essa velocidade pelo menos e o segundo radar encontra-se durante esse tempo
    • AMVP
    • 20 agosto 2023

# 4

Não terá qualauer problema se cumprir os limites de velocidade.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, desofiapedro, Serge
  4.  # 5

Colocado por: AMVPNão terá qualauer problema se cumprir os limites de velocidade.

Obrigado pela novidade 😉
  5.  # 6

É medir distância e dividir pela velocidade máxima:)
  6.  # 7

Colocado por: spvaleIsso eu sei mas o que me disseram era se o limite de velocidade é 120 por exemplo, tens que andar 2 min a essa velocidade pelo menos e o segundo radar encontra-se durante esse tempo

Está a falar da velocidade média?
  7.  # 8

Controlo de velocidade média.

https://radaresavista.pt/
    Pontos com todos os radares.

Controlo de tempo por câmaras fotogramétricas entre dois pontos.
    Tempo divido por distância, igual a velocidade média.
    Existem dois postes com câmaras separados por uma distância pre-determinada. Se fores fotografado no segundo poste/câmara antes do que devias “já fostes”…
    São equipamentos que fiscalizam a velocidade média praticada pelos condutores através da medição do tempo que o veículo demora a percorrer uma determinada distância.”
  8.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    Está a falar da velocidade média?

Sim
  9.  # 10

Colocado por: gil.alvesControlo de velocidade média.

https://radaresavista.pt/

Controlo de tempo por câmaras fotogramétricas entre dois pontos.
    Tempo divido por distância, igual a velocidade média.
    Existem dois postes com câmaras separados por uma distância pre-determinada. Se fores fotografado no segundo poste/câmara antes do que devias “já fostes”…
    São equipamentos que fiscalizam a velocidade média praticada pelos condutores através da medição do tempo que o veículo demora a percorrer uma determinada distância.”

Isso já eu vi, gostava era de ter uma ideia onde vai andar o "segundo radar"
    A zona onde passo tem uma redução numa curvas de 120 para 100 de velocidade, basicamente é a caça á multa
  10.  # 11

É estar atento aos postes.
    Na A3 nessa curva é na zona de 100.
    Normalmente separados por um par de kms.
  11.  # 12

Pois vou andar a 50 até encontrar o raio, entretanto quando for para outras zonas passear lá vou ter que fazer uma pesquisa 😅
  12.  # 13

Colocado por: spvaleque fazer uma pesquisa

Nas zonas que não lhe são habituais utilize o Wase
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseMBOliveira
  13.  # 14

É abrir os olhos vêem se bem lá as câmaras nos postes há mais de 2 meses
    Concordam com este comentário: pkasa
    • pkasa
    • 20 agosto 2023 editado

# 15

Na EN 109 perto da Tocha, estão pelo menos há 4 meses, assim como na A1 entre Aveiro Sul e a saída da Mealhada
  14.  # 16

Os novos de radar fixo instantâneo já os vi bem, agora estes de velocidade média queria ter a certeza
  15.  # 17

O IMT tem um mapa com a localização de TODOS os radares. É só ir ao Google.
  16.  # 18

Colocado por: CarvaiO IMT tem um mapa com a localização de TODOS os radares. É só ir ao Google.
    Colocado por: gil.alveshttps://radaresavista.pt/
  17.  # 19

Colocado por: spvaleIsso já eu vi, gostava era de ter uma ideia onde vai andar o "segundo radar"

Na A1 está um na Mealhada e outro em Santarém, eu que moro no meio, não tenho que me preocupar com a velocidade média na A1
    • pkasa
    • 21 agosto 2023 editado

# 20

Editado

0.0161 seg. NEW