Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: diouf_matos

A estas, responderá a Policia Municipal e nao a ANSR, pelo que a demora não será nem de perto nem de longe parecido, as Camaras sabem o que lhes dá dinheiro

Acha mesmo que as câmaras têm os funcionários aptos para isso, mas como é óbvio vão sacar uns cobres
  2.  # 42

Colocado por: HAL_9000Entretanto:
    "Novos radares. Infrações duplicaram desde entrada em funcionamento"

https://www.rtp.pt/noticias/pais/novos-radares-infracoes-duplicaram-desde-entrada-em-funcionamento_v1511133

A prevenção já começou.

Concordo com estes radares para prevenção, mas tem de se sinalizar de forma evidente a presença dos mesmos e ter a velocidade permitida bem explícita.
    Aquele que está na EN10 montijo-vfC eu conheço bem e sinceramente fico na dúvida se a velocidade permitida é 80, 60,50. Então por causa das dúvidas tenho lá passado a 60km/h com os camiões a fazerem aproximações criminosas para pressionar o pé no acelerador
    .quando tenho dúvidas coloco o GPS ligado do carro e aparece o limite, na minha peugeot 308 é assim
  3.  # 43

Colocado por: spvale.quando tenho dúvidas coloco o GPS ligado do carro e aparece o limite, na minha peugeot 308 é assim
    Eu uso o Google Maps, mas aquilo por alguma razão deixou de dar essa indicação.
  4.  # 44

Só para avisar que o waze já tem os novos radares. Para quem precisar fica a dica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, HAL_9000
  5.  # 45

Colocado por: zedamotocicletaSó para avisar que o waze já tem os novos radares. Para quem precisar fica a dica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smart,HAL_9000

Já tinha reparado até em Espanha funciona essa App😇
  6.  # 46

quando tenho dúvidas coloco o GPS ligado do carro e aparece o limite, na minha peugeot 308 é assim

Ajuda e na maior parte das situações está certo, mas há zonas que não está atualizado.
    Eu normalmente coloco o auricular e ligo a app Meo Drive no telemóvel, avisa a localização de radares e indica os limites de velocidade.
  7.  # 47

Só para curiosidade.
    Deixo os modelos aqui...
    https://www.polcam.com/products/polcam-smarteye/

Para quem quiser ver algumas das capacidades que têm estes radares.
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
  8.  # 48

3km/h de tolerância sempre bom saber.
    O que tenho visto é erros de radares não sei se estes onde aparecem camiões a 234 km/h grande erro
  9.  # 49

Colocado por: spvale3km/h de tolerância sempre bom saber.

Mas isso não é muito relevante, a nivel processual são aplicados 5% de tolerancia, para baixo. Desde que o radar tenha mais precisão que esses 5%, é tranquilo
  10.  # 50

Ouvi hoje de manhã na RFM que segundo o governo as máquinas vão ser recolhidas para serem reparadas devido a erros , as multas passadas pelos novos radares iriam ficar sem efeito , uma coisa que me par de suspeito é que há países a retirar isso em definitivo e Portugal a pagar para meter isso 🤣 ...
  11.  # 51

Colocado por: rafaelisidoroOuvi hoje de manhã na RFM que segundo o governo as máquinas vão ser recolhidas para serem reparadas devido a erros , as multas passadas pelos novos radares iriam ficar sem efeito , uma coisa que me par de suspeito é que há países a retirar isso em definitivo e Portugal a pagar para meter isso 🤣 ...

Já vi imagens de camião a 234k/h e de uma mota com valores impossíveis

0.0118 seg. NEW