Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho pedido alguns orçamentos, visto pretender um ar condicionado para colocar num quarto com aproximadamente 12m2 que pretendo climatizar. Visto a dimensão da área procuro algo com cerca de 9000 btu's.

    Dos orçamentos que tenho pedido, saliento os seguintes ar condicionados:

    Fujitsu MSZ-AY25VGK + MUZ-AY25VG

    Midea MSAGBU-09HFN8

    Mitsubishi MSZ-HR25VF MUZ-HR25VF

    mundoclima MUPR-09-H11

    Whirlpool SPICR 309W

    Daquilo que vi estou mais inclinado para o Mitshubishi, o que acham?
  2.  # 2

    Daikin
  3.  # 3

    Daikin acima de qualquer outra sempre!!!
  4.  # 4

    Fujistu MSZ-AY não existe, existe Mitsubishi Electric MSZ-AY, material bom assim como a Daikin.
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteFujistu MSZ-AY não existe, existe Mitsubishi Electric MSZ-AY, material bom assim como a Daikin.


    Foi erro é Fujitsu ASYG09KPCA, no link da para ver o modelo.
  6.  # 6

    Só para variar um pouco:
    Reduza a potência para 2Kw que não precisa de mais.

    Das marcas apresentadas 3 sao assim assim, as outras é tudo bom, umas mais que outras
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesSó para variar um pouco:
    Reduza a potência para 2Kw que não precisa de mais.

    Das marcas apresentadas 3 sao assim assim, as outras é tudo bom, umas mais que outras


    Qual delas são assim assim e quais são boas na sua opinião
    ?
  8.  # 8

    Colocado por: EortigueDaikin acima de qualquer outra sempre!!!


    Obtive um orçamento de um instalador para Daikin que já percebi ser bom mas
    Daikin Perfera
    Mono-split 9000 Btu's
    1,500.00€

    Por esse esse valor não vale a pena.
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteFujistu MSZ-AY não existe, existe Mitsubishi Electric MSZ-AY, material bom assim como a Daikin.


    Pelo que estive a ler estou inclinado para o Mitsubishi mas o modelo MSZ-HR VF visto ser mono-split e servir perfeitamente para a área que procuro. Tenho um orçamento a rondar os 922€, será um valor ok?

    Em relação ao FUJITSU, Série KPCA, R-32, ASYG09KPCA+AOYG09KPCA, tenho um orçamento a rondar os 860 mas n me inspira tanta confiança.

    MundoClima MUPR-09-H11 é um dos melhor orçamentos que tenho, a ronda os 800€, apesar da marca não ser tão sonante e pelo que parece ao contrarios dos outros que são japoneses está marca é Espanhola.

    O mais baixo é da Whirlpool SPICR 309W, marca dos USA. Provavelmente o orçamento mais baixo 700 e tal.

    E para finalizar o orçamento que tenho para a Midea MSAGBU-09HFN8, marca Portuguesa. Com um orçamento de apenas 800 e pouco.

    Como disse estou inclinado para o da Mitsubishi mono-split, o que acham?
  10.  # 10

    Mais outro que tenho orçamento mas é o mais caro, pensava que fosse multi split,
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK + MUZ-AY25VG a nivel de eficiencia e do que parece fazer, considero o melhor.
    Mas também é o que me fica mais caro na volta dos 1200.
  11.  # 11

    Colocado por: Nmaster1988Mais outro que tenho orçamento mas é o mais caro, pensava que fosse multi split,
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK + MUZ-AY25VGa nivel de eficiencia e do que parece fazer, considero o melhor.
    Mas também é o que me fica mais caro na volta dos 1200.


    Eu tenho a série MSZ-AY, existe em monosplit e multisplit, além de ser o novo modelo, também tem wifi de série, o HR além de ser modelo antigo, wifi é opcional só comprando o módulo wifi.
  12.  # 12

    Tenho aqui outra possibilidade.

    Entre
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK + MUZ-AY25VG
    e
    Daikin Sensira FTXF25E+RXF25E
    Consigo a instalação do Daikin por um pequeno desconto em relação ao Mitsubishi.
  13.  # 13

    Os sensira são equivalentes aos HR Mitsubishi.

    Equivalente aos AY são os Perfera.
  14.  # 14

  15.  # 15

    Isso é Mitsubishi Heavy Industries não a verdadeira Mitsubishi Electric.
  16.  # 16

    Colocado por: VarejoteIsso é Mitsubishi Heavy Industries não a verdadeira Mitsubishi Electric.


    Por curiosidade o que de mal tem ser Heavy Industries? O grupo é o mesmo.
  17.  # 17

    Colocado por: Nmaster1988

    Por curiosidade o que de mal tem ser Heavy Industries? O grupo é o mesmo.


    É comparar a beira da estrada, com a estrada da beira.

    Heavy Industries pode comprar na Worten.

    Pneus Goodyear e Sava também são do mesmo grupo.

    Vocês querem sempre justificar a compra de material mais barato, como sendo igual ao mais caro.
  18.  # 18

    Colocado por: VarejoteÉ comparar a beira da estrada, com a estrada da beira
    nem de perto nem de longe é uma compração correta:
    Mitusbishi electric é fabricado na Europa, China e Malasia dependendo da gama.
    Mitsubishi Heavy é fabricado na China e na Malasia.
    os componentes são efetivamente diferentes mas muito semelhantes, os moto-ventiladores são exatamente iguais e curiosidade até são os mesmos que equipam alguns modelos Daikin
  19.  # 19

    Colocado por: jorgealvesnem de perto nem de longe é uma compração correta:
    Mitusbishi electric é fabricado na Europa, China e Malasia dependendo da gama.
    Mitsubishi Heavy é fabricado na China e na Malasia.
    os componentes são efetivamente diferentes mas muito semelhantes, os moto-ventiladores são exatamente iguais e curiosidade até são os mesmos que equipam alguns modelos Daikin


    Porque praticamente nenhum instalador Daikin, Mitsubishi Electric vende instala Heavy Industries?

    Porque a Heavy Industries só se venda na "Worten" e porque é mais barato?

    Deve ser mais ou menos como os Wago, há os Wago e os outros.

    A Mabor pneus também é da Continental e partilham alguns componentes.
  20.  # 20

    Colocado por: VarejotePorque a Heavy Industries só se venda na "Worten" e porque é mais barato?
    em anos transatos só vendiam Mitsubishi Electric.

    ps: as tabelas de preços e os descontos não são muito diferentes,
 
0.0163 seg. NEW