Iniciar sessão ou registar-se
    • FMC1
    • 20 agosto 2023

# 1

Boa noite, informaram me que na casa de baixo da minha estava a haver infiltraçao. Eu acionei o seguro e arranjei um canalizador. Já foi aminha casa duas vezes, na ultima vez disse que a rotura causada no meu cano podia ter sido da obra que a vizinha fez na sua casa de banho mas nao abriu o meu chao nem nada. Hoje telefonou me para dizer que era melhor abrir o meu chao para tirar fotos e eu enviar para o meu seguro.

A minha duvida è: deixo abrir o charo da minha casa de banho sabendo que vai ficar assim ate o meu seguro me dizer alguma coisa, e isso pode demorar 1 mes ou mais ou digo que filme os meus canos com o aparelho proprio e diga se a culpa é realmente minha ou da vizinha?

Nota importante: o canalizador disse para eu nao dizer nada ao meu seguro da hipotese da rotura ter sido causada +ela vizinha. è estranho nao é? Espero que me ajudem..
    AC.
    • size
    • 20 agosto 2023 editado

# 2

Colocado por: FMC1
    Já foi aminha casa duas vezes, na ultima vez disse que a rotura causada no meu cano podia ter sido da obra que a vizinha fez na sua casa de banho mas nao abriu o meu chao nem nada. Hoje telefonou me para dizer que era melhor abrir o meu chao para tirar fotos e eu enviar para o meu seguro.

Pode explicar como pode ser admitido que essa tal vizinha tenha danificado um seu cano que passa no pavimento da sua casa de banho ? Entre que pisos se situa a fração a dessa vizinha ?
    Quer cano está em causa ? Esgoto ?
    • FMC1
    • 20 agosto 2023

# 3

A Vizinha fez obras na casa de banho e meteu teto falso. Acho que foi isso que provocou a rotura. E do esgosto sim.

Como nunca me aconteceu antes, nao sei muito bem como proceder.
    • size
    • 21 agosto 2023

# 4

Colocado por: FMC1A Vizinha fez obras na casa de banho e meteu teto falso. Acho que foi isso que provocou a rotura. E do esgosto sim.

Como nunca me aconteceu antes, nao sei muito bem como proceder.

Trata-se, portanto da sua vizinha de baixo e não dum vizinho...
    Torna-se imperioso que se localize a ruptura do cano e se observe a causa.
    Antes de começar a partir o chão à toa, recorra a uma empresa de pesquisa por câmara de vídeo, para abrir no sitio certo, tirar fotos para o seguro, antes e depois da reparação.
    Pode acontecer que, realmente, o cano apresente prova evidente de ter sido perfurado sob responsabilidade da sua vizinha, pelo que, deve alertá-la, desde já, para tal hipótese.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMC1
    • FMC1
    • 21 agosto 2023

# 5

Supostamente a empresa que eu contratei tem esse equipamento para filmar mas ja comeco a achar que estao a dar me tanga, Ja vieram 2 vezes a minha casa e esta é a 3 fez. E ja dei 300 euros.

Agora estao a dizer para partir o chao para tirar fotos para mandar para o seguro. Mas depois vao deixar a casa de banho com o chao partido? è que o canalizador que eu contratei ate me disse para falar nada da tal hipotese ao meu seguro que depois nao pagavam nada e seria mais complicado. Nao sei ate que ponto esse canalizador esta a proteger os meus interesse..
  1.  # 6

O seguro só vai reparar se descobrir o que provocou o dano. Foi a companhia de seguros que lhe pediu um orçamento e por isso chamou o canalizador?
    Concordam com este comentário: FMC1
  2.  # 7

FMC1

não se percebe muito bem o desenrolar deste seu caso
    acionou o seguro e arranjou um canalizador? porquê foi a seguradora que lhe disse isso?
    já sabe o que a seguradora vai assumir? eixou a pesquisa por sua conta? que valores vai assumir para a pesquisa?
    enfim...e isso do canalizador devia ter-lhe perguntado na hora o porquê do que ele disse.
    • FMC1
    • 21 agosto 2023

# 8

Marco, acionei o seguro e o perito disse que tinha que ser eu arranjar um canalizador para descobrir e tirar fotos da suposta rotura e para arranjar o orcamento. Neste momento nem sei se a seguradora vai assurmir seja o que for. Ainda esta na fase de partir o chao.. e já vai ha dois meses nisto.
  3.  # 9

Repare que a companhia não vai dizer-lhe mais nada até que receba as fotos e orçamento que lhe pediu.
  4.  # 10

O facto é que o seu picheleiro já detectou uma fuga no seu cano e não será fácil provar a origem dessa fuga. A origem pode estar nas obras da sua vizinha, mas a não ser que ela aceite esse facto, dificilmente resolverá essa questão. O facto é que tem um cano rasgado que está a provocar estragos visíveis no andar de baixo e que com o tempo acabará por danificar também a sua casa de banho. Se tem seguro e o picheleiro detetou a fuga, envie as fotos e orçamento ao perito.
    • FMC1
    • 22 agosto 2023

# 11

Bom dia Alexandra, a questão é que querem abrir o chão e deixar ele assim até à seguradora dizer alguma coisa sobre a peritagem que o canalizador fez. Pode demorar semanas e não sei muito bem o que pensar ou fazer.

Obrigado pela atenção
    • size
    • 22 agosto 2023

# 12

Colocado por: FMC1Bom dia Alexandra, a questão é que querem abrir o chão e deixar ele assim até à seguradora dizer alguma coisa sobre a peritagem que o canalizador fez. Pode demorar semanas e não sei muito bem o que pensar ou fazer.

Obrigado pela atenção

Nada disso...
    A seguradora já mandou um perito ao local e este disse-lhe como deveria proceder; pesquisar a ruptura, tirar fotos, do antes e depois e enviar orçamento ou factura.
    Nada impede que no dia da pesquisa o canalizador proceda de imediato à reparação.
    • FMC1
    • 22 agosto 2023

# 13

Mas depois não tenho que pagar imediatamente para reparar?
    • size
    • 22 agosto 2023

# 14

Colocado por: FMC1Mas depois não tenho que pagar imediatamente para reparar?

Claro que sim, envia a documentação necessária para a seguradora e aguarda que processe a indemnização.
  5.  # 15

O importante é ter uma empresa seria a fazer o trabalho do seu lado e já terem ido ai 3 vezes e levado 300 euros já começa mal.

1º Informe se com o seu seguro das suas condições (e não com o perito que por norma é subcontratado), por norma os trabalho de pesquisas tem franquias e limites.

2º Contrate um empresa boa. Aqui no meu predio tiveram que vir cá 3 vezes mas em todos os dias descobriram 1 problema ( deviam ter testado tudo mas por norma quando se encontra 1 problema assume se que não há mais). E só pagamos no fim do problema estar identificado e resolvido.

3º Eles depois elaboram um relatório que envia para o Seguro e eles rapidamente pagam isso.

Se for na zona de Alverca mande me mensagem que posso lhe recomendar uma empresa.
    Concordam com este comentário: FMC1
    • FMC1
    • 23 agosto 2023

# 16

Rotiv, exato, também acho que não começou muito bem. Agora que já dei 300euros, já é mais difícil mudar.

Neste momento, o canalizador vai ver qual é o orçamento para partir o chão e pó lo de novo porque queria que o cano ficasse a mostrava até o seguro analizar o orçamento. Enfim.. Sou perto de Alverca.
  6.  # 17

Aqui no meu predio como o chão é pedra ele partiu só o quadrado onde o cano estava roto e facilmente arranja um quadrado igual para substituir.

Qualquer coisa manda me mensagem que envio te o contacto da pessoa, espero que não seja necessario que é sinal que está resolvido.

0.0183 seg. NEW