Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: DR1982projetos XpTo
    não é um projecto xpto.
    É um Projecto(!).
    Feito em consonância com as especialidades e adequado aquele terreno! Nada mais.
    “xpto” são muitas vezes muitas folhas sem grande sumo se os trabalhos de compatibilização/optimização ficaram na gaveta… :/
  2.  # 42

    Colocado por: gil.alvesnão é um projecto xpto.
    É um Projecto(!).
    Feito em consonância com as especialidades e adequado aquele terreno! Nada mais.
    “xpto” são muitas vezes muitas folhas sem grande sumo se os trabalhos de compatibilização/optimização ficaram na gaveta… :/
    E um projeto mais taxas custa 40k?
  3.  # 43

    40 mil??? bem agora fiquei assustado
  4.  # 44

    falaram me em 15 mil
  5.  # 45

    Não admira que com estes preços que aqui se ventilam os donos de obra fiquem reduzidos a um T2. Se for então o arquiteto a indicar o empreiteiro então ficam logo depenados antes de assentarem tijolo.
    Concordam com este comentário: FTavares
  6.  # 46

    Projecto, levantamento, eventual estudo geotecnico, acompanhamento, fiscalização e IVA…
    Para Projecto digno desse nome!…
    Façam as contas…

    Colocado por: rpmmsantosaqui se ventilam os donos de obra fiquem reduzidos a um T2
    Eu não sou “daqui” nem dali.
    Depois vemos aqui(!) os DO com projectos de sardinha (mts vezes a preço de carapau) a pensar que receberam camarão e afinal têm uns enlatados.
    Está sempre mt dono de obra a pagar muito alegremente 5/6000€ por rabiscos que bradam os céus. Mas pronto… também é certo que poucos há que sejam transparentes. …
  7.  # 47

    Gil, neste caso com os 100k que sobram caso o DO faça tudo conforme o figurino, não faz nada muito provavelmente.
    100k + iva nem 100m2 deve fazer provavelmente.
  8.  # 48

    Colocado por: DR1982Gil, neste caso com os 100k que sobram caso o DO faça tudo conforme o figurino, não faz nada muito provavelmente.
    100k + iva nem 100m2 deve fazer provavelmente.

    Faz o que for possível consoante a qualidade que pretender. Em vez de maior e achanada cheia de “pré” disto e daquilo, faz mais pequena e com conforto substancial que gera mais valia.
  9.  # 49

    Colocado por: gil.alves
    Faz o que for possível consoante a qualidade que pretender. Em vez de maior e achanada cheia de “pré” disto e daquilo, faz mais pequena e com conforto substancial que gera mais valia.
    Gil, um T3 por 100k ? Ok, se o dizes :)
  10.  # 50

    Recentemente vi 2 moradias T3 de 2 pisos isoladas em 2 terrenos confiantes de um construtor em que o preço para o cliente ficou em 1100€m2 só a construção, excluido, terreno, projectos e taxas, e surpreendente na margem sul, perto da Sobreda. As moradias começaram a ser construída em Janeiro, estão a terminar os arranjos exteriores e as pinturas, claro que apenas tem pré instalação de Ac, pavimentos entre 10€ a 12€m2, aproveitamento de promoções da lojas de construção, pavimentos que eram de 20€ e foram adquiridos com 50% de desconto, portanto alguma ginástica no custo dos materiais, as portas sao as mais simples, wcs sem mobilirio de marca premium. Já a aplicação dos materiais estão com qualidade e com o bom gosto na escolha das cores e combinação de materiais, curioso que as janelas e portas são de alumínio com corte térmico e nao de PVC, a cozinha sem estar totalmente equipada, bancadas mais modestas. Mas as moradias parecem de uma gama bem superior.
    Não têm cave, nem piscina nem sótão, têm apenas uma garagem na lateral.
  11.  # 51

    Colocado por: FTavaresficou em 1100€m2

    Quando se aplica o material que está em promoção, a garagem conta para a área de construção, e se constrói sem caderno de encargos nem fiscalização, é mais fácil construir barato.
  12.  # 52

    E para além do custo da casa tem de contar com arranjos exteriores, muros etc...
  13.  # 53

    mas não gasta 40k em projetos e taxas... Estou a construir e em projetos e taxas gastei prai 6k (IVA incluído). Vou gastar um pouco mais agora com o licenciamento da casa, mas nunca vou gastar mais de 10k.
    Arq + Especialidades ainda se arranja por 5k (c/IVA). Se quiser contactos diga.
  14.  # 54

    Colocado por: Pickaxe
    Quando se aplica o material que está em promoção, a garagem conta para a área de construção, e se constrói sem caderno de encargos nem fiscalização, é mais fácil construir barato.
    quando a opção é entre construir barato ou nada…
  15.  # 55

    O pessoal vem aqui e assusta-se.
    Se forem de meios pequenos e fora das zonas com pressão urbanística, com os construtores da aldeia não se aflijam tanto, terão boas surpresas com os preços se não for com métodos construtivos xpto, algo banal: betão, tijolo/bloco térmico e ETICs.


    Colocado por: pvieira91Arq + Especialidades ainda se arranja por 5k (c/IVA). Se quiser contactos diga.


    Arranja mas é para algo banal e para licenciamento, sem qualquer caderno de execução.
  16.  # 56

    Colocado por: pvieira91Arq + Especialidades ainda se arranja por 5k (c/IVA). Se quiser contactos diga.
    até por menos, não se pode é esperar grande coisa…
    Contudo tambem acho 40k exagero como disse atrás, sobretudo para uma casa com valor total de 150/200k.
    Para esses valores nao se pode querer pormenores XPTO, logo ha menos a desenhar em execução, menos a fiscalizar, etc…
  17.  # 57

    Claro que se arranja. Tudo se arranja. Depois os problemas tb se arranjam melhor, pior ou não se arranjam…
    As dores de cabeça o mesmo!…
    Nem questiono ou argumento.
    Cada um que pague o que pode acho absolutamente correcto. Só digo o que acho e sei que paga o correcto para um projecto (de fio a pavio) ser em condições!
    Atenção que não digo 40 000€ para folhas para entregar na CM!
  18.  # 58

    Por curiosidade, coloca ai um exemplo do que achas que seja possível construir pelos 100k que sobram neste caso em concreto…
  19.  # 59

    Colocado por: Sushi2114ele tambem diz que é a unica solução para fazer ali uma casa
    fazer cave é a unica solução para se fazer uma casa? tenho sérias dúvidas.. olhe que já fiz umas quantas sem cave. ter cave nao é obrigação seja pela razão que for
  20.  # 60

    A situacao da cave é porque o terreno está...muito mais baixo que a estrada, e o que nos informaram foi que a casa teria que ficar mais alta que a estrada.
 
0.0237 seg. NEW