Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estava a pensar para aquecimento de águas em casa um sistema termossifão. Penso num sistema que seja eficiente e que de poucos problemas. O que acham, existem outros sistemas mais a considerar? Deram-me um orçamento de 3000 euros da marca baxi para instalação em casa que já tem pré instalação. O que acham do preço muito alto, normal, bom? Obrigado.
  2.  # 2

casa nova? tem de cumprir algum requisito do Certificado energético?

O equipamento custa cerca de 2000€ (com IVA), incluindo transporte - 1000€ pela montagem?

Porque vai instalar um termosifão?
    Porque não uma BC?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

Também me pareceu os 1000 euros para instalação. A casa tem um RC + 1 andar com 14 anos.
    Vou pedir outros orçamentos.
    Bomba de calor? Tenho ar condicionado para aquecimento.
    Não tenho noção dos valores para a BC. Li algures que a longo prazo as avarias aparecem mais....
  4.  # 4

Colocado por: espalhaTambém me pareceu os 1000 euros para instalação. A casa tem um RC + 1 andar com 14 anos.
    Vou pedir outros orçamentos.
    Bomba de calor? Tenho ar condicionado para aquecimento.
    Não tenho noção dos valores para a BC. Li algures que a longo prazo as avarias aparecem mais....

Também há ar condicionado com depósito AQS.

Mitsubishi e Daikin têm.
  5.  # 5

Há tempos instalei um termosifao com uma caldeira de combustão e não estou a sentir qualquer redução na conta da luz.

Após estudar o tópico, reparei que o módulo solar não está instalado de acordo com o esquema, será por isso?

https://dicasesquemas.blogspot.com/2014/03/termossifao-capitulo-3-o-painel-plano.html

No fundo, mesmo no verão, estou a ouvir a caldeira a trabalhar quando não deveria.
  6.  # 6

Essa solução leva a caldeira a trabalhar sempre que a água não chegue a temperatura selecionada independentemente da temperatura da acumulação.
  7.  # 7

Colocado por: jorgealvesEssa solução leva a caldeira a trabalhar sempre que a água não chegue a temperatura selecionada independentemente da temperatura da acumulação.

Essa solução, a que eu postei, ou a solução atual que tenho que está direta à caldeira?

Sinto que agora não tenho poupança qualquer
    • SrR
    • 1 abril 2024

# 8

Que caldeira tem?
  8.  # 9

Colocado por: SrRQue caldeira tem?

Este mono velho - Fagor Eco Compact

Faz aquecimento central também de apt de 180m2, mas que nunca uso. Uso recuperador de calor e AC
      Screenshot_2024-04-01-12-20-57-178_com.google.android.apps.photos.jpg
    • SrR
    • 1 abril 2024

# 10

Parece ser modulante. A que temperatura tem as aqs?
  9.  # 11

45 graus. A questão aqui é que ela trabalha sempre mesmo quando o solar está a mais q 45. Queria evitar isso.
    • SrR
    • 1 abril 2024 editado

# 12

Provavelmente vai ter que utilizar uma desviadora hidraulica tipo vulcano, para quando a agua ja vier quente do solar é desviada da caldeira e vai directamente para casa, essa caldeira parece nao assumir agua ja quente do solar.

0.0144 seg. NEW