Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    A minha sogra tem um pequeno terreno com muitas silvas e outra vegetação diversa, alguma com grande porte.
    A Junta notificou-a para limpar o terreno, senão teria algum tipo de coima.
    As máquinas mais acessíveis á venda para limpar o terreno são as roçadoras.
    A minha dúvida é se a roçadora é suficiente para fazer o trabalho ou se é necessário comprar algo mais forte?
    Alguém poderá indicar qual o uso mais adequado para a roçadora e quais são os seus limites.
    Agradeço desde já a todos os foristas.
  2.  # 2

    Qual é a área do terreno? Meta umas fotos, para se ver o tipo de vegetação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
    • RCF
    • 21 agosto 2023

     # 3

    Colocado por: mmarinhomuitas silvas e outra vegetação diversa, alguma com grande porte.

    só vendo, mas uma roçadora portátil poerá ser pouco para isso...
    em grandes silvados, só com máquinas de rastos ou trator com pá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
    • smst
    • 21 agosto 2023

     # 4

    Poderá ser necessário outro tipo de equipamento além da roçadora para limpar o terreno, por exemplo motoserra. Mas mais importante que comprar os equipamentos é saber se a sua sogra (ou familiares) conseguiram trabalhar com eles em segurança.
    Se for um terreno onde entre um trator, talvez seja mais fácil e barato contratar os serviços de um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
    • RCF
    • 21 agosto 2023

     # 5

    Colocado por: smstSe for um terreno onde entre um trator, talvez seja mais fácil e barato contratar os serviços de um.

    para situações mais difíceis é o mais adequado.
    O roçadora é boa para, depois, periodicamente, ir mantendo o terreno limpo, utilizando-a quando as silvas não estiverem muito grandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  3.  # 6

    Para silvas, roçadoras com alguma potência e com disco. Esqueça trabalhar com o fio na primeira limpeza. E muita atenção ao uso de equipamentos de protecção
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  4.  # 7

    As informações que me deram já esclarece a minha dúvida.
    Muito obrigado a todos.
 
0.0122 seg. NEW