Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

JAndCC ninguem pretende que seja enganado.

Se tem a perspicacia toda, tambem compreende que terraplanar terra ou rocha não é bem a mesma coisa correto? Achava mesmo que isso não teria custos? Não é preciso perceber de obras, para se compreender isso diria eu.

Assinou algum contrato? o que refere na parte da terraplanagem? o empreiteiro até pode não se ter protegido, mas se for entalado, vai ter vontade de o entalar daqui para a frente.

O homem seguiu caminho, claro que devia ter avisado que tinha outro custo, secalhar tambem confiou que voce depois se chegava à frente.

Fale com ele e vejam a forma de acertar a coisa.

O seu problema é, mesmo que nao pague mais (decida que ele tem de sair), terá sempre de lhe dar acesso para retirar as coisas da obra (nessa altura podem ocorrer azares).

Se está contente com o serviço, mais vale explicar que se sentiu enganado e daqui para a frente o homem que pergunte tudo e façam um acerto de contas.

Se entrar em confronto direto, saiem os 2 a perder, obviamente.

Os empreiteiros não podem tudo, mas certamente lhe custará mais a si substituir o empreiteiro, que ele iniciar outra obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAndCC
  2.  # 202

Colocado por: diouf_matosJAndCC ninguem pretende que seja enganado.

Se tem a perspicacia toda, tambem compreende que terraplanar terra ou rocha não é bem a mesma coisa correto? Achava mesmo que isso não teria custos? Não é preciso perceber de obras, para se compreender isso diria eu.

Assinou algum contrato? o que refere na parte da terraplanagem? o empreiteiro até pode não se ter protegido, mas se for entalado, vai ter vontade de o entalar daqui para a frente.

O homem seguiu caminho, claro que devia ter avisado que tinha outro custo, secalhar tambem confiou que voce depois se chegava à frente.

Fale com ele e vejam a forma de acertar a coisa.

O seu problema é, mesmo que nao pague mais (decida que ele tem de sair), terá sempre de lhe dar acesso para retirar as coisas da obra (nessa altura podem ocorrer azares).

Se está contente com o serviço, mais vale explicar que se sentiu enganado e daqui para a frente o homem que pergunte tudo e façam um acerto de contas.

Se entrar em confronto direto, saiem os 2 a perder, obviamente.

Os empreiteiros não podem tudo, mas certamente lhe custará mais a si substituir o empreiteiro, que ele iniciar outra obra.

Na altura não percebia de obras o que percebo hoje. Sei que há muito empreiteiro que não têm sequer máquinas para terraplanagem e isso tem custos.
    O meu tem, pelo que imaginei que lhe saísse por uma fração do preço e de alguma maneira já teria margem no orçamento da movimentação de terras.
    Se ele não falou de custos, ia perguntar para quê? Se eu sei que ele tem os meios nem me preocupei.
    Ele foi lesto a pedir preço para a alteração das fundações, porque não foi pela pedra que foi antes?

Eu não quero conflito, mas não pago o que está a pedir. Isso é certo.

Vou reunir com ele, mas só quando tiver numa posição mais vantajosa.

O mundo não acaba se a obra atrasar um bocado.
    Estou mentalmente preparado para tudo.

Tenho pena que seja assim, mas pela pessoa que sou, vida profissional etc, não permito que ele saia disto a pensar que me ganhou.

Cumprimentos e obrigado a todos
  3.  # 203

Colocado por: JAndCCEstou mentalmente preparado para tudo.

Ótimo!
    Então siga em frente.
  4.  # 204

Colocado por: zedasilva
    Ótimo!
    Então siga em frente.

Agora pago o que me pediu, e daqui a 2 meses lembra-se de outra coisa e pronto, tenho que pagar.
    O Zé se for às compras, escolhe os torresmos no talho a 5€ o kg, mas depois chega a caixa e cobram 7€, e o Zé paga e não bufa.
    Claro.

A meu ver, os atrasos nas obras foram normalizados, as derrapagens a mesma coisa.
    Os DO têm que ser mais rigorosos e zelosos do seu investimento.
    Não venham com tretas, mas existem duas partes, e uma delas não pode ter todo o poder sobre a outra.
    A única maneira de um DO não perder o poder todo, é se possível andar com dinheiro atrasado em relação a obra feita. É o meu caso, vamos ver se resulta.

Cumprimentos e obrigado a todos pelas opiniões apesar de achar que há uma clara tendência para o empreiteiro.
  5.  # 205

Colocado por: JAndCCAgora pago o que me pediu, e daqui a 2 meses lembra-se de outra coisa e pronto, tenho que pagar.

Se for um trabalho a mais devidamente justificado e aprovado, porque não?

Colocado por: JAndCCO Zé se for às compras, escolhe os torresmos no talho a 5€ o kg, mas depois chega a caixa e cobram 7€, e o Zé paga e não bufa.

Transpondo para o seu caso em concerto. Fui a talho e os torresmo não tinham preço marcado. Mesmo assim trouxe 3 KG. Chegado à caixa, ai que são todos gatunos que eu pensava que isto era à borla.

Eu sou talvez dos que mais acha que os empreiteiros são uns grandes artistas, mas efetivamente por vezes há DO que ainda são mais.
  6.  # 206

Se for um trabalho a mais devidamente justificado e aprovado, porque não?

Transpondo para o seu caso em concerto. Fui a talho e os torresmo não tinham preço marcado. Mesmo assim trouxe 3 KG. Chegado à caixa, ai que são todos gatunos que eu pensava que isto era à borla.

Eu sou talvez dos que mais acha que os empreiteiros são uns grandes artistas, mas efetivamente por vezes há DO que ainda são mais.

Ninguém aprovou nada!

Claro, eu agora sou o artista lolol

O empreiteiro mete o preço misturado com outras coisas para ver se passa e o artista sou eu.
  7.  # 207

Colocado por: dmanteigasA quem tudo corre bem, nao vem aqui abrir um topico a dizer 'Tudo correu bem - abri este topico so para dizer que conclui a obra sem nenhuma chatice'.

Quando aparece algum tópico a dizer que "tudo correu bem", são empreiteiros disfarçados de dono de obra.
  8.  # 208

Colocado por: JAndCCNinguém aprovou nada!

Quer apostar que se o empreiteiro for inteligente consegue arranjar uma forma de provar o contrário?
    A gestão das nossas obras é tão deficiente que quando há fezes safa-se quem tiver dois dedos de testa.
    Há efetivamente empreiteiros muito burros, mas tb há outros que sabem ou conhecem quem saiba como fazer as coisas
  9.  # 209

Colocado por: JAndCCSei que há muito empreiteiro que não têm sequer máquinas para terraplanagem e isso tem custos.
    O meu tem, pelo que imaginei que lhe saísse por uma fração do preço

Está completamente errado. As máquinas não são de borla e o manobrador também não. E um empreiteiro ter máquinas que custam uma fortuna para usar 2 ou 3 meses por ano, fica mais caro do que alugar, ou subempreitar as escavações.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 210

O JAndCC não responde a metade das questões aqui perguntadas de forma a que se possa perceber os motivos e situações.

Já falou diretamente com ele? Sobre este assunto? Já lhe pediu a ele esclarecimentos deste custo extra? Do porquê de tanto €€€? Do porquê só ter vindo a fatura agora? Do porquÊ ter executado tarefas que não estavam (alegadamente) no mapa de trabalhos orçamentado e portanto trabalhos não aprovados?
  11.  # 211

Colocado por: pedrodmsousaDo porquê só ter vindo a fatura agora?

Colocado por: PickaxePorque sabia que existia um erro no orçamento, que lhe permitia assumir o custo extra da escavação, quando o dono de obra descobriu esse erro, e quis a menor valia para ele, ele teve que apresentar o custo extra da escavação em rocha.

:))
  12.  # 212

Colocado por: JAndCCTenho pena que seja assim, mas pela pessoa que sou, vida profissional etc, não permito que ele saia disto a pensar que me ganhou.

Portanto, este é o seu foco. Antes quebrar do que torcer, que é o que vai acontecer!
  13.  # 213

:))

Aqui no fórum é que se tenta escavar informação e deduzir factos, é verdade. De borla.
  14.  # 214

Colocado por: pedrodmsousaO JAndCC não responde a metade das questões aqui perguntadas de forma a que se possa perceber os motivos e situações.

Já falou diretamente com ele? Sobre este assunto? Já lhe pediu a ele esclarecimentos deste custo extra? Do porquê de tanto €€€???

Ainda não falei diretamente com ele sobre o assunto.
    Estou a espera de obter margem para uma negociação justa. Ou até não pagar esse custo.
  15.  # 215

Colocado por: JAndCC

Ainda não falei diretamente com ele sobre o assunto.
    Estou a espera de obter margem para uma negociação justa. Ou até não pagar esse custo.

Este é o caminho. Falar diretamente com o empreiteiro. Mostrar-lhe que foram trabalhos executados sem o seu aval, e portanto que consideraria que estavam incluidos na terrapalangem.

Dependendo do seu mood, pode tentar chegar a negociar 50/50 se achar que faz sentido, ou não.

EDIT: Aproveite para comparar outras propostas que teve, e ver o preço da terraplanagem a ver se essa não foi a mais barata...

Pode ter sido como as obras do Metro ou de outras infraestruturas públicas... O mais barato ganha. Depois há os tais ajustes de contas :)
  16.  # 216

Colocado por: JAndCCOu até não pagar esse custo
    Aqui, já começa a amolecer um pouco.
  17.  # 217

Colocado por: JAndCCEstou a espera de obter margem para uma negociação justa. Ou até não pagar esse custo.

Ou seja está à espera de f... prejudicar o empreiteiro.
    Siga!
  18.  # 218

Colocado por: luisrdsAqui, já começa a amolecer um pouco.

Não se trata de amolecer. Se ele for humilde, não fizer ameaças, reconhecer que não agiu da melhor maneira e chegarmos a um entendimento, não tenho intenção de o prejudicar. Mas também não me vou prejudicar.
  19.  # 219

Siga!

É o que me tem parecido quase desde o inicio da conversa.
  20.  # 220

Siga!

Pois o zedasilva quer é que o DO seja o enrrabo como costuma dizer para depois o ze dizer que o fiscal falhou, etc etc

Quando é ao contrário, aí Jesus que o DO quer lixar o empreiteiro, esse desgraçado

0.0449 seg. NEW