Colocado por: marco1o empreiteiro quando apresentou o orçamento não era para essa eventualidade da pedra digo eu, portanto....
Colocado por: marco1isso agora já é uma questão circunstancial e que tem de debater com ele, o que não tem mal nenhum desde que se dialogue com racionalidade.
repare eu não estou aqui a defender lado nenhum taxativamente pois há muitos pormenores que se desconhece por aqui, mas simplesmente a expor uma apreciação apenas aos factos conhecidos.
se o clima é esse , não auguro nada boa continuação para a sua obra, seja prudente
Colocado por: ricardoantunesSe tivesse orçamentado para pedra e o que aparecia era algodão doce, tambem rectificava o orçamento?
Colocado por: pauloagsantoso empreiteiro de uma forma ou outra ia buscar esse dinheiro extra, em vez de o ir buscar de forma camuflada, foi busca-lo de forma transparente.
Colocado por: JAndCCFoi, era bom era. Ainda não foi coisa nenhuma.
Colocado por: pauloagsantoso empreiteiro de uma forma ou outra ia buscar esse dinheiro extra, em vez de o ir buscar de forma camuflada, foi busca-lo de forma transparente.
Colocado por: pauloagsantos
o primeiro interessado em que a obra corra bem é o empreiteiro, para ganhar o lucro dele, no entanto se as coisas azedarem é o primeiro a ir-se embora e a deixar a criança nas suas mãos. faça toda a conversa com ele ciente do risco de ele abandonar a obra e dos custos que terá com isso.
agora pergunto tambem, face a este contratempo de ter encontrado pedra durante a escavação, o que disse a fiscalização?
Colocado por: JAndCC
Foi, era bom era. Ainda não foi coisa nenhuma.
Então, é normal o empreiteiro não tocar no assunto, haver alteração á fundação, pedir um montante novo, e assim sem mais nem menos ao fim de quase um ano, lembrou-se que afinal tinha que receber da pedra...
o primeiro interessado em que a obra corra bem é o empreiteiro, para ganhar o lucro dele, no entanto se as coisas azedarem é o primeiro a ir-se embora e a deixar a criança nas suas mãos. faça toda a conversa com ele ciente do risco de ele abandonar a obra e dos custos que terá com isso.
agora pergunto tambem, face a este contratempo de ter encontrado pedra durante a escavação, o que disse a fiscalização?
Colocado por: zedasilva
Se é normal?
Sim, é! Especialmente quando o empreiteiro percebe que não vai buscar dinheiro noutros trabalhos.
Como estão a ser feitos os pagamentos? Existem autos de medição validados pela fiscalização?
Colocado por: JAndCCEu não autorizei um serviço extra.
Colocado por: JAndCCO empreiteiro predispôs-se a tratar do assunto.
então não autorizou um serviço extra mas o empreiteiro predispôs-se a tratar do assunto !!! isso não é contraditorio?
para mim se o empreiteiro predispôs-se a tratar do assunto, então ele falou com alguem e esse alguem deu o seu aval, talvez sem a noção dos custos que isso iria envolver
Colocado por: JAndCC
Não há contradição.
O empreiteiro era responsável por fazer a terraplanagem com máquinas dele. Encontrou pedra e tratou do assunto.
Ele não falou com ninguém.
Claro que tanto eu como o fiscal vimos, mas se ele não menciona que tem custos, vou dizer o quê?
Ele podia ter uma margem na terraplanagem para isso...
Nem me preocupei com isso
Colocado por: PiafinhoO Empreiteiro até podia estar de boa fe e ter pensado em nao cobrar esse extra.
Mas, quando aparece uma situacao em que desta vez era um beneficio para dele e o DO diz que nao quer pagar o valor orçamentado então, naturalmente, apresenta as contas do trabalho extra que nao estava previsto.
Parece-me logico.