Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • há 18 horas

# 1

O cliente não vai pagar este extra, garanto que daqui para a frente tudo o que for trabalhos extra, alterações e omissões vai ser tudo esmiuçado a dobrar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  1.  # 2

Colocado por: zedasilva
    Mas fez porque é profissional e não queria atrasar a obra.
    O DO e fiscal viram e aceitaram.
    Não faturou antes para ajudar o DO que estava com falta de liquidez no início da empreitada.
    Os argumentos/desculpas podem ser vários.
    O empreiteiro até pode não receber aquele dinheiro mas quase que aposto que no final o DO é que vai sair prejudicado
    Concordam com este comentário:Sirruper

Tretas se ele pensar assim.
    Nunca tive falta de liquidez. Tenho a obra quase a 50% e ainda tenho liquidez e ainda não pedi dinheiro ao banco. Aliás, só agora lhe pedi o orçamento para apresentar no banco.
  2.  # 3

Colocado por: rpmmsantosEu gostava de ver por aqui um post com o titulo"Empreiteiro com obra adiantada"

Do que sei, no que toca a calcular trabalhos a mais os empreiteiros andam todos ligeiros... mas quando toca a trabalhos a menos ou menor valias, vão-se esquecendo!

Do que li da questão colocada neste post, os artigos de obra que já foram fechados e pagos lá atrás, não é agora que se desenterram.

Isso não há, porque quem cá vem, já vem com as calças na mão.

De início é tudo uma maravilha e fazem bons negócios, quando dá fezes é que abrem tópicos, como é que vão descalçar a bota.

É como na compra e venda de imóveis, os que aqui falam, compram sempre barato e vendem caro, sempre bons negócios com lucro.

Acho que nunca vi nenhum a comentar que comprou caro e vendeu barato, com prejuízo.
  3.  # 4

Colocado por: VarejoteEu nunca vi orçamentos para partir pedra, até porque não se sabe que quantidade de pedra vão apanhar.

Os preços com picão são à hora.

Isso ficava logo acertado no orçamento do desaterro.

Certo. Mas como eu não sabia do custo a hora (aliás, nem sabia que havia custo...) nem controlei o tempo que lá andaram. Ele colocou o preço que quis.
    Não faço ideia quantas horas andou, que material usou, etc. Compreendem?
    A meu ver ele devia ter chegado e dito que para partir a pedra, o custo era x. E eu ou aceitava, ou não.
    Agora fazer como fez não.
    Eu não passei um cheque em branco a ninguém
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 5

Se ele for inteligente, vai-lhe dar um ataque mas é de excesso de zelo.
    Vais esmiuçar todas as falhas/omissões dos projetos e demais documentos para arranjar trabalhos a mais.
    Por muito bons que sejam os projetos, há sempre algo onde é possível justificar isto e aquilo.

O problema é que a obra já está num ponto que já não há essa margem. Ok? Mas você pensa que os DO são todos uns atrasados que papam tudo e mais um par de botas?
  5.  # 6

Colocado por: VarejoteIsso não há, porque quem cá vem, já vem com as calças na mão.

Vies de selecao.
    A quem tudo corre bem, nao vem aqui abrir um topico a dizer 'Tudo correu bem - abri este topico so para dizer que conclui a obra sem nenhuma chatice'.
  6.  # 7

Não sabemos se foram. Depende de como as coisas foram feitas.
    Quando toda a gente está de boa fé, é muito comum que trabalhos a mais iniciais, sejam pagos quando o DO tem dinheiro.
    Ou seja quando a obra já está mais adiantada e o banco disponibiliza mais verbas.
    É como se fosse um acordo de cavalheiros. O empreiteiro assume os custos sabendo que daqui a uns meses vai receber o dinheiro.
    A construção de uma moradia é um negócio e como em todos os negócios, tem que haver vantagens para as duas partes.
    Quando começa a haver vantagens apenas para uma das partes as coisas têm tendência a não correr bem

Entendo, mas houve sempre dinheiro adiantado, nunca houve falta de dinheiro e nunca foi preciso que pedirem.
    De há uns dias para cá, agora já devo um pouco para o que está feito.
  7.  # 8

Colocado por: dmanteigas

Vies de selecao.
    A quem tudo corre bem, nao vem aqui abrir um topico a dizer 'Tudo correu bem - abri este topico so para dizer que conclui a obra sem nenhuma chatice'.

Está aqui este tópico
    Tem trabalhos a mais não paga, e tem mais trabalhos feitos do que aquilo que pagou.
  8.  # 9

Colocado por: luisrds
    Está aqui este tópico
    Tem trabalhos a mais não paga, e tem mais trabalhos feitos do que aquilo que pagou.

Claro. Ou você pensa que vou ter com o empreiteiro e tirar-lhe justificações do valor que me está a imputar (de trabalho de há quase um ano) tendo dinheiro adiantado? Lolol
    Amigos, eu vou pedir justificação do preço quando for eu a dever por trabalho já feito.
    Aí é que se vai ver o peito do empreiteiro.
    Se ele abandonar a obra, que abandone, mas eu não pago o que está feito. Só se me obrigarem.
  9.  # 10

Colocado por: JAndCC
    Claro. Ou você pensa que vou ter com o empreiteiro e tirar-lhe justificações do valor que me está a imputar (de trabalho de há quase um ano) tendo dinheiro adiantado? Lolol
    Amigos, eu vou pedir justificação do preço quando for eu a dever por trabalho já feito.
    Aí é que se vai ver o peito do empreiteiro.
    Se ele abandonar a obra, que abandone, mas eu não pago o que está feito. Só se me obrigarem.

Ótimo. Assim é que é falar.
    Espero que um dia destes não se venha para aqui lamentar...
  10.  # 11

E digo-vos uma coisa, quando a casa teve a estrutura feita, paguei um almoço no restaurante ao empreiteiro e restantes funcionários que andaram na obra.
    Sempre fui muito acessível e sempre adiantei dinheiro sem me pedirem.
    Eu detesto que esta situação esteja a acontecer, não me agrada nada. Mas ele misturar contas para ver se passava, eu pedir o descritivo das contas e ele meter este valor lá no meio, foi fazer pouco de mim.
    E isso não admito a ninguém.
  11.  # 12

Colocado por: luisrds
    Ótimo. Assim é que é falar.
    Espero que um dia destes não se venha para aqui lamentar...

Para si os DO têm que aceitar e calar.
    Os empreiteiros podem pedir o que se quer e da maneira que se quer.
    Se lhe apetecer a obra vai andando e se lhe der jeito, lá apresenta mais uma conta e pronto, o DO que aguente.
  12.  # 13

Colocado por: JAndCC
    Para si os DO têm que aceitar e calar.
    Os empreiteiros podem pedir o que se quer e da maneira que se quer.
    Se lhe apetecer a obra vai andando e se lhe der jeito, lá apresenta mais uma conta e pronto, o DO que aguente.

Não é pagar e calar.
    O que se percebe é que você nem falou com o homem, acho eu.
  13.  # 14

Se não tem dinheiro para a frente, tem margem.
    Mas penso que o que está a faltar é uma boa conversa com o empreiteiro.
    Se descambar a conversa, o resto da obra você vai perder a confiança no trabalho.
    Nem demasiado esperto nem demasiado burro, na minha terra é assim.
  14.  # 15

Aquando do contrato da minha empreitada as palavras entre ambos foram: perante este papel o que aqui vale é confiança entre as partes. E se alguma coisa estiver menos bem em algum momento falar logo.
    Estou no quarto mês de obra e tudo impecável.

Portanto, acho que sim, devia de haver aí alguma boa vontade e conversar, não custa nada. Independentemente do resto, de opiniões que aqui julguem uma das partes, acho que o melhor é conversar.
  15.  # 16

Colocado por: powerPTAquando do contrato da minha empreitada as palavras entre ambos foram: perante este papel o que aqui vale é confiança entre as partes. E se alguma coisa estiver menos bem em algum momento falar logo.
    Estou no quarto mês de obra e tudo impecável.

Portanto, acho que sim, devia de haver aí alguma boa vontade e conversar, não custa nada. Independentemente do resto, de opiniões que aqui julguem uma das partes, acho que o melhor é conversar.

4 meses era como você. Oxalá continue. Mas não se iluda muito.
    Se eu não fosse 'controlador' com o orçamento, isto tinha passado.
    Aliás aposto que em muitos casos este tipo de coisas acontecem e o pessoal nem se apercebe.
    Logo, longe da vista, longe do coração.
    A ignorância é uma benção em alguns casos.
  16.  # 17

Mas ele quando acabar a parte de pedreiro vai embora e entra outro, está quase e tudo dentro do previsto, aliás, não existiram "já agora" nem surpresas no terreno
  17.  # 18

Colocado por: powerPTMas ele quando acabar a parte de pedreiro vai embora e entra outro, está quase e tudo dentro do previsto, aliás, não existiram "já agora" nem surpresas no terreno

Eu também não tive os "já agora"
  18.  # 19

As respostas a estes tópicos é tipo a História do Velho, do Rapaz e do Burro.
    Quando aparece um tópico com "habilidades" do empreiteiro e este tem dinheiro adiantado, o DO foi comido de cebolada e é um anjinho... Quando não tem dinheiro adiantado, o DO vai ser comido de cebolada... 😐😒
  19.  # 20

Colocado por: Vítor MagalhãesAs respostas a estes tópicos é tipo a História do Velho, do Rapaz e do Burro.
    Quando aparece um tópico com "habilidades" do empreiteiro e este tem dinheiro adiantado, o DO foi comido de cebolada e é um anjinho... Quando não tem dinheiro adiantado, o DO vai ser comido de cebolada... 😐😒

Ora lá está.
    Assim como a nossa comunicação social está a favor da esquerda, aqui no forum é a favor do empreiteiro. Ficou claro como água.

0.0315 seg. NEW