Colocado por: zedasilva
Mas fez porque é profissional e não queria atrasar a obra.
O DO e fiscal viram e aceitaram.
Não faturou antes para ajudar o DO que estava com falta de liquidez no início da empreitada.
Os argumentos/desculpas podem ser vários.
O empreiteiro até pode não receber aquele dinheiro mas quase que aposto que no final o DO é que vai sair prejudicado
Colocado por: rpmmsantosEu gostava de ver por aqui um post com o titulo"Empreiteiro com obra adiantada"
Do que sei, no que toca a calcular trabalhos a mais os empreiteiros andam todos ligeiros... mas quando toca a trabalhos a menos ou menor valias, vão-se esquecendo!
Do que li da questão colocada neste post, os artigos de obra que já foram fechados e pagos lá atrás, não é agora que se desenterram.
Colocado por: VarejoteEu nunca vi orçamentos para partir pedra, até porque não se sabe que quantidade de pedra vão apanhar.
Os preços com picão são à hora.
Isso ficava logo acertado no orçamento do desaterro.
Se ele for inteligente, vai-lhe dar um ataque mas é de excesso de zelo.
Vais esmiuçar todas as falhas/omissões dos projetos e demais documentos para arranjar trabalhos a mais.
Por muito bons que sejam os projetos, há sempre algo onde é possível justificar isto e aquilo.
Colocado por: VarejoteIsso não há, porque quem cá vem, já vem com as calças na mão.
Não sabemos se foram. Depende de como as coisas foram feitas.
Quando toda a gente está de boa fé, é muito comum que trabalhos a mais iniciais, sejam pagos quando o DO tem dinheiro.
Ou seja quando a obra já está mais adiantada e o banco disponibiliza mais verbas.
É como se fosse um acordo de cavalheiros. O empreiteiro assume os custos sabendo que daqui a uns meses vai receber o dinheiro.
A construção de uma moradia é um negócio e como em todos os negócios, tem que haver vantagens para as duas partes.
Quando começa a haver vantagens apenas para uma das partes as coisas têm tendência a não correr bem
Colocado por: dmanteigas
Vies de selecao.
A quem tudo corre bem, nao vem aqui abrir um topico a dizer 'Tudo correu bem - abri este topico so para dizer que conclui a obra sem nenhuma chatice'.
Colocado por: luisrds
Está aqui este tópico
Tem trabalhos a mais não paga, e tem mais trabalhos feitos do que aquilo que pagou.
Colocado por: JAndCC
Claro. Ou você pensa que vou ter com o empreiteiro e tirar-lhe justificações do valor que me está a imputar (de trabalho de há quase um ano) tendo dinheiro adiantado? Lolol
Amigos, eu vou pedir justificação do preço quando for eu a dever por trabalho já feito.
Aí é que se vai ver o peito do empreiteiro.
Se ele abandonar a obra, que abandone, mas eu não pago o que está feito. Só se me obrigarem.
Colocado por: luisrds
Ótimo. Assim é que é falar.
Espero que um dia destes não se venha para aqui lamentar...
Colocado por: JAndCC
Para si os DO têm que aceitar e calar.
Os empreiteiros podem pedir o que se quer e da maneira que se quer.
Se lhe apetecer a obra vai andando e se lhe der jeito, lá apresenta mais uma conta e pronto, o DO que aguente.
Colocado por: powerPTAquando do contrato da minha empreitada as palavras entre ambos foram: perante este papel o que aqui vale é confiança entre as partes. E se alguma coisa estiver menos bem em algum momento falar logo.
Estou no quarto mês de obra e tudo impecável.
Portanto, acho que sim, devia de haver aí alguma boa vontade e conversar, não custa nada. Independentemente do resto, de opiniões que aqui julguem uma das partes, acho que o melhor é conversar.
Colocado por: powerPTMas ele quando acabar a parte de pedreiro vai embora e entra outro, está quase e tudo dentro do previsto, aliás, não existiram "já agora" nem surpresas no terreno
Colocado por: Vítor MagalhãesAs respostas a estes tópicos é tipo a História do Velho, do Rapaz e do Burro.
Quando aparece um tópico com "habilidades" do empreiteiro e este tem dinheiro adiantado, o DO foi comido de cebolada e é um anjinho... Quando não tem dinheiro adiantado, o DO vai ser comido de cebolada... 😐😒