Colocado por: pedrodmsousa
Este é o caminho. Falar diretamente com o empreiteiro. Mostrar-lhe que foram trabalhos executados sem o seu aval, e portanto que consideraria que estavam incluidos na terrapalangem.
Dependendo do seu mood, pode tentar chegar a negociar 50/50 se achar que faz sentido, ou não.
EDIT: Aproveite para comparar outras propostas que teve, e ver o preço da terraplanagem a ver se essa não foi a mais barata...
Pode ter sido como as obras do Metro ou de outras infraestruturas públicas... O mais barato ganha. Depois há os tais ajustes de contas :)
Colocado por: luisrds
É o que me tem parecido quase desde o inicio da conversa.
Colocado por: JAndCC
Não foi o mais barato e a terraplenagem para outros orçamentos era o dobro, portanto...
Colocado por: pedrodmsousaO JAndCC não responde a metade das questões aqui perguntadas de forma a que se possa perceber os motivos e situações.
Colocado por: PickaxeNomeadamente o que está no contrato/orçamento sobre as escavações
Colocado por: JAndCCmas pela pessoa que sou, vida profissional etc, não permito que ele saia disto a pensar que me ganhou.
Colocado por: JAndCCAinda não falei diretamente com ele sobre o assunto.
Colocado por: JAndCCNão comentarei mais sobre este assunto.
Colocado por: JAndCCJá a mim parece que o sr é da área da venda de serviços e está dorido
Colocado por: JAndCCO Zé se for às compras, escolhe os torresmos no talho a 5€ o kg, mas depois chega a caixa e cobram 7€, e o Zé paga e não bufa.
Colocado por: Varejote
Meu caro, se queria essa analogia, comprava um imóvel pronto a habitar, 5€ no CPCV e na escritura aparecia 7€, depois lá iam confirmar que no CPCV(talho), tinha 5€, e na caixa(escritura), iam confirmar os 5€.
Já cheguei a fazer vários desaterros com a empresa de terraplanagem com toda a maquinaria, davam orçamento pelos m3, se apanhasse pedra, cada hora de martelo seria cobrado a 80€ hora, ponto.
Colocado por: Ruikode
Traduzindo, é uma questão de ego, para quem ainda não percebeu.
Mas no entanto já se escreveram páginas de teorias num fórum, sobre algo que poderia ser resolvido com 5min de frontalidade e diplomacia perante a pessoa que verdadeiramente interessa para o caso, o empreiteiro. Tanta confiança, tanta certeza e tanta falta de coragem e frontalidade para resolver o assunto.
É normal, não obteve a validação por maioria, é uma chatice.
Acho que todos concordamos com essa decisão, em vez de perder tempo aqui, vá falar com o empreiteiro e vai ver que chegam a um entendimento e siga com a construção da melhor maneira. Boa sorte.
Colocado por: marco1pessoalmente sinto-me ofendido com os seus comentários
a mim não me interessa meter medo
a mim irrita-me pessoas que poe uma questão e tudo o que não seja ah sim senhora tem toda a razão, força para cima dele etc..., partem logo para fazer juizos de valor de quem por aqui anda que se limita a esmiuçar as questões nos seus mais diversos angulos com o intuito de ajudar, aprender com os outros com outras visões.
enfim
Colocado por: carlota74Custa a crer que um empreiteiro com essa envergadura que descreve não salvaguarde no contrato o possivel aparecimento de pedra. Procure bem no contrato, poderá estar fora do capitulo da terraplanagem.
Colocado por: carlota74Custa a crer que um empreiteiro com essa envergadura que descreve não salvaguarde no contrato o possivel aparecimento de pedra. Procure bem no contrato, poderá estar fora do capitulo da terraplanagem.
Colocado por: rcd2023Eu, um simples dono de obra e com pouco conhecimento destas matérias, estou certo de uma coisa: este nível de agressividade latente por parte do JandCC não contribuirá em nada para um desfecho positivo na negociação com o empreiteiro, independentemente de quem tenha razão.