Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Depois de ler vários posts aqui no forum venho apelar à vossa ajuda. Quero trocar as janelas do meu apartamento (aluminio dos anos 90, deixam passar o frio e o calor). São 5 janelas de 1800x1200 orientadas a poente e uma marquise em U orientada a sul, em Lisboa.

    Consultei vários fabricantes e os orçamentos foram sempre entre Rehau BD70 ou Ideal 5000. Os vidros andaram sempre nos 6-14-4 com GS e gás argon. Algum seria mais recomendável que outro?

    Dito isto, ninguém me quis vender alumínio, mas os perfis de PVC parecem-me demasiado espessos.

    Encontrei apenas os perfis da Finstral de folha oculta, que embora mais razoáveis no tamanho, disparam os orçamentos.

    Com a ajuda do Google percebi que tanto a Rehau como a Cortizo têm séries de folha oculta. Alguém tem experiência ou referências de empresas que trabalhem com a folha oculta?

    Obrigado
  2.  # 2

    Alguém que consiga ajudar?
  3.  # 3

    Volto a tentar, alguém com experiência?
  4.  # 4

    Colocado por: mike123Com a ajuda do Google percebi que tanto a Rehau como a Cortizo têm séries de folha oculta. Alguém tem experiência ou referências de empresas que trabalhem com a folha oculta?

    https://www.cortizo.com/pt/paginas/localiza_tu_instalador
    Da REHAU, pergunte aos mesmos.

    Qq empresa que trabalhe com PVC dessas marcas, tb deve trabalhar com o perfis ocultos - pergunte.

    Não entendo a sua dúvida. Contacte e peça cotação para o sistema que acha que é o adequado.

    De qualquer das formas, convém manter a integridade de acabamento do prédio. ou seja, material, formato e acabamento equivalente ao existente.
  5.  # 5

    Colocado por: mike123s vidros andaram sempre nos 6-14-4 com GS e gás argon. Algum seria mais recomendável que outro?

    eu aplicaria um vidro com caixa de ar min 16mm. e em vez de caixa de ar com gas raro, pedia o upgrade para warmedge.
    alem disso tem de ver o isolamento termico e acustico das caixas de estore. Presumo que as tenha.
    Nem sempre o mais caro é o melhor para a situação em apreço, pode estar a gastar uma fortuna "na melhor", para na pratica, não tirar partido disso e uma solução 30% mais barata chegava e sobejava.
    Isto é tudo uma questão de equilíbrio de soluções.

    Tenho realizado algumas consultas/ visitas técnicas para verificar e recomendar soluções adequadas e equilibradas, caso a caso. Até o tipo de vidro é importante, consoante a orientação solar e outos factores que terão de ser tidos em conta.
  6.  # 6

    Colocado por: mike123Volto a tentar, alguém com experiência?


    A GEALAN tem a série KUBUS que tb é oculta, mas nem todos os instaladores que trabalham com esta marca têm equipamento para a série KUBUS. Como obriga a vidro triplo, tal como a Cortizo que é quase igual, os preços não são simpáticos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Tomo nota sobre os vidros, obrigado.

    A questão é que o PVC tem um perfil de uns 11 cm de altura, que no local onde juntam as duas folhas da janela perfaz uns 16 cm. Parece-me algo demasiado excessivo quando comparado com os 4 cm que tenho atualmente no aluminio.

    Queria perceber se haveria algum perfil mais fino, com uma solução mais em conta - o preço da Finstral que me deram foi o dobro da solução da Rehau, sendo a Rehau os tais 11 cm.
 
0.0119 seg. NEW