Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Estou a renovar uma casa antiga, inabitada há muitos anos e por baixo da alcatifa estava esta maravilha!

Podem-me dar umas dicas de como dar novamente vida a esta madeira belíssima? que produtos aconselham? ceras, óleos?

Apesar de ficar com um ar muito bonito na madeira, nao quero envernizar!

Obrigada desde já!
      corredor.jpeg
  2.  # 2

fino ofício chamada à receção...
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kanuxa7
  3.  # 3

Bom dia a todos, volto a este tópico porque entretanto não obtive resposta. :)

Alguem me consegue aconselhar, p.f.?

Por baixo desta madeira existe uma caixa de ar com barrotes de madeira (é uma vivenda); sabemos que eventualmente, alguns, terão de ser substituidos e em algumas partes da casa, tivemos mesmo de subsituir as tabuas de madeira porque estavam podres e algumas com buracos.

Entretanto, pensámos em colocar pavimento vinilico spc... mas tenho duvidas quanto a colocá-lo por cima da madeira (supostamente, esta deve poder respirar e tenho receio que não 'consiga' com o vinilico por cima)... umas lojas dizem que se pode, outras dizem que não..

O que acham? podemos ou não colocar pavimento vinilico spc por cima das tabuas de madeira havendo uma caixa de ar por baixo?

Entretanto deixo mais umas fotos para ser mais fácil a vossa perceção.

Foto 1 - chão original (que já é diferente do que lá estava, pois nao conseguimos encontrar igual..)
    Foto 2 - chão depois de substituido
    Foto 3 - WIP da substituição da madeira podre

Aguardo os vossos sábios e construtivos conselhos!
    Obrigada!
      chão original casinha.jpg
      chão novo casinha.jpg
      chão casinha.jpg
  4.  # 4

E o teto maravilhoso? Que lhe fizeram?! 😳
  5.  # 5

Colocado por: marizeE o teto maravilhoso? Que lhe fizeram?! 😳

o teto maravilhoso estava todo abaulado e a ceder.. teve de ir à vida com muita pena nossa! (aí na imagem do corredor nao se notava tanto)
  6.  # 6

Tinha um design extraordinário 🙌
    Concordam com este comentário: kanuxa7
  7.  # 7

Provavelmente algo como lixar e um acabamento em poliuretano

0.0122 seg. NEW