Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva caros foristas!

    Tenho uma caldeira rsi 20/20 que já existia no ap. quando o comprei. Sempre funcionou bem até que...nasceu o meu filho no inverno e, precisando mesmo dela, lembrou-se de avariar! Primeiro foi a placa de comando que entretanto consegui comprar recondicionada (rico nome que dão a "reparadas"). A placa funciona e por aqui tudo bem.

    O problema é que de há uns tempos para cá desatou a ter problemas a arrancar.
    Explicando de melhor forma: ela arranca (tanto nas águas para o banho como no aquec. central) mas passado algum tempo fica a saltar entre a chama mais pequena e a do meio. Sempre assim e rápido.

    Já alterei a histerese e a potência através dos selectores (espécie de jumpers da placa de controlo) e nada.

    Já me disseram que é possível ser alguma válvula.

    Alguma alma caridosa que me dê alguma luz sobre o assunto? E já agora, esperando não ser pedir muito, alguém tem o manual desta caldeira, coisa que eu não consigo arranjar?
  2.  # 2

    RESOLVIDO

    Afinal o que se passava é que o colector de gás tinha uma das válvulas (?) avariada.

    O colector tem 4 pares de contactos no topo que, penso, ligam a algum mecanismo que faça incendiar o gás. Não sei o quê, confesso.
    Medida a resistência em cada um dos pares houve um que não deu 130 ohm, conforme esperado (não perguntem porquê...mas é...). Como não tem resistência, o circuito está interrompido...queimado!

    Substituído to colector inteiro (não se vende às peças...)....voilá! Já funciona de novo.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3.  # 3

    Bom dia,

    Vou desenterrar este tópico. Alguém sabe onde se compram placas para caldeira recondicionadas?

    Tenho também uma Roca Vitoria 20/20 cuja placa avariou e não faz aquecimento central. O valor da placa nova é um verdadeiro abuso.

    Desde já obrigado.

    Cps
  4.  # 4

    Ora viva.

    Eu já comprei uma placa dessas...mas não me lembro exatamente onde. Sei que é pertinho do entroncamento, mesmo à saída. E tenho ideia que é numa terra chamada Cardal. Há lá um sr que as vende recondicionadas e tenho ideia de ter pago uns cento e tal euros. E deixei a minha.

    Se me lembrar do contacto do sr, venho aqui meter.
  5.  # 5

    Esse contacto vale ouro. Por acaso vou ao entroncamento algumas vezes.

    Se conseguir fico agradecido.
  6.  # 6

    envie-lhe uma mensagem com o contacto (penso ser esse)
  7.  # 7

    Bom dia,

    Vou voltar a a desenterrar este tópico, uma vez que comprei uma casa com uma caldeira roca 20/20 com o diagnostico de placa electronica avariada. As aguas sanitárias funcionam bem, mas aquecimento central não.

    Alguém ainda tem o contacto do sr que vende placas recondicionadas no entroncamento, ou noutro sitio?

    Obrigado pela ajuda.

    Cps
  8.  # 8

    Tenho o contacto de um técnico muito bom (e que não é assim tão caro), que tem sido a minha salvação com essa caldeira (que já começa a ser bastante antiga).
    Se quiser posso indicar-lho. Talvez ele saiba onde se arranjam essas placas. É de Leiria.

    Quanto ao tipo do entroncamento...é numa aldeia lá ao lado chamada Cardal. Mas já não tenho o número...

    Sei que o mandei ao João Patricio mas não tenho a certeza se ele o usou e se era o correto....
 
0.0131 seg. NEW