Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou com um dilema. Tenho um chão de tacos mas várias zonas estão infestadas. Também tenho de substituir vários tacos por causa de uma infiltração na parede. (é uma casa que estava fechada/inabitada).

Preferencialmente gostava de manter o chão original por várias razões. Incluindo por ser mais barato. Mas também não quero perder semanas a fazer o chão.

Uma hipótese é dar-lhe com o xylophene, lixar e encerar ou envernizar.
    Onde será que posso arranjar tacos semelhantes a estes de pinho? Para substituir os podres e os demasiado comidos pelo bicho.
    Se for para o verniz sai-me a praí 150€ o verniz mais tapaporos e uns 100€ de xylophene.

Outra hipótese é flutuante. Não estou numa de gastar muito dinheiro no chão porque é uma casa que não vai ter um uso intensivo.
    Se não nivelar o chão fica uma cagada não é?
    Pelas contas que fiz Sikafloor-200, rendimento de 1,74kg/m2/mm, à espessura minima de 3mm consume 5.22kg/m2. Ou seja para 50m2 preciso de cerca de 11 sacas de 25kg. Se custar 20€ cada uma, sai-me a 220€. Isto é se o chão não precisar de mais de 3mm.
    Mais 500€ de chão e manta se comprar a 11€m2, são 750€ coisa menos coisa. O flutuante mais barato do mercado quase...

Será que estou a pensar bem? Que aconselham?
      20230819_103816_2_2000.jpg
      20230819_103557_1_2000.jpg
    • AMVP
    • 22 agosto 2023

# 2

Colocado por: SalvadorPPreferencialmente gostava de manter o chão original por várias razões. Incluindo por ser mais barato. Mas também não quero perder semanas a fazer o chão.

Eu mantinha o chão, não pelos fatores que indicou, pois não sei se fica ou não mais barato, mas porque lhe confiro um valor superior. Acrescento, só, que já chão de uma casa centenária onde o chão que tinha tido bicho da madeira foi tratado e continuava muito bonito, mas é a minha opinião.
    a substituição dos tachos, julgo que haverá à venda só não sei se a quantidade mínima é superior ao que necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  2.  # 3

Colocado por: AMVP
    Eu mantinha o chão, não pelos fatores que indicou, pois não sei se fica ou não mais barato, mas porque lhe confiro um valor superior. Acrescento, só, que já chão de uma casa centenária onde o chão que tinha tido bicho da madeira foi tratado e continuava muito bonito, mas é a minha opinião.
    a substituição dos tachos, julgo que haverá à venda só não sei se a quantidade mínima é superior ao que necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP

Concordo. A razão monetária é apenas uma delas. A estética e a qualidade da madeira são outras. Mas tenho de ter um plano B para o caso de o chão estar demasiado estragado. Só vou poder ir à casa averiguar no dia 8 de Setembro.

Estou com receio que seja difícil encontrar tacos que sejam semelhantes da cor. Já pensei em comprar algum lote de tacos usados. Vi um tipo a vender no olx há tempos.

0.0095 seg. NEW