Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá
    gostava da vossa ajuda para o seguinte caso: recebi uma carta registada com AR à qual necessito de responder ou tomar providencias. Acontece que não tem remetente. Perguntei aos ctt quem seria o remetente mas responderam que não guardam os taloes de AR e Correio registado e que assim tambem não aparece no sistema "seguir objecto". Como devo proceder para saber quem remeteu a carta?
    agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

Não sabe quem é o remetente, não responde.
    Qual a dúvida?

Mas há aí qualquer coisa mal contada.
    Os CTT quando lhe é entregue uma carta, no balcão, verifica se tem remetente.
    Quando a carta é registada confirmam se o talão de aceitação está de acordo com o envelope.

Portanta tem que existir um remetente.
    • size
    • 23 agosto 2023

# 3

Colocado por: WindieanaOlá
    gostava da vossa ajuda para o seguinte caso: recebi uma carta registada com AR à qual necessito de responder ou tomar providencias.

Se assume que necessita de dar uma resposta, pelo assunto em causa não deduz quem remeteu a carta ?
  3.  # 4

Sim a carta está assinada mas poderia ter sido remetida por terceiros com má intenção, julgo eu.

Quanto aos CTT é verdade que exigem que se escreva o remetente por isso não percebo como deizaram registar uma carta sem remetente.

Já fiz queixas na Anacom e a resposta é "não podemos ajudar" porque não guardamos os talões. Fui à loja dos CTT onde remeteram a carta e está fechada para férias...
    Não entendo que os CTT não tenha registo da informação dos talões ... ~

qual a vossa opinião e o que faze?
  4.  # 5

Então, como é que o remetente vai receber o AR???
    • smst
    • 24 agosto 2023

# 6

Algo está mal contado nesta história, o aviso de recepção tem obrigatóriamente a informação do remetente, senão como é que o aviso de recepção era devolvido ao remetente. Quem assinou o aviso de recepção?
    Concordam com este comentário: jorgealves, casinhaDaAvo
  5.  # 7

O que quero dizer é que o envelope da carta não tem remetente mas a carta foi registada pois tem numero de objecto. Eu recebi a carta como destinatário mas não sei quem remeteu. perguntei aos CTT quem remeteu aquele objecto e disseram que não sabem essa informaçãp mas que o objecto foi entregue... Dizem que não tem os talões e portanto não sabem quem é o remetente...O que devo fazer , mais uma reclamação?

obrigada
  6.  # 8

o conteudo da carta tem algo do seu interesse ou relacionado consigo?
  7.  # 9

Colocado por: WindieanaO que quero dizer é que o envelope da carta não tem remetente mas a carta foi registada pois tem numero de objecto. Eu recebi a carta como destinatário mas não sei quem remeteu. perguntei aos CTT quem remeteu aquele objecto e disseram que não sabem essa informaçãp mas que o objecto foi entregue... Dizem que não tem os talões e portanto não sabem quem é o remetente...O que devo fazer , mais uma reclamação?

Assinou o AR? Viu se tinha remetente? Se não tem remetente, vão entregá-lo a quem? Para que serve o AR nesse caso?
  8.  # 10

Percebo, isto foi parar no meu emprego... quer dizer que alguem assinou o AR... vou perguntar...
  9.  # 11

Hum, continuo a achar estranho.
    Uma carta registada em seu nome para o emprego? Onde assinam por si?
  10.  # 12

Colocado por: casinhaDaAvoHum, continuo a achar estranho.
    Uma carta registada em seu nome para o emprego? Onde assinam por si?

Se calhar não levantava as cartas que iam para casa.
  11.  # 13

Esta história está mais mal contada do que o cofre da mãe só Sócrates.
  12.  # 14

Que a história está mal contada não restam dúvidas.
    Isto das cartas registadas também tem muito que se lhe diga pois nada garante que o destinatário recebeu a mensagem que o emissor pretendia, até podia ter recebido um envelope selado com uma folha de papel em branco.

Carta registada não é uma notificação
    • smst
    • 24 agosto 2023

# 15

Tem de nos dar mais pormenores sobre o assunto em causa se quiser que a ajudemos.
    • hangas
    • 24 agosto 2023 editado

# 16

Colocado por: WindieanaSim a carta está assinada mas poderia ter sido remetida por terceiros com má intenção, julgo eu.

Colocado por: Windieana: recebi uma carta registada com AR à qual necessito de responder ou tomar providencias

Então já leu a carta e sabe o assunto, que não lhe é estranho, e sabe que tem que fazer algo. Se pensa que é falsa, é contactar essa entidade e confirmar.

Assim na expeculação diria que é alguma notificação de um solicitator, ou de um agente de execução, de um tribunal, ou algo assim. Sendo um notificação, fingir que não recebeu a carta ou alegar que não sabe de quem é, não resolve nada.

É responder à notificação e resolver o assunto.

0.0174 seg. NEW