Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Vou renovar o telhado da minha casa e aplicar isolamento e etc para ter algum uso ( não diário mas algum uso ).
    Pretendo por 2 janelas ou claraboias Velux para entrada de luz e ar
    Gostava de aplicar as janelas GGL CK02 e a GPL MK04. Mas como a qualidade paga-se, estás 2 janelas passam os 1300€.
    Estou a pensar se instala-se as claraboias VLT029 e a VLT033 seem termos térmicos iria ser muito afectado. Pois as claraboias supostamente não são para ser aplicadas em sótão com uso.

Gostava de saber a vossa opinião, pois o preço das 2 claraboias é uma fracção do preço das janelas
    • MLBC
    • 23 agosto 2023

# 2

As VLT são para espaços inabitados, embora já tenha vidro duplo é bastante inferior e não é laminado, não permite cortinas, estores, ventilação, etc, etc. Veja uma e outra ao vivo e tira logo todas as conclusões. As VLT não, mas as outras necessitam de acessórios adicionaias (rufos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Migweh
  2.  # 3

Por acaso estou para comprar Velux ou Roto, são tantos modelos e especificações, que nem sei o que escolher.
  3.  # 4

Eu nem sabia que as claraboias Velux vinham com vidro duplo. Pensei que era vidro simples.
    Já agora as claraboias tem abertura projeta te? Era isso que queria também.
    Roto é uma marca boa?
  4.  # 5

Bem, tenho Roto nas ferragens da caixilharia.

Em janelas de sótão não parece mau e são mais baratas que Velux.

Mas existe tantos modelos/especificações que nem sei por onde virar.
  5.  # 6

Colocado por: Migweh
    Vou renovar o telhado da minha casa e aplicar isolamento e etc para ter algum uso ( não diário mas algum uso ).
    Pretendo por 2 janelas ou claraboias Velux para entrada de luz e ar

E a câmara deixa?
    Não sei se é assim tão fácil instalar janelas num telhado sem "autorização" da câmara municipal.
    Porque se é "para ter algum uso" aumenta a área útil do imóvel, logo, deverá ser atualizada a caderneta, o IMI, etc...

0.0117 seg. NEW