Iniciar sessão ou registar-se
    • MB88
    • 23 agosto 2023

     # 1

    Tive de mandar podar uma arvore no meu terreno, no dia seguinte o vizinho fez me uma queixa que o ramo da arvore tocou no ramal de electricidade que vai para a casa dele e que isso causou que todos (sim todos) os aparelhos eléctricos da sua casa fossem danificados. E que teve milhares de euros em prejuízo, desde a cozinha, sala, escritorio, lavandaria etc.

    Ele disse-me que já fez queixa à EDP, a seguradora dele e à GNR.

    Aparentemente a seguradora dele diz lhe que não vai cobrir as despesas todas, e agora anda me a ameaçar com advogados.

    Não existe nenhum dano visível no cabo ramal, a pessoa que cortou as arvore afirma que não existiu impacto nenhum.

    Podem me dar assistência ou algum profissional pode me dar apoio jurídico para terminar com esta situação?
  1.  # 2

    Se é o cabo de ramal antes do contador, tem de contatar a eredes para confirmar, se existe algum processo de avaria ou reclamação.

    Tem de haver fotos dos danos no cabo.
  2.  # 3

    o ramal de distribuição publica é em cabo ou em fio nu?
    • MB88
    • 23 agosto 2023

     # 4

    Sim é o cabo antes do contador. Vai de um poste para a casa do sujeito.
    Não existe nenhum dano no cabo.
      WhatsApp Image 2023-07-14 at 20.07.26 (1).jpeg
  3.  # 5

    Não se preocupe então
  4.  # 6

    Não vejo nada.
    Tire fotos, telefone para a eredes a confirmar se houve alguma ocorrência e esqueça o assunto.
    • MB88
    • 23 agosto 2023

     # 7

    Obrigado, pelas informações.

    A E-redes dizem que não me podem informar se existe um processo de reclamação ou avaria porque não sou o detentor do contrato.
    Informaram me tambem que o vizinho não tem direito nenhum em me pedir dinheiro por danos.

    Um eletrecista informou me que se pode dever a uma questão de fraude da parte do vizinho, sera que devo levantar uma queixa por suspeira de fraude com a e-redes?
  5.  # 8

    Colocado por: MB88
    Um eletrecista informou me que se pode dever a uma questão de fraude da parte do vizinho, sera que devo levantar uma queixa por suspeira de fraude com a e-redes?


    Isso pareceu-me clarinho assim que li esta meia duzia de posts
    Concordam com este comentário: psergio57, jorgemlflorencio
  6.  # 9

    Se o vizinho tiver um gato, o mais certo é ficar calado para não levantar lebres.

    Esqueça o assunto, esse ramal é da eredes, na pior da hipóteses, o vizinho faz queixa à eredes por danos, a eredes vai ao local e só depois é que a eredes poderia entrar em contato consigo, o que será difícil uma vez que não existem danos visíveis na baixada.
  7.  # 10

    Colocado por: MB88Podem me dar assistência ou algum profissional pode me dar apoio jurídico para terminar com esta situação?


    tenha calma, o homem pode estar a tentar mandar o barro à parede e a meter medo para que você se chegue à frente.



    Colocado por: VarejoteEsqueça o assunto, esse ramal é da eredes, na pior da hipóteses, o vizinho faz queixa à eredes por danos, a eredes vai ao local e só depois é que a eredes poderia entrar em contato consigo, o que será difícil uma vez que não existem danos visíveis na baixada.


    seria o que eu faria.
  8.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos

    tenha calma, o homem pode estar a tentar mandar o barro à parede e a meter medo para que você se chegue à frente.


    O que não deixa de ser burla. Se por um lado se devia efetivamente tratar disto como um crime, por outro lado criar ainda mais problemas com um vizinho destes pode trazer problemas maiores mais à frente.
  9.  # 12

    Colocado por: MB88Tive de mandar podar uma arvore no meu terreno, no dia seguinte o vizinho fez me uma queixa que o ramo da arvore tocou no ramal de electricidade que vai para a casa dele e que isso causou que todos (sim todos) os aparelhos eléctricos da sua casa fossem danificados. E que teve milhares de euros em prejuízo, desde a cozinha, sala, escritorio, lavandaria etc.

    Ele disse-me que já fez queixa à EDP, a seguradora dele e à GNR.

    Aparentemente a seguradora dele diz lhe que não vai cobrir as despesas todas, e agora anda me a ameaçar com advogados.

    Não existe nenhum dano visível no cabo ramal, a pessoa que cortou as arvore afirma que não existiu impacto nenhum.

    Podem me dar assistência ou algum profissional pode me dar apoio jurídico para terminar com esta situação?
    existem 2 coisas que são completamente diferentes e que fazem toda a diferença: uma coisa é o que se diz ter acontecido e outra é o que realmente se consegue provar que aconteceu.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  10.  # 13

    Só trafulhas... Sinceramente
 
0.0097 seg. NEW