Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma moradia para restaurar e o proprietário só vendia um lote de 3 prédios. Um terreno e duas moradias. A casa que vou restaurar está bem, mas a outra tem as rachas que se vêem nas fotos.

Antes que me digam que comprei um limão... Não deixa de ser verdade... Mas eu paguei o valor que estava disposto a pagar pela outra casa e o terreno. Esta casa velha é um extra, com o qual ainda tenho de decidir o que fazer.

Que tipo de soluções existem para um problema destes? É óbvio só pelas fotos qual será o problema? Suponho que aquele canto da casa esteja a ceder... Reconstruir só aquele canto seria solução?
      20230819_110153_Easy-Resize.com.jpg
      20230819_110159_Easy-Resize.com.jpg
      20230819_110204_Easy-Resize.com.jpg
  2.  # 2

Ninguém que já tenha estado numa situação semelhante que possa dar umas luzes sobre o assunto?
  3.  # 3

No mínimo um lintel à volta da cobertura, o resto só no local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  4.  # 4

Colocado por: bettencourtNo mínimo um lintel à volta da cobertura, o resto só no local

Antes de nós comprarmos a propriedade, parece que houve um interessado que levou lá um empreiteiro. Segundo a agente imobiliária, foi precisamente isso que ele disse. Meter um lintel, tirar o telhado (o telhado precisa de ser substituído, embora não esteja caído nem lhe faltem telhas), etc.

O lintel é para quê? Para as paredes não derrocarem?
  5.  # 5

Aparentemente tem aí uma fissura resultante de um assentamento.
    É necessário verificar o que provocou esse assento e de a patologia está ou não estabilizada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaAparentemente tem aí uma fissura resultante de um assentamento.
    É necessário verificar o que provocou esse assento e de a patologia está ou não estabilizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP

Se não estiver estabilizada a solução passa por suportar a fundação naquele canto certo? Talvez fazer um pilar?

Pergunta geral: Numa situação de uma casa com problemas estruturais, é vantajoso retirar o telhado para lhe tirar peso? Ou a falta de telhado vai fazer a estrutura degradar ainda mais rapido por causa das chuvas e vento?
  7.  # 7

Se não estiver estabilizada é necessário perceber o que está a provocar a patologia.
    Dependendo da causa, as soluções de reparação/mitigação podem ser várias.
    Retirar o telhado e deixar a construção às intempéries, é sempre uma muito má solução
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaSe não estiver estabilizada é necessário perceber o que está a provocar a patologia.
    Dependendo da causa, as soluções de reparação/mitigação podem ser várias.
    Retirar o telhado e deixar a construção às intempéries, é sempre uma muito má solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP

Não estava a sugerir tirar o telhado como solução. Estava a tentar perceber se estaria melhor com o telhado ou sem ele, por causa do peso. Mas confirmou a minha suspeita de que o saldo entre retirar o peso e expôr a estrutura seria negativo. Obrigado.
  9.  # 9

isso tem de ser visto no local
    receitas via internet, e com uma foto tão pouco abrangente, não é viavel
    Concordam com este comentário: zedasilva, Anonimo13112023, Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: SalvadorPNinguém que já tenha estado numa situação semelhante que possa dar umas luzes sobre o assunto?
    teria de ser ver o todo e nao apenas a racha para ter alguma ideia de como prosseguir
  11.  # 11

Colocado por: antonylemosteria de ser ver o todo e nao apenas a racha para ter alguma ideia de como prosseguir

Sim. A pergunta era só para ter uma ideia se é para mandar a baixo ou se tem solução. :)

Eu depois quando lá for tiro fotos mais detalhadas e abrangentes e publico.
  12.  # 12

Colocado por: SalvadorPEu depois quando lá for tiro fotos mais detalhadas e abrangente
    incluindo do interior
  13.  # 13

Isso fica bem é com gatos!
  14.  # 14

E cães…
  15.  # 15

Bom dia, estou há algumas semanas a tentar fazer uma publicação sem conseguir (fico sem saber se elas não são aceites ou se estou a falhar em algum passo).

Já tentei contactar directamente os moderadores, mas provavelmente estou a fazê-lo de maneira errada.

Podem por gentileza dizer-me se estarei a fazer algo errado?

Agradecida!
  16.  # 16

Colocado por: marizePodem por gentileza dizer-me se estarei a fazer algo errado?
    clique no meu nome, tem o meu email, mande as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  17.  # 17

Colocado por: marizeBom dia, estou há algumas semanas a tentar fazer uma publicação sem conseguir (fico sem saber se elas não são aceites ou se estou a falhar em algum passo).

Já tentei contactar directamente os moderadores, mas provavelmente estou a fazê-lo de maneira errada.

Podem por gentileza dizer-me se estarei a fazer algo errado?

Agradecida!

Já me aconteceu. Curiosamente neste post mesmo. A publicação tem fotos? Se tiver pode ser disso. Tem de garantir que o tamanho total do conjunto das fotos não ultrapassa os 5mb. Se uma foto tiver mais de 5 ele dá erro. Mas se o conjunto é que dá mais de 5mb, ele não avisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 18

Entretanto recebi um e-mail da administração e ficou resolvido 🙌

Colocado por: antonylemosclique no meu nome, tem o meu email, mande as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

0.0198 seg. NEW