Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pessoal que trocou de taxa este ultimo ano,

Com que "facilidade" e condições é possivel a troca entre:

- Taxa Var para taxa Fixa

- Taxa Fixa para taxa Var

Se puderem detalhar a vossa estoria agradecia também imenso, pois estou a ponderar trocar.

Cumprimentos a todos!
  2.  # 2

Não fez a escritura o mês passado??
  3.  # 3

não se "trocam" de taxas, assim como de indexante (3M,6M,12M) só porque sim.

o banco tem um contrato feito consigo com taxa fixa, ou com taxa variável, pelo que ele só muda se quiser. E se acharem que ficam a perder ainda pedem contrapartidas, como a aquisição de novos produtos.

o que a maioria das pessoas fazem é transferir o crédito para outro banco, em que a transferencia não é mais do que fazer um novo crédito (com as condições acordadas) e com o valor abater o crédito anterior.
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VNão fez a escritura o mês passado??

Sim mas estou com receio de que a taxa variavel suba a cavalos, imaginando um cenário devastador.
    Creio que não sou o unico que possa estar a delinear um pouco o futuro
  5.  # 5

Colocado por: Dracula300

Sim mas estou com receio de que a taxa variavel suba a cavalos, imaginando um cenário devastador.

Contratou o financiamento há menos de um mês.. não pensou nisso nessa altura?

Se cumpria a taxa stressada, relaxe que a taxa variável não vai ultrapassar os valores máximos projetados.
  6.  # 6

Colocado por: Dracula300

Calma.
    A tendência agora é que abrande e até que desça a médio prazo.
    Não se esqueça que, para alterar a taxa de juros, tem de fazer/pagar nova escritura.
  7.  # 7

Colocado por: LMigAlves

Não se esqueça que, para alterar a taxa de juros, tem de fazer/pagar nova escritura.

Não tem nada..
    Concordam com este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 25 agosto 2023

# 8

Colocado por: pauloagsantosnão se "trocam" de taxas,

Tem que solicitar ao banco, têm o respetivo formulário para isso, fale com o gestor de conta.

Colocado por: Dracula300Sim mas estou com receio de que a taxa variavel suba a cavalos, imaginando um cenário devastador.

Diga-se que é estranho num mês ter ficado assim com tanto medo, mas acontece é claro.

0.0111 seg. NEW