Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    O que acham deste orçamento para AC multisplit, com instalação incluída?
    Localidade: Porto
    Objetivo: Colocar no Fundo Ambiental

Anexei uma imagem de como seria a instalação. A azul é a unidade exterior que fica no chão. Nos cantos ficará uma calha técnica, sem necessidade de fazer muito estrago na parede.

SAMSUNG modelo AJ 050 TXJ 2 KG, 5,0 KW / 5,6 KW
    SAMSUNG modelo AR 12 TXF YA WKN, 3,5 KW / 3,5 KW
    SAMSUNG modelo AR 09 TXF YA WKN, 2,5 KW / 3,2 KW
    VG: 1.945,00 € + IVA
      layoutAC.png
  2.  # 2

Boas. Eu só não aconselharia Samsung. Estou a mandar um multisplit de 4 para a sucata e do que tenho lido ninguém aconselha a não ser quem os vende. Se puderes gastar um pouco mais, vai para Mitsubishi.
  3.  # 3

Boas,
    Por acaso também tenho orçamento da Mitsubishi.
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MXZ- 2F53VF, 5,3 KW / 6,4 KW
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MSZ-AY 35 VGK, 3,5 KW / 4,0 KW
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MSZ-AP 25 VGK, 2,5 KW / 3,2 KW
    VG: 2.095,00 € + IVA

O que gosto no da Samsung é a integração com a aplicação Smarthing, dado que já tenho telemóvel e TV da Samsung também e gosto.
  4.  # 4

Colocado por: peetmanBoas,
    Por acaso também tenho orçamento da Mitsubishi.
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MXZ- 2F53VF, 5,3 KW / 6,4 KW
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MSZ-AY 35 VGK, 3,5 KW / 4,0 KW
    MITSUBISHI ELECTRIC modelo MSZ-AP 25 VGK, 2,5 KW / 3,2 KW
    VG: 2.095,00 € + IVA

O que gosto no da Samsung é a integração com a aplicação Smarthing, dado que já tenho telemóvel e TV da Samsung também e gosto.

Mas quer um AC para fazer frio, quente e fiável, ou para brincar no telemóvel?
  5.  # 5

Colocado por: Varejote

Mas quer um AC para fazer frio, quente e fiável, ou para brincar no telemóvel?

Pela diferença de preço preferia o Samsung, por ser mais bonito até, mas se dizem que Mitsubishi é bem melhor, por mim ok.
    • hangas
    • 23 agosto 2023 editado

# 6

Colocado por: peetmanO que gosto no da Samsung é a integração com a aplicação Smarthing, dado que já tenho telemóvel e TV da Samsung também e gosto.

Também consegue meter os ACs da Mitsubishi Electric no smartthings.
    https://community.smartthings.com/t/mitsubishi-air-conditioner-control-via-smartthings/191119

De qualquer forma tem sempre a app da Mitsubishi também (MelCloud). A UI é um "cócó" mas funciona bem :)

(Para os curiosos da automação, também dá para falar com os Mitsubishi via node-red :) )

0.0097 seg. NEW