Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    É normal, num país que se diz desenvolvido, uma pessoa meter um projeto de remodelação e pequena ampliação de uma moradia com 30 anos e receber um ofício do município a dizer que aprovam o projeto mediante instalação de um hidrante (boca de incêndio) na via pública?
    Depois de contacto com a empresa de águas esta diz me que o custo ronda os 65o/700€ e que tenho de ser eu a pagar!
    Acontece isto em mais algum lado ou é só o município de montemor_o_velho que tem estes iluminados?
    Obrigado
  2.  # 2

Se fosse militante do partido da autarquia local, com um ou dois telefonemas, seria gratuito.
  3.  # 3

Uma boca de incêndio com boca storz de parede custa 50€-60€, peça cotação à VIANAS.

Essa obrigação resulta da legislação de proteção contra incêndios, se não tive um hidrante na via publica perto, tem de instalar você uma boca de incêndio no muro da moradia, com ligação e válvula de corte ao ramal.

No meu caso inclui a instalação no preço da rede de águas e esgotos, mas faça umas contas e certamente que adjudicando diretamente poupa umas valentes massas.
    • SrR
    • 24 agosto 2023

# 4

Colocado por: rpmmsantosUma boca de incêndio com boca storz de parede custa 50€-60€, peça cotação à VIANAS.

Essa obrigação resulta da legislação de proteção contra incêndios, se não tive um hidrante na via publica perto, tem de instalar você uma boca de incêndio no muro da moradia, com ligação e válvula de corte ao ramal.

No meu caso inclui a instalação no preço da rede de águas e esgotos, mas faça umas contas e certamente que adjudicando diretamente poupa umas valentes massas.
    sim mas isso nao é hidrante, a instalação de um hidrante fica no minimo 1000€ pois para além do hidrante falta a válvula de cunha mais a ligação ao ramal.
  4.  # 5

Pode ficar apenas boca de incêndio que liga ao ramal de abastecimento publico.

Uma rede de hidrantes ao que sei tem diâmetros superiores e está separado do ramal de abastecimento.
    • SrR
    • 24 agosto 2023

# 6

Depende se eles estejam a referir a um marco de incêndio por ex
  5.  # 7

Colocado por: rpmmsantosUma boca de incêndio com boca storz de parede custa 50€-60€, peça cotação à VIANAS.

Já agora, aproveitando a ocasião... se eu quiser uma boca de incêndio aqui à porta de casa posso pedir?
    Existe uma a uns 40m, mas é do outro lado da linha férrea e ainda há dias ardeu um carro "deste" lado da linha.

Posso pedir uma boca de incêndio junto à minha casa?

Eu até dou 1 ou 2 metros de terreno para instalar.
    • SrR
    • 25 agosto 2023

# 8

Colocado por: LMigAlvesPosso pedir uma boca de incêndio junto à minha casa?
    poder pode, mas acho que os custos da instalação vao ser imputados a si.

0.0145 seg. NEW