Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Estão a terminar de aplicar a cerâmica e custa-me um pouco ver a cerâmica toda suja. Cheia de pó, sem proteção e com várias manchas de cimento cola.
    Estava a falar com o sr que está lá a aplicar a cerâmica e ficou um bocado chocado quando ele me disse que tira o cimento cola com x-acto :| Não há uma forma mesmo abrasiva para tirar aquilo? Um mistura liquida que depois se passe com esfregona ou assim.

    Obrigado
  2.  # 2

    Ja tirei com siril, mas não sei se depende do tipo de pavimento. O meu é cinza escuro e correu bem! Com uma esponja, luvas e muita paciência porque o marido não me deixou atirar com o siril por todo lado por causa das juntas :D
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

    Colocado por: LikeSnowinJulyJa tirei com siril, mas não sei se depende do tipo de pavimento. O meu é cinza escuro e correu bem! Com uma esponja, luvas e muita paciência porque o marido não me deixou atirar com o siril por todo lado por causa das juntas :D


    Não conhecia, obrigado! Vou comprar.
  4.  # 4

    Eu sempre vi aplicarem o cimento cola na parte de trás da cerâmica. Cimento cola na parte da frente para mim é novidade.
  5.  # 5

    Colocado por: pvieira91Caros foristas,

    Estão a terminar de aplicar a cerâmica e custa-me um pouco ver a cerâmica toda suja. Cheia de pó, sem proteção e com várias manchas de cimento cola.
    Estava a falar com o sr que está lá a aplicar a cerâmica e ficou um bocado chocado quando ele me disse que tira o cimento cola com x-acto :| Não há uma forma mesmo abrasiva para tirar aquilo? Um mistura liquida que depois se passe com esfregona ou assim.

    Obrigado


    Numa intervenção que realizei há 2 anos, algumas manchas de cimento cola só saíram com Deterdek ( detergente desincrustrante).

    Foi um produto recomendado por uma pessoa que trabalha na indústria da cerâmica.

    Esqueça o x-acto...
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeEu sempre vi aplicarem o cimento cola na parte de trás da cerâmica. Cimento cola na parte da frente para mim é novidade.


    Só quem nunca aplicou cerâmica escreve uma frase como esta. A não ser que seja mera brincadeira.
    Concordam com este comentário: pvieira91
  7.  # 7

    Colocado por: Miguel JRSó quem nunca aplicou cerâmica escreve uma frase como esta.

    Já apliquei mais do que você, de certeza absoluta.
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    Já apliquei mais do que você, de certeza absoluta.


    Não duvido. Mas vale o que vale. Acredito que não seja o seu caso, mas há empreiteiros que cometem os mesmos erros há 40anos. E tendo essa experiência toda, poderia contribuir para ajudar o user que colocou a dúvida.
    Eu não tenho "nenhuma", mas sei que é praticamente impossível um aplicador não deixar algumas manchas de cimento cola e sei que este produto resulta.
  9.  # 9

    Colocado por: Miguel JRé praticamente impossível um aplicador não deixar algumas manchas de cimento cola

    Se por acaso isso acontecer, passa uma esponja humedecida antes de secar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

    Update:
    As manchas sairam muito bem. Nem foi preciso usar nada de especial. Um qlq detergerna e um esfregão de cozinha. Ficou impecável.
 
0.0086 seg. NEW