Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Encontro-me em maré de remodelações, e tenho algumas duvidas sobre portas de entrada

As necessidades

>1 porta de entrada para apartamento

>2 portas bonitas para armazens, que em principio serão utilizados para escritorios / actividade reparaçao informatica

>4 portas para arrecadações individuais

Para começar, as minhas duvidas mais basicas são:

>As portas blindadas de entrada dos apartamentos , do genero desta foto, costumam ser corta fogo ?
    Ou o corta fogo só se costuma justificar nas portas que confrontam com garagens ?

>As portas do genero desta foto costumam abrir todas para dentro, ou tambem podem abrir para fora (para o tal armazem, que dá para as escadas do prédio)

Obrigado
      i285978589386584659.jpg
  2.  # 2

Provavelmente já venho tarde, mas bora lá.

Uma vez que um incêndio não acontece só nas garagens, o próprio e a sua carteira é que sabem onde vos convém ter portas corta fogo.

O que habitualmente implica a porta abrir para fora ou para dentro é a questão legal.
    Espaços privados (porta de entrada) abrem para dentro; espaços públicos, areas comuns, abrem para fora. Creio que saberá, mas caso alguém desconheça, está relacionado com incidentes que possam ocorrer dentro de espaço/área públicos (como incêndios, uma rixa, etc) e que facilitem a saida rápida do maior numero de pessoas.

Se pretende alugar/rentabilizar o espaço, além das portas bonitas (que recomendo as de vidro fosco) deve questionar legalmente como devem abrir. Para o fabricante será indiferente, desde que lhe indique a sua preferência.

Ponha fotos 🙌

Colocado por: civismoBom dia

Encontro-me em maré de remodelações, e tenho algumas duvidas sobre portas de entrada

As necessidades

>1 porta de entrada para apartamento

>2 portas bonitas para armazens, que em principio serão utilizados para escritorios / actividade reparaçao informatica

>4 portas para arrecadações individuais

Para começar, as minhas duvidas mais basicas são:

>As portas blindadas de entrada dos apartamentos , do genero desta foto, costumam ser corta fogo ?
    Ou o corta fogo só se costuma justificar nas portas que confrontam com garagens ?

>As portas do genero desta foto costumam abrir todas para dentro, ou tambem podem abrir para fora (para o tal armazem, que dá para as escadas do prédio)

Obrigado
      i285978589386584659.jpg

0.0092 seg. NEW