Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho algumas dúvidas sobre a faixa de gestao de comnbustiveis que alguem aqui me podesse esclarecer.
    Na imagem seguinte o Edificio é mesmo o edificio por exemplo uma casa e nao o muro da casa, certo?
    Ou seja, se tiver um pomar no meu terreno com arvores junto ao muro mas a casa dele está a mais de 5 metros do muro nao tenho de cortar as arvores, certo?
      DFCI_15-de-marco_Pilado-e-Escoura.jpg
  2.  # 2

    No meu entender... muros não são edifícios.


    Por outro lado, isto é só parcialmente, pois eu nunca vi uma exploração forestal, pomar ou outra qualquer, com copas das árvores a mais de 4m de distância umas das outras.


    Nem imagino como se procede a uma licença de exploração intensiva de qualquer cultura que tenha "árvores"...
  3.  # 3

    No caso que represento a seguir que faixa tenho de deixar sem arvores para a estrada e para o vizinho?
      Screenshot 2023-08-24 160210.png
  4.  # 4

    Essa parece simples.

    Não pode ter nenhuma copa/ramo a atravessar por cima dos seus muros (mesmo antes dessas regras de gestão de combustíveis).
  5.  # 5

    Mas vai mesmo avançar com um investimento de plantação de um pomar em que as copas das árvores fiquem distanciadas a 4m umas das outras?

    (ou vai ignorar "essa" parte das regras?)
  6.  # 6

    Nao vou plantar, quero saber se tenho e cortar.
  7.  # 7

    Peça ao Nucleo de Protecao Ambiental da GNR da zona, para passar aí e explicam lhe... depende se está em area edificada... se o seu pomar é uma exploracao agricola etc etc... há muitos ses na legislação
  8.  # 8

    Colocado por: diouf_matosse o seu pomar é uma exploracao agricola


    Se for uma exploração agrícola (com atividade aberta nas finanças), a distância entre copas pode ser menor do que 4m?
 
0.0135 seg. NEW