Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu estou a pensar construir uma moradia com cave e primeiro andar/res do chão e estou a pensar começar por pela estrutura.
    Por acaso tem ideia a quanto anda o m2? A minha área coberta seria de cave 90 m2 e 1 andar com anexos de 210m2.
    O terreno já tenho com projeto aprovado.
    Obrigado
  2.  # 2

    :) não estou a ver outra forma a não ser começar pela estrutura
    já tem projeto aprovado e ainda não faz ideia de quanto isso poderá custar?
    essa estimativa de custo m2 é sempre apenas indicativa e por alto, tem de pedir orçamentos para chegar a alguma conclusão.
    de qualquer maneira isso que ai tem dificilmente lhe ficará abaixo dos 300K
  3.  # 3

    Já tem projeto aprovado, e ainda está a pensar?
  4.  # 4

    Colocado por: JoseMBOliveiraJá tem projeto aprovado, e ainda está a pensar?



    Eu vou reformular quero construir, mas estou a procura de empreiteiro para a construção da estrutura e a pedir vários orçamentos. Como não sou da área gostava de ter mais uma ideia Em média quanto ficaria a estrutura.
  5.  # 5

    Onurb, bem vindo(a) aqui à xafarica.
    Um preço “médio” serve apenas para baralhar.
    Um valor ao m² serve para nada(!) todos os casos são diferentes.
    Tem mapa de quantidades com um projecto a condizer? Ou tem um mapa de quantidades para um proj. de licenciamento?
    O terreno foi estudado para não ter surpresas logo na fundação?…
    Toda a casa começa pela estrutura. Mas sabemos lá que estrutura foi projectada! Tradicional? Monolítica de betão? Estrutura leve? …

    Os seus projectistas e/ou fiscalização não o acompanham para esta fase?
  6.  # 6

    Colocado por: Onurb82Em média quanto ficaria a estrutura.

    Se me disser qual o tipo de betão e ferro que vão utilizar, os m3 de betão, os Kg de ferro e os m2 de cofragem, eu digo-lhe qual é o valor aproximado da estrutura.
    Mas como para fazer a estrutura também é necessário fazer escavações, vai ter que me dizer qual o tipo de terreno e quantos m3 de escavação vamos ter, e a que distância fica o vazadouro.
    Como tem cave vai ser necessário impermeabilizações e drenagem, vai ter que mostrar o que está no projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  7.  # 7

    Faça as contas aos m3 de betão armado a cerca de 350€ + iva, para ter uma noção deve ser suficiente.
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Faça as contas aos m3 de betão armado a cerca de 350€ + iva, para ter uma noção deve ser suficiente.

    Depois acrescente a escavação, impermeabilização e drenagem.
  9.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    Depois acrescente a escavação, impermeabilização e drenagem.

    Montagem de estaleiro, aluguer da grua, da I.S. e mais uns quantos itens
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  10.  # 10

    Colocado por: Pickaxe
    Depois acrescente a escavação, impermeabilização e drenagem.


    Colocado por: zedasilva
    Montagem de estaleiro, aluguer da grua, da I.S. e mais uns quantos itens
    Concordam com este comentário:Pickaxe
    dependendo da quantidade de m3 ate pode ter essas coisas todas oferta, ou não, isso o melhor é fazer as contas a 500€m3 +iva que é um numero mais facil de calcular e tudo… + extras claro…

    Dasse só me falta só me falta chamar zé e a carrinha :)
  11.  # 11

    Colocado por: Pickaxe
    Se me disser qual o tipo de betão e ferro que vão utilizar, os m3 de betão, os Kg de ferro e os m2 de cofragem, eu digo-lhe qual é o valor aproximado da estrutura.
    Mas como para fazer a estrutura também é necessário fazer escavações, vai ter que me dizer qual o tipo de terreno e quantos m3 de escavação vamos ter, e a que distância fica o vazadouro.
    Como tem cave vai ser necessário impermeabilizações e drenagem, vai ter que mostrar o que está no projeto.



    estrutura da moradia, em betão armado, com betão C30/37 e Aço nervurado A500NR, incluindo fornecimento do aço, betão e toda a mão-de-obra
    Execução de 3 lajes de piso aligeirada
    Execução de drenagem de fundações com tubo geodrene coberto por manta geotêxtil, envolto em camada permeável de brita

    paredes exteriores em alvenaria, pano simples, com tijolo cerâmico térmico preceram 24,
    Execução de paredes interiores em alvenaria de tijolo

    Execução das caixas de esgotos

    aplicação de betão leve com granulado de isopor em camadas de enchimento de lajes

    aplicação de betonilhas de regularização da ultima placa de piso, para aplicação das telas. (não inclui das telas)

    Realização da escadaria interior da cave


    Sem contar com o desaterro que não está incluído
  12.  # 12

    Colocado por: Onurb82isopor
    a casa é no Brasil???
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvesa casa é no Brasil???

    Eu também achei estanho mas fiz copy paste do orçamento que me deram.
    Mas é em Portugal.
  14.  # 14

    Colocado por: Onurb82
    Eu também achei estanho mas fiz copy paste do orçamento que me deram.
    Mas é em Portugal.
    parece ser com regras e materiais do Brasil pois na Europa não se chama Isopor e a legislação obriga aplicar isolamentos térmicos nas coberturas.
  15.  # 15

    Colocado por: Onurb82


    estrutura da moradia, em betão armado, com betão C30/37 e Aço nervurado A500NR, incluindo fornecimento do aço, betão e toda a mão-de-obra
    Execução de 3 lajes de piso aligeirada
    Execução de drenagem de fundações com tubo geodrene coberto por manta geotêxtil, envolto em camada permeável de brita

    paredes exteriores em alvenaria, pano simples, com tijolo cerâmico térmico preceram 24,
    Execução de paredes interiores em alvenaria de tijolo

    Execução das caixas de esgotos

    aplicação de betão leve com granulado de isopor em camadas de enchimento de lajes

    aplicação de betonilhas de regularização da ultima placa de piso, para aplicação das telas. (não inclui das telas)

    Realização da escadaria interior da cave


    Sem contar com o desaterro que não está incluído


    Tem aí o projeto para a malta analisar?
 
0.0182 seg. NEW