Colocado por: gil.alvesTiago chegou a resolver a questão do terreno e/ou o PDM mudou que lhe permita agora construir ou anda à procura de casas “modulares” porque acha que essas podem ser edificadas “em qualquer lado”(?)
Quanto a valores 1300€/m² (se for c/IVA) não é nada descabido.
Atenção às exclusões.
Numa casa “modular” não er deve olhar apenas ao valor m². Há que analisar todo o conceito inclusões/exclusões rapidez e “facilidades”/dores de cabeça/tempo que se pode poupar!
Colocado por: dalmonioConheço bem a JGDS, a empresa é de confiança. O estaleiro é em Paços de Ferreira mas costumam ter casas mais perto para visitar.
Ter atenção ao que está e não está incluído e fazer bem as conta, no final sai ao mesmo preço que a construção tradicional e não é muito mais rápido. O financiamento é mais complicado com este tipo de construção.
Colocado por: Couto MotaSobre a Discovery casa tive oportunidade de ir lá visitar, super simpáticos explicam tudo direitinho, e tem lá o módulo que poderá ver.
Colocado por: ttrodrigueshá uns 8 anos atráshá oito anos atrás não tinhamos a economia como a temos agora.. há oito anos atrás também o gasóleo estava a 1€, hoje flutua à volta dos 1.80
Colocado por: antonylemoshá oito anos atrás não tinhamos a economia como a temos agora.. há oito anos atrás também o gasóleo estava a 1€, hoje flutua à volta dos 1.80
Colocado por: ttrodriguestendo em conta os preços já praticados.nao se pode olhar para os preços de há uma decada atrás para dizer que acha caro hoje. por essa ordem de ideias no ano 2000 o gasoleo custava 125 escudos
Colocado por: ttrodrigues
E preços / condições?
Colocado por: ttrodriguesOlá,
Tomei a decisão de iniciar o processo de construção da minha casa, e com o sistema construtivo em forma modular.
Já visitei três empresas, a Evohouse em Pombal, e a CriaForma em Loures e a NorgeHus, em Aveiro. Ainda pretendo visitar a DiscoverCasa e a JGDS, mas são ambas longe do local da minha residência (zona Oeste)...
Posso dizer que das que já visitei, a CriaForma mostrou-me o estaleiro de construção dos módulos, estive dentro dos mesmos, e uma obra ainda em fase de construção, a cerca de 90%.
Já as outras empresas, a Evohouse mostrou apenas uma obra em fase final de construção, a 70%, mas não vi nada de estaleiro nem nada, e não me souberam responder a algumas dúvidas minhas e havia alguma incongruência no discurso... A NorgeHus, adorei o sistema construtivo, demonstrado no escritório deles, mas não vi nada de estaleiro, achei-os muito caros, uns 1300€/m²!
O que me têm a dizer? Destas todas que referi, têm algum feedback sobre as mesmas?