Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    O meu sogro tem um terreno que pretende doar ao meu marido. Quais os passos pra proceder à doação? O meu marido tem um irmão e é casado, eles têm de estar envolvidos no processo?

Antecipadamente grata.
  2.  # 2

Não tem de envolver o irmão, basta ir o proprietário do terreno (atenção que se esse terreno também foi doado no passado e estiver no nome da cônjuge têm de ir os dois) e o filho à conservatória.

Depois finanças e depois esse filho receberá na caixa postal uma carta das finanças para liquidar o IMT
  3.  # 3

as pessoas acham que podem fazer o que bem entendem com o que é delas, mas na prática não é bem assim.

se o seu sogro pode doar o terreno ao seu marido? sim, claro que pode, mas se o seu cunhado depois nas partilhas quiser ser resarcido do valor do terreno, sim tb pode e se não houver mais bens o seu marido pode ter que compensar o irmão.
  4.  # 4

Colocado por: powerPTDepois finanças e depois esse filho receberá na caixa postal uma carta das finanças para liquidar o IMT

O imt tem de estar pago na escritura. Mas no caso em questão até está isento.
  5.  # 5

Colocado por: NTORION
    O imt tem de estar pago na escritura. Mas no caso em questão até está isento.

Eu tenho de ver o que me chegou para pagar, foi uns dias depois da doação mas não me recordo ao certo do imposto que foi…

O meu relato foi porque passei por isto, o outro filho claro que terá direito mas é deixar tudo escrito e no futuro não há confusão.

0.0101 seg. NEW